fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher foi à Central de Polícia Judiciária após ser agredida por três cidadãs no Jardim Santa Paula, em São Carlos.

Segundo consta, a vítima mora na Rua Rosalino Belini, e no último sábado, a campainha tocou e seu filho foi atender. Uma mulher teria perguntado ao jovem sobre a sua mãe e teria pedido para que o menor a chamasse.

O menino chamou a mãe e quando ela foi ao portão a mesma foi puxada para fora, e já na rua apareceu mais duas mulheres e as agressões começaram. O filho da vitima que tem 12 anos, foi em auxilio da mãe e as agressões foram cessadas. As acusadas foram embora.

A mulher foi levada até a UPA do Santa Felícia, onde recebeu os cuidados necessários.

O caso será investigado.

SÃO CARLOS/SP - A estudante do 6º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP, Ana Carolina Valentim, fez intercambio em Stowe, uma cidade do estado de Vermont, EUA, próxima ao Canadá e trabalhou alugando equipamentos de snowboarding.

Ela contou que a temperatura média da cidade é de -20°C e por ser uma cidade pequena o comércio gira em torno das montanhas, ela trabalhava em um resort de Ski e Snowboarding: “Além de atuar na posição de ‘Rental’, ajudando nos aluguéis desses equipamentos, conheci gente de todo o mundo, comi comidas típicas da região, aprendi o famoso snowboarding e patinação no gelo, ainda viajei para cidades próximas”.

Carolina afirmou que: “Escolhi fazer o intercambio Work and Travel pela STB, pela experiência e benefícios que agregariam profissionalmente e pessoalmente. É um jeito de você alavancar seu inglês, conhecer novas culturas e viver experiências únicas, que te dão liberdade e autonomia, e você só encontra vivendo um intercambio! ”.

A estudante voltou do intercâmbio com mais autonomia, responsabilidade, maturidade e com um inglês ainda melhor. “Esses pontos são importantes na vida profissional, no momento de conseguir uma boa vaga, ou desempenhar um bom serviço, pois você se sente mais confiante e preparado”, explicou.

E finalizou: “A UNICEP me deu apoio, assim como minha coordenadora Ana Lúcia, de Arquitetura, que me incentivou a ir atrás dessa experiência durante minhas férias, que agregariam na minha vida profissional”.

A UNICEP mantém parceria com o STB, Student Travel Bureau, empresa de intercâmbio estudantil cuja missão é proporcionar produtos e serviços que ampliem as possibilidades a estudantes e profissionais nas escolhas de seus caminhos para a educação formal e extracurricular, colocando-os na vanguarda intelectual do país.

Assim, a UNICEP, sendo responsável e focada no desenvolvimento positivo de seus alunos, segue com o processo de internacionalização, proporcionando, além do ensino universitário de alta qualidade, um programa de intercâmbio, como: visitas técnicas a grandes empresas internacionais, experiência de trabalho no exterior durante as férias, cursos de idioma no exterior, curso vocacional seguindo a linha de estudo do Brasil, entre muitos outros.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e em parceria com a Arena 241, realizará, no próximo final de semana, o 1º Campeonato Solidário de Beach Tennis, recebendo atletas amadores de toda a região.
O torneio, que é uma novidade na cidade, será disputado em duplas em 12 categorias: no sábado (22/07), a partir das 8h, jogam as duplas femininas (categorias A B, C e D) e as duplas masculinas (categorias A B, C e D), enquanto no domingo (23/07), no mesmo horário, acontecem os jogos das duplas mistas (categorias A B, C e D). O local de disputa é a Arena 241, que dispõe de nove quadras de areia para abrigar a competição.
Ao todo, 103 duplas se cadastraram para participar em ao menos uma categoria. A inscrição solidária prevê a entrega de 5 kg de alimento não-perecível – exceto sal e açúcar – por atleta. A quantidade total arrecadada será destinada às entidades sociais do município.
Dani Favoretto, secretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda, ressalta as oportunidades geradas para a economia do município com a realização do evento. “É um ganho direto para as redes hoteleira e alimentícia e a própria promoção do nome do município para o público que acompanha o beach tennis. Somente neste final de semana, teremos mais de 200 atletas inscritos que, assim como seus familiares, movimentarão o setor de serviços em São Carlos”, disse a secretária.

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 22h30 de ontem, 17, um homem foi detido com entorpecentes na Rua José Lemes Marques, na Vila São José, em São Carlos.

Segundo consta, o 190 foi acionado para informar que teria um sujeito vendendo drogas no referido endereço. Os Militares foram averiguar, e chegando no local o acusado estava sentado e foi abordado. Em revista corporal foi localizado R$ 48,00 em dinheiro. Como o individuo estava em uma praça, os PMs fizeram uma varredura e foi encontrado uma sacola plástica com maconha, crack e cocaína. Ao ser questionado o mesmo disse que as drogas eram para seu consumo e não para o tráfico.

Essa declaração ele teve que dar na Central de Polícia Judiciária para o delegado de plantão.

A droga foi apreendida.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.