fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ZURIQUE - A Nestlé pretende impulsionar o crescimento das vendas orgânicas para 4% este ano, disse a gigante de alimentos na quinta-feira, depois que a forte demanda por alimentos para animais de estimação e produtos de saúde nas Américas ajudou seu crescimento a superar seus pares no ano passado.

Os consumidores continuaram comprando alimentos embalados durante a pandemia e o fabricante das sopas Maggi e do café instantâneo Nescafe se saiu melhor do que alguns rivais, dispensando negócios de baixo desempenho e investindo em áreas de crescimento, como alimentos à base de plantas, café e ciências da saúde.

“Estamos vendo uma melhoria contínua no crescimento orgânico pelo terceiro ano consecutivo”, disse o CEO Mark Schneider a repórteres por telefone.

“Há uma possibilidade de ultrapassar o ponto de 4% (este ano), o que seria ótimo, mas, diante das incertezas, é difícil se comprometer com isso agora.”

Schneider disse que a alimentação para animais de estimação teve um ano estelar e ofereceu grandes oportunidades de crescimento orgânico e por meio de aquisições ocasionais.

Continua depois da publicidade

Ele disse não estar feliz com o desempenho na China, onde as vendas de orgânicos caíram, e disse que as equipes estão trabalhando muito para melhorar este ano, com a ajuda da recente alienação da Yinlu.

O diretor financeiro, François-Xavier Roger, disse que o grupo espera que a Ásia, incluindo a China, retorne ao crescimento médio de um dígito este ano.

O grupo suíço quer alcançar um crescimento sustentado de um dígito médio no médio prazo depois que as vendas orgânicas cresceram 3,6% em 2020, à frente do consenso e do crescimento de vendas subjacente de 1,9% da Unilever.

Espera-se que a Danone da França registre um crescimento comparável negativo na sexta-feira.

A Nestlé orientou-se por uma melhora “moderada contínua” em sua margem operacional de negociação neste ano. Isso não é uma surpresa, disseram os analistas do RBC, mas pode moderar algumas expectativas mais otimistas também para o setor mais amplo de bens de consumo.

A Nestlé melhorou a margem para 17,7% no ano passado, dentro de sua meta de médio prazo de 17,5-18,5% que já havia alcançado um ano atrás.

A empresa tem vendido negócios de baixo desempenho e acaba de transferir suas principais marcas de água na América do Norte para empresas de capital privado por US $ 4,3 bilhões.

Schneider reafirmou o compromisso da Nestlé com o restante do portfólio de água e também com os confeitos.

O lucro líquido caiu ligeiramente para 12,2 bilhões de francos, devido a um ganho não recorrente no período do ano anterior, mas superando as expectativas. A Nestlé propôs seu 26º aumento consecutivo em dividendos para 2,75 francos suíços por ação. Também possui um programa de recompra de ações em andamento.

As ações da Nestlé ficaram estáveis ​​em 1029 GMT, superando um índice do setor de alimentos europeu ligeiramente mais fraco.

($ 1 = 0,8987 francos suíços)

 

*Reportagem de Silke Koltrowitz / REUTERS

ESPANHA - A Espanha vai impor quarentena aos viajantes do Brasil e da África do Sul por pelo menos sete dias após a chegada no país, disse a ministra da Saúde, Carolina Darias, na quarta-feira (17), como parte dos esforços para conter variantes mais transmissíveis do novo coronavírus.

Esses viajantes terão de ficar em casa e não receber visitantes por dez dias depois da chegada, a menos que testem negativo durante a quarentena, acrescentou a ministra, caso em que recuperariam a mobilidade após sete dias.

“É uma medida absolutamente necessária e urgente para evitar a propagação dessas variantes em nosso país”, afirmou Carolina Darias, pedindo às regiões que não flexibilizem as medidas. "Precisamos aprender com o que aconteceu nas ondas anteriores porque uma vez que os números aumentam, é muito difícil derrubá-los novamente."

Depois de uma elevação de casos pós-Natal, em que as infecções diárias ultrapassaram 40 mil, a terceira onda na Espanha está recuando, com a incidência de duas semanas caindo ontem para 350 casos por 100 mil pessoas, ante 900 no fim de janeiro.

Continua depois da publicidade

O número de casos aumentou em 10.829, para 3,1 milhões nessa quarta-feira, enquanto o número de mortos subiu para 66.316 após 337 novos óbitos.

Na próxima fase de seu plano nacional de imunização, a Espanha administrará a vacina contra coronavírus da AstraZeneca em pessoas com idade entre 45 e 55 anos, disse o Ministério da Saúde.

 

 

*Por Nathan Allen e Clara-Laeila Laudette / REUTERS

Parceria entre Laboratório de Disseminação do Conhecimento da UFSCar e Embaixada do Brasil em Berlim enfatiza a cooperação

 

SÃO CARLOS/SP - A Embaixada do Brasil em Berlim e o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão lançando a primeira temporada da série "Sapiência BR", com depoimentos e apresentação do trabalho de cientistas do Brasil atuantes na Alemanha. São sete os episódios iniciais, com profissionais em diferentes estágios da carreira, de áreas de conhecimento e atuação diversas e, também, com experiências variadas no exterior e no estabelecimento dos vínculos com o país de origem.

A produção integra processo de mobilização da diáspora brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) na Alemanha, coordenados pelo Setor de CT&I e Cooperação da Embaixada (Sectec Berlim). "A série será um instrumento fundamental para divulgar, no Brasil, o trabalho de cientistas e outros profissionais de CT&I que atuam na Alemanha. O objetivo último é fomentar contatos e projetos de cooperação com instituições do Brasil, para que essas brasileiras e esses brasileiros possam contribuir, a partir de suas posições em universidades e empresas alemãs, para o engrandecimento da Ciência e da Tecnologia no nosso país", compartilha Pedro Ivo Ferraz da Silva, Secretário da Embaixada e Chefe do Sectec Berlim.

"Durante a pandemia, ficou mais evidente a relevância da comunicação pública da Ciência. Este projeto, por sua vez, mostra como a comunicação é importante não apenas para o diálogo com pessoas de outros setores da sociedade, mas também entre a comunidade científica e para a transformação do processo de produção de conhecimento. Sapiência BR busca falar com todas essas pessoas, e destacar inclusive o papel das atividades científicas e de cientistas na promoção de relações internacionais de cooperação e colaboração", avalia o Coordenador Geral do LAbI e docente do Departamento de Física da UFSCar, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Os sete episódios iniciais de Sapiência BR têm a participação de biólogos, pesquisadora da Saúde, engenheiras de materiais e agrônoma, engenheiro mecânico e socióloga, atuando em quatro cidades e sete instituições alemãs, em posições que vão do doutorado a cargos de chefia de departamento. Além das experiências em projetos de pesquisa, são compartilhadas também experiências de fomento à cooperação na área da publicação científica e à colaboração com a indústria. "Foi muito interessante, ao longo das conversas com os participantes desta primeira temporada, perceber a formação de um mosaico, que ilustra a complexidade desses processos de cooperação e de estabelecimento de vínculos duradouros. Esperamos ter conseguido mostrar isto nos episódios", comenta a jornalista Mariana Pezzo, Coordenadora Executiva do LAbI e uma das responsáveis pela direção da série.

Os vídeos da primeira temporada de Sapiência BR estão sendo veiculados nos canais do LAbI (http://bit.ly/YTLAbI_SapiênciaBR) e ClickCiência (http://bit.ly/YTClick_SapiênciaBR) no YouTube. O projeto tem apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) vinculados à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Para o lançamento do projeto, será realizada nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, às 10h30 (horário de Brasília, 14h30 em Berlim), live com a participação dos responsáveis pelo projeto, para debate com o público sobre os seus objetivos e, também, compartilhamento de expectativas para as próximas temporadas. A conversa pode ser conferida no Facebook do LAbI (www.facebook.com/labiufscar) e canal ClickCiência no YouTube (www.youtube.com/c/clickciencia). Mais informações sobre o projeto e, também, manifestação de interesse em participar das próximas temporadas (para cientistas do Brasil na Alemanha), podem ser encaminhadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sapiência BR foi produzida também no contexto de realização do 1º Encontro da Diáspora Brasileira de Ciência e Inovação na Alemanha, que acontece em 25 de fevereiro, a partir das 10 horas (horário de Brasília, 14 horas em Berlim). O evento terá apresentações de experiências de brasileiros na Alemanha, compartilhamento de experiências de mobilização de diásporas e debate sobre oportunidades de colaboração e financiamento internacional. Mais informações e inscrições no site do evento, em https://diaspora-ctibr.de/.

EUA - Os cinemas voltam a receber um lançamento com forte apelo comercial nesta quinta (18/2), o primeiro filme live-action de “Tom & Jerry”. Extraoficialmente, “Tom & Jerry – O Filme” foi lançado em sessões de pré-estreia na semana passada, atingindo destaque como o título que mais vendeu ingressos entre os dias 11 e 16 de fevereiro, durante o fim de semana prolongado.

A produção tem formato híbrido, em que os protagonistas continuam animados e do jeito que os fãs lembram, apesar de contracenarem com atores de carne e osso. O resultado é bem diferente do live-action do “Scooby Doo”, para citar outro desenho clássico que ganhou adaptação da Warner. Enquanto o cachorro da Hanna-Barbera se materializou no cinema com visual realista criado por computação gráfica, desta vez os personagens da MGM quase não mudaram, preservando a aparência de seus antigos desenhos bidimensionais.

Continua depois da publicidade

Embora a combinação de cartum e atores pareça retrô, a opção não aliena os fãs dos cartoons originais. Além disso, essa combinação evoca o excelente “Uma Cilada para Roger Rabbit” (1988) e, claro, “Looney Tunes: De Volta à Ação” (2003), inclusive na forma como incorpora a física surreal dos desenhos, como portas que mudam de lugar e quedas quilométricas que não matam. Tudo isso se torna ainda mais divertido diante da reação humana ao caos.

Na trama, Tom e Jerry decidem se separar amigavelmente após décadas de brigas. Mas quando o rato apronta na despedida e resolve se mudar para um hotel de luxo de Nova York, o gato tem prazer em renovar sua rixa ao ser contratado para exterminá-lo.

O elenco humano destaca Chloë Grace Moretz (“Suspiria”) como a funcionária do hotel encarregada de se livrar do rato e que acredita que Tom é a solução para seus problemas – aparentemente, ela nunca viu o desenho! Os demais coadjuvantes são interpretados por Michael Peña (“Homem-Formiga”), Ken Jeong (“Se Beber, Não Case”), Colin Jost (“Saturday Night Live”) e Rob Delaney (“Catastrophe”). A direção é de Tim Story, responsável por dois “Quarteto Fantástico” e por lançar a franquia “Uma Turma do Barulho”.

A programação se completa com mais dois lançamentos, que antes da pandemia teriam distribuição limitada. Ambos foram destruídos pela crítica internacional, com 20% de aprovação no Rotten Tomatoes – os dois. Vale apontar que o thriller alemão “Berlin Alexanderplatz” teve trajetória premiada, que inclui a conquista do Festival de Estocolmo, na Suécia, e o troféu de Melhor Trilha Sonora na premiação da Academia Europeia de Cinema. Mas não se compara à minissérie homônima de 1980, premiada nos festivais de Munique e Veneza, com direção do mestre Rainer Werner Fassbinder.

 

 

*Por: Pipoca Moderna

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.