fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Receita de Cuscuz Marroquino de Legumes e Frango Claybom.

Receita de Cuscuz Marroquino de Legumes e Frango

Escrito por  Jul 19, 2026

Tempo de preparo: 40min

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

  • 400 g de peito de frango em cubos pequenos
  • Suco de ½ limão (25ml)
  • ½ colher (chá) de sal (2g)
  • ½ colher (chá) de cúrcuma ou açafrão-da-terra (2g)
  • ½ colher (chá) de gengibre em pó (2g)
  • ½ colher (chá) de colorau (2g)
  • 2 colheres (sopa) de Claybom Sabor Manteiga (20g)
  • ½ cebola roxa picada (55g)
  • 1 dente de alho picado (3g)
  • 1 cenoura pequena em palitos (100g)
  • 1 abobrinha pequena em palitos (120g)
  • ½ pimentão amarelo sem sementes em palitos (60g)
  • ½ xícara (chá) de grão-de-bico cozido (65g)
  • 1 e ½ xícara (chá) de cuscuz marroquino (300g)
  • 2 xícaras (chá) de caldo de frango ou água quente (480ml)
  • 3 colheres (sopa) de Claybom Sabor Manteiga (30g)
  • 2 colheres (sopa) de uvas-passas (15g)
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada (8g)
  • Folhas de hortelã a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, coloque os cubos de peito de frango e tempere com o suco de limão, o sal, a cúrcuma ou açafrão-da-terra, o gengibre em pó e o colorau. Deixe marinar por cerca de 30 minutos.
  2. Leve uma frigideira grande ao fogo para aquecer. Coloque a Claybom Sabor Manteiga e doure os cubos de frango de todos os lados. Acrescente a cebola, refogue por 2 minutos e, em seguida, acrescente o alho, refogando por mais alguns minutos.
  3. Junte a cenoura e refogue por alguns minutos. Em seguida, adicione os palitos de abobrinha e refogue por alguns minutos. A seguir, acrescente os palitos de pimentão e cozinhe apenas até que amoleçam um pouco. Essa ordem é importante para respeitar o tempo de cozimento dos legumes, começando pela cenoura, que demora mais para cozinhar.
  4. Acrescente o grão-de-bico e o cuscuz marroquino na panela. Em seguida, coloque o caldo de frango ou a água fervente, misture delicadamente e desligue o fogo. Tampe a panela e deixe o cuscuz hidratar por 5 minutos.
  5. Passados os 5 minutos, solte o cuscuz marroquino com um garfo, coloque a Claybom Sabor Manteiga, as uvas-passas, a salsinha picada e as folhas de hortelã picadas e mexa bem. Tempere com pimenta-do-reino a gosto e ajuste o sal. Sirva a seguir ainda morno ou em temperatura ambiente, em travessa ampla, com os ingredientes bem aparentes.
Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.