fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições devem ser feitas pelo site do curso até 10 de fevereiro; vagas são limitadas

 

SÃO CARLOS/SP - O curso de especialização Master in Business Engineering (MBE), do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas para formação de nova turma, com início no primeiro semestre deste ano. O MBE tem por missão fornecer ampla formação baseada em conhecimentos das áreas de Gestão, Negócios e Engenharia, a partir do uso de ferramentas e técnicas analíticas para que possam ser melhoradas as operações internas e externas das organizações. 

A grade curricular inclui disciplinas como Gestão de operações, Cadeia de suprimentos, Fundamento do Seis Sigma, Estatística aplicada, Ferramentas da qualidade e Análise de custos. O corpo docente é formado por professores doutores da UFSCar, além de especialistas e profissionais com reconhecida competência no setor.

Podem se inscrever pessoas formadas em nível superior que desejam aumentar sua empregabilidade, incorporando novos conhecimentos de práticas de gestão, aliados a conhecimentos técnicos para a resolução de problemas e tomada de decisões. As inscrições devem ser feitas pelo site www.mbe.ufscar.br até o dia 10 de fevereiro. As vagas são limitadas e o processo seletivo é composto por entrevista com os candidatos. 

As aulas terão início no dia 13 de março e serão ministradas de forma remota no primeiro semestre. O MBE terá duração de 18 meses e acontecerá em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações sobre o curso e as inscrições estão disponíveis no site www.mbe.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (15) 99657-3017.

Finalistas foram divulgados nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro e os vencedores são definidos pela escolha da audiência. A votação já está aberta no site do canal

 

SÃO PAULO/SP - Na terça-feira, dia 2 de fevereiro, a Nickelodeon divulgou os finalistas e abriu a votação do Kids Choice Awards 2021. Pela primeira vez na premiação do canal, Juju Franco está indicada ao prêmio de “Influencer Brasileira” do ano. Além desta categoria, o prêmio também reconhece os preferidos da audiência mundial na música, cinema, TV e esportes em uma lista de astros e estrelas indicados que conta com Justin Bieber, BTS, Beyoncé, Black Pink, Taylor Swift, Manu Gavassi, Millie Bobby Brown, entre outras.

O reconhecimento reforça que Juju é uma das grandes estrelas da internet da atualidade e, apesar de ter apenas 16 anos, reconhecimentos como este não são novidade em sua carreira. Ela foi vencedora em dois anos seguidos do Prêmio Jovem Brasileiro.

Em 2019, foi considerada a “YouTuber do Ano”. Já, em 2020, Juju foi indicada em dez categorias, o mesmo número de indicações de Anitta, e à frente de nomes fortes da internet e do mainstream do entretenimento jovem como João Guilherme, Ludmilla, Any, Pabblo Vittar, Larissa Manoela e Maísa Silva. Nesta edição, saiu vencedora como “TikToker do Ano”. E, além disso, também no ano passado, esteve entre as finalistas ao título de “TikToker Nacional” no Prêmio Toda Teen.

“Nossa, quando recebi a notícia de que estava entre os finalistas indicados, já senti uma alegria tão grande, já me sinto vencedora e muito honrada de entrar em uma lista com nomes tão importantes, de grandes ídolos da juventude. Além disso, esta é uma premiação muito especial para mim porque eu assisto, voto e faço torcida para as pessoas que gosto desde que era pequena”, comemora Juju.

Vitor Nunes, CEO da Starhub que agencia com exclusividade e cuida da carreira de Juju Franco fala sobre seu talento. “Juju tem um dom especial pra se comunicar naturalmente com o jovem. Sem dúvidas mais esta indicação reforça que ela é uma das estrelas da nova geração de influenciadores, e o mais importante, multitalentosa. Ela é aquele perfil de menina que todo mundo quer ter como amiga, sempre descolada, supercarismática e divertida”.

Quem escolhe os vencedores do Kids Choice Awards é o público

No Kids Choice Awards da Nickelodeon, a escolha dos vencedores é 100% do público e a votação já está aberta no site kca.mundonick.com.br/vota.

Na categoria “Influencer Brasileiro”, Juju concorre em um grupo que conta com nomes como Bibi Tatto, Igor Jansen e Luara Fonseca.

Uma carreira em rápida ascensão

O fenômeno Juju Franco brilha na internet desde os nove anos de idade. Hoje, aos 16, é considerada um fenômeno de engajamento e uma das mais influentes personalidades do meio digital. Com 1,9 milhão de seguidores no Instagram, 1,1 milhão no YouTube e incríveis 4,3 milhões no TikTok, consegue influenciar e engajar um público na faixa etária tradicionalmente bastante difícil de impactar, a geração Z.

Além disso, é apresentadora oficial do Festival Teen, no palco, e do programa “Berro” do canal Festival Teen TV, no YouTube. Além desses trabalhos e de inúmeras presenças VIP que faz pelo Brasil, é uma das mais jovens entre os embaixadores oficiais da marca Samsung em um time que conta com cantora Anitta, a apresentadora Maisa Silva, o DJ Pedro Sampaio, o ator Rômulo Estrela, entre outras celebridades.

 

Juju Franco 

Instagram: @jujumfranco

TikTok: @jujumfranco

YouTube: Júlia Franco

Festival Teen TV no YouTube: Programa Berro

Facebook: Juju Franco

Juju Franco é agenciada exclusiva pela Starhub – Instagram: @starhub_br

 Para votar em Juju Franco no Kids Choice Awards: kca.mundonick.com.br/vota

Há quase uma década como praticante de musculação e exercícios físicos, a musa ressalta que resultados não surgem do dia para noite

 

SÃO PAULO/SP - Ao entrar na academia ou iniciar uma rotina de exercícios, mais que os benefícios à saúde, boa parte dos praticantes buscam resultados estéticos. Apesar de o esforço ser visível em alguns meses de mudança de rotina alimentar e de estilo de vida, a hipertrofia é um processo demorado e que tende a gerar frustração em muitos atletas e praticantes. 

Com o exercício físico como parte de sua rotina há quase duas décadas, a musa fitness, nutricionista e profissional da Educação Física Sue Lasmar alerta que a mudança corporal leva mais tempo do que a grande maioria das pessoas imagina. “Um grande influenciador disso é que grande parte dos praticantes demora a assimilar que além do treino pesado, a alimentação e os hábitos são fatores que influenciam diretamente o processo de hipertrofia”, diz. 

Com cerca de dois a três anos de treinos, o corpo passa a ter uma base sólida de força para conseguir níveis avançados de hipertrofia. “É importante, por isso, que o indivíduo trace metas claras e objetivos alcançáveis para que não desanime de construir músculos mais avantajados. Lembre-se: o tempo irá passar de qualquer forma”, analisa. 

Sue Lasmar aponta ainda que há um limite natural do corpo de adquirir e manter massa magra, sendo que eles dependem de fatores como níveis de estresse, idade, níveis hormonais e sensibilidade à insulina. “Um exemplo claro disso é que a testosterona, responsável por facilitar o ganho de massa magra, chega a um ponto de limite máximo de produção do corpo, o que pode fazer com que a pessoa não enxergue mais seus avanços, esse é o limite natural”, aponta.  

Mais que um corpo sarado, a musa fitness recomenda encarar tanto o processo de hipertrofia como a rotina de musculação de uma forma a buscar resultados à saúde. “O segredo é a consistência, porém, mais que isso, é importante entender o quanto esse estilo de vida pode ajudar no seu processo de longevidade”, ressalta a musa fitness.

 

Sobre Sue Lasmar

Sue Lasmar foi um dos maiores fenômenos na imprensa nacional e internacional, a nutricionista e profissional da Educação Física foi a primeira a repercutir o título que é disputado nos Estados Unidos. Logo depois foi nomeado na imprensa como o ‘Corpo mais perfeito dos Estados Unidos’. A primeira modelo fitness da renomada marca Colcci, trouxe para marca uma repercussão só vista por grandes modelos como Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio. Sue faz parte do hall das celebridades fitness internacionais e esbanja carisma e personalidade, sendo uma das modelos mais cotadas do mercado.

Segundo o Estatuto da Pessoa com Deficiência, todas as salas de cinema deveriam contar com recursos de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos, tais como audiodescrição, legenda descritiva e tradução em Libras

 

SÃO PAULO/SP - Na teoria, a experiência do cinema e qualquer ou qualquer tipo de entretenimento deveria ser voltado para todos os públicos, mas infelizmente isso não acontece na prática.

É aqui que entra a Lei 13.146/15, que tem o objetivo de “assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”.

Apesar do cenário desfavorável em relação à inclusão social dos deficientes, o Brasil é o primeiro país no mundo a desenvolver uma tecnologia que permite a fruição individual de recursos de acessibilidade dentro das salas de cinema. O projeto surgiu a partir da regulamentação da ANCINE (Agência Nacional de Cinema), mas só seguiu por conta de produtoras de filmes e profissionais em Libras.

O cinema ajuda a aliviar o estresse, permite desenvolver a criatividade e fortalecer a capacidade de pensar criticamente, estimulando a imaginação. Além disso, trata-se de um entretenimento cultural. É um contato com o mundo que não é real, um mundo cheio de fantasia que vai ajudar no desenvolvimento de quem precisa, seja no âmbito do trabalho, da educação ou no psicológico do deficiente.

Pensando nisso, e no intuito de ajudar ainda mais a população especial, a Planeta Acessível está disposta a transformar em realidade o que está no papel. “Para nós é essencial que possamos fazer valer a lei. Estamos dispostos e disponíveis para qualquer causa que seja justa à inclusão social e acessibilidade para todos”, comenta Marcelo Costa, CEO da Planeta Acessível.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.