Jornalista/Radialista
SÃO PAULO/SP - O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin foi indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta última quinta-feira (16) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral. Além dele, foram indiciados pelos mesmos crimes Marcos Antônio Monteiro, tesoureiro da campanha de Alckmin e também seu ex-secretário de Planejamento; e o advogado Sebastião Eduardo Alves de Castro.
O indiciamento é resultado de investigação da Operação Lava Jato, iniciada pela PF a partir das delações premiadas de executivos do Grupo Odebrecht. Além da colaboração premiada, foram realizadas diversas outras diligências, como prova pericial nos sistemas de informática do Grupo Odebrecht, análise de extratos telefônicos, obtenção de conversas por aplicativo Skype e ligações telefônicas, análise de documentos indicando a prática de cartel no Metrô de São Paulo e no Rodoanel.
Segundo a PF, houve ainda a oitiva de testemunhas e de outras pessoas também sob o regime da colaboração premiada.
Outro lado
O PSDB, partido ao qual o ex-governador é filiado, divulgou nota em defesa de Alckmin. “Governador quatro vezes de São Paulo, quase cinco décadas de vida pública, médico, Geraldo Alckmin sempre levou uma vida modesta e de dedicação ao serviço público. É uma referência de correção e retidão na vida pública. Tem toda a confiança do PSDB.”
A assessoria do ex-governador disse que não se manifestará sobre o assunto. A Agência Brasil não conseguiu contato com os demais citados no indiciamento.
*Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil
Número de visitantes cresceu 31,6% em 2019, na comparação com o ano anterior, e levou o empreendimento a subir uma posição no ranking da TEA AECOM
OLÍMPIA/SP - O parque aquático Hot Beach Olímpia foi o 9.º empreendimento do seu segmento mais visitado na América Latina em 2019. O ranking é da TEA/AECOM (Themed Entertainment Association), entidade que anualmente elabora relatório sobre a visitação de parques temáticos e museus em todo o mundo. A edição referente a 2019 foi divulgada na última quarta-feira (15/07/2020) e revela que o número de visitantes no Hot Beach cresceu 31,6% em comparação a 2018, um desempenho extraordinário e que levou o empreendimento a ganhar uma posição na classificação geral.
Em 2019, o parque aquático Hot Beach Olímpia recebeu 608 mil visitantes, número bem superior aos 462 mil em 2018, o que já era considerado um sucesso para o segundo ano de operação – o empreendimento foi inaugurado em abril de 2017. Oferece diversão aquática, em águas quentes, para toda a família nas modalidades suaves, moderadas e radicais e com ampla área para as crianças pequenas. É parque aquático mas também é praia em pleno interior, com ampla faixa de areia e piscina com ondas. E é um complexo turístico porque, além do parque aquático, tem três resorts com perfis diferentes: Celebration Resort Olímpia, que é completo em lazer para família com criança, Thermas Park Resort & Spa, um resort-boutique, e o Hot Beach Resort, o “pé na areia” porque fica ao lado da praia do parque aquático.
Como o parque aquático Hot Beach é um empreendimento jovem em se tratando de atração turística, ainda está na fase de consolidação, conforme recebe o feed back dos visitantes, explica Rafael Penna, gerente geral do Hot Beach Olímpia. “Neste segmento, vamos sentindo o que mais agrada os visitantes e acrescentando, ampliando. Aproveitamos, por exemplo, este período de pausa no turismo para executar melhorias e revitalizar o parque aquático. Quando reabrirmos, o que esperamos seja em breve, os visitantes encontrarão um empreendimento ainda mais divertivo, bonito, confortável e seguro”, afirma.
Ele acrescenta que para oferecer aos visitantes uma experiência diferenciada de diversão aquática o trabalho de melhoria precisa ser contínuo. “Esse desempenho muito bom, que coloca o parque aquático Hot Beach Olímpia como o 9.º mais visitado na América Latina, é resultado do esforço conjunto, da diretoria do Grupo Ferrasa, do Hot Beach e de nossos colaboradores para oferecer aos visitantes de day use e aos hóspedes dos nossos resorts a melhor experiência em parque aquático. E estamos sempre buscando no que há de mais moderno no setor no mundo para implantar aqui”, completa.
Para a direção do Grupo Ferrasa, empresa gestora do Complexo Hot Beach Olímpia, o crescimento expressivo de visitantes e o ganho de posição no ranking da América Latina comprovam que Olímpia tem um potencial enorme para o turismo, o que a empresa sempre apostou, seguindo pesquisas de mercado, e que o modelo de diversão aquática do Hot Beach atende as expectativas das famílias brasileiras. “Figurar pelo segundo ano consecutivo no ranking dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina, ao lado de players consolidados do setor, e ter ganhado uma posição em relação ao ano anterior, é um desempenho expressivo, para o qual trabalhamos muito e nos orgulhamos”, afirma Sergio Ney Padilha Garcia, CEO do Hot Beach.
Pelo segundo ano consecutivo, Olímpia é a única cidade do Brasil a ter dois parques aquáticos no ranking dos dez mais visitados da América Latina - Thermas dos Laranjais em 1.º lugar e Hot Beach Olímpia em 9.º lugar, o que demonstra a representatividade de Olímpia neste segmento de turismo.
Sobre o Complexo Turístico Hot Beach
O Complexo Turístico Hot Beach é formado pelo Parque Aquático Hot Beach e por quatro resorts, todos na cidade de Olímpia (Celebration Resort Olímpia, Thermas Park Resort & Spa e Hot Beach Resort, em operação, e Hot Beach Suites, em construção). O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.
A brasileira foi enaltecida pela maior revista de entretenimento da Argentina
SÃO PAULO/SP - Em meio a divulgação do single em espanhol "Yo Quiero", Jade Baraldo é apontada pela revista mais lida da Argentina como a promessa do pop latino. A cantora vem cumprindo uma extensa agenda de imprensa internacional e parece estar surpreendendo os estrangeiros com seu talento e personalidade única. Além de enaltecer a carreira de Jade, a revista Pronto também sugeriu um feat com as cantoras mais famosas do país: Lali e Tini.
O lançamento da faixa "Yo Quiero" em espanhol foi despretensioso e os resultados positivos levaram Jade a se arriscar mais no mercado latino, já preparando novos projetos e materiais no idioma, que serão divulgados em breve.
Durante essa semana, Jade concederá entrevistas exclusivas para mais de 15 veículos de comunicação do México, Argentina, Colômbia, Equador, Nicaraguá e Repúbica Dominicana. No início do mês, ela falou com outros 10 jornalistas mexicanos.
O segmento de transporte aéreo segue com os piores resultados, queda de 79,7%, segundo levantamento da FecomercioSP
SÃO PAULO/SP - O turismo nacional sofreu queda de 54,2% no faturamento de maio em relação ao mesmo período do ano passado. O setor registrou faturamento de R$ 5,66 bilhões, menor faturamento para o mês da série histórica, iniciada em 2011, com um prejuízo de R$ 6,7 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento do Conselho de Turismo da FecomercioSP, baseado em números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Das seis atividades pesquisadas, cinco registraram retração em seu faturamento real no comparativo anual, com destaque para transporte aéreo (-79,7%) e serviços de alojamento e alimentação (-61,9%).
De acordo com a FecomercioSP, diferente do varejo que apresentou alguma melhora em maio, após as baixas de abril, o setor de turismo permanece estagnado. O segmento de transporte aéreo, por exemplo, continuou operando com 90% a menos de sua capacidade em maio. Os resultados de junho podem registrar algum avanço, visto que os voos estão aumentando gradualmente. Contudo, só se espera uma evolução significativa no último trimestre do ano.
Segundo a presidente do Conselho de Turismo da Federação, Mariana Aldrigui, o setor de turismo foi o mais afetado pela pandemia, e segue com grande prejuízo por ser, possivelmente, o último com autorização de funcionamento e, ao mesmo tempo, o que mais demandará retomada da confiança do consumidor. “O volume de empresas que não terão condições de sobreviver à crise ainda é incerto, apesar de toda a criatividade e empenho na busca de soluções temporárias", explica.
A Entidade recomenda que os empresários se aproximem dos consumidores por meio das redes sociais, principalmente, do Instagram. Sendo importante informar em tempo real as medidas sanitárias que estão sendo realizadas, assim como a disponibilização dos serviços prestados, para despertar interesse nos clientes em retornarem às viagens.
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