fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ARARAQUARA/SP - O Parque Municipal do Botânico recebe neste sábado (2) mais uma edição do “Soul + Flashback”, a partir das 16h, com entrada gratuita e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. O projeto que nasceu em 2024, durante o Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre saúde mental, convida o público a dançar, socializar e viver uma experiência coletiva marcada por música, memória e acolhimento. 

A iniciativa surgiu a partir de uma inquietação de Adriana Minotti e Silvia Mazzeo, do Grupo Sou Mais Flashback, em parceria com os coletivos Embalos do Flashback e Tamo Junto, com o objetivo de criar um espaço de escuta, convivência e bem-estar por meio da dança. 

“A proposta, simples e ao mesmo tempo profundamente significativa, consiste em ocupar um espaço público com música, dança e, sobretudo, conexão humana. A praça transforma-se, assim, em um lugar de acolhimento, onde as pessoas podem, ainda que por alguns instantes, aliviar o peso das dificuldades cotidianas e experimentar momentos de leveza”, conta Silvia.

Assim, o encontro passou a acontecer todo último sábado do mês no Botânico, reunindo participantes de diferentes idades ao som de clássicos das décadas de 1970, 1980 e 1990. “A dança possui esse poder de expressão e acolhimento, dispensando palavras e permitindo que cada pessoa se manifeste em seu próprio ritmo e tempo. Ao longo dos encontros, tem sido possível observar um movimento muito bonito: pessoas que chegam tímidas, por vezes carregando tristeza, saem com um sorriso, com o corpo mais leve e o coração mais sereno”, analisa Adriana.

Silvia e Adriana lembram que, embora o projeto não tenha a pretensão de resolver todos os problemas, ele “oferece um espaço de respiro, um momento de alegria em meio à dor e um importante lembrete de que ninguém está sozinho.” Assim, entre uma música e outra, constrói-se uma rede de apoio silenciosa, feita de gestos simples, sorrisos compartilhados e da presença do outro.

Ao ocupar o espaço público com arte e convivência, o projeto reafirma a importância de ações comunitárias que promovam saúde emocional, fortalecendo vínculos e valorizando a vida em sua dimensão coletiva. O Parque Municipal do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, no bairro Jardim Botânico.

SERVIÇO:
Flashback no Botânico “Soul + Flashback”
Local: Parque Municipal do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata - Jardim Botânico)
Data: sábado (2 de maio)
Horário: 16 horas

Programação gratuita

ARARAQUARA/SP - O duo formado por Joni Dangelo e Marcelo Zavaglia, “Blues Two”, é a atração do projeto “Entardecer na Praça”, neste domingo, 3 de maio, a partir das 19h na Praça das Bandeiras. A programação gratuita é uma realização da Associação Amigos da Praça das Bandeiras com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.
Blues Two é uma iniciativa dos amigos de longa data, Joni Dangelo e Marcelo Zavaglia, especialmente para essa apresentação única com clássicos do Blues somente com voz, guitarra e gaita. O repertório também destaca algumas releituras, indo de B.B. King a Stevie Ray Vaughan. 

Os músicos adiantam que, ainda neste ano, terão ótimas novidades que implicam banda, músicas autorais e álbum.

A apresentação musical na Praça das Bandeiras será realizada junto à programação da GiraFeira que estará acontecendo na praça, com eralização do coletivo GiraFeira e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, via Subsecretaria do Trabalho e da Economia Criativa e Solidária e da Associação Amigos da Praça das Bandeiras.

A Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, no Centro da cidade.

SERVIÇO:
“Entardecer na Praça”, com Joni Dangelo e Marcelo Zavaglia 
Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)
Data: domingo (3 de maio)
Horário: 19h às 21 horas

Programação gratuita
 

IBATÉ/SP - Com o objetivo de aprimorar a operação dos veículos pesados e garantir mais eficiência nos serviços públicos, a Prefeitura realizou um treinamento voltado aos motoristas da frota municipal. 

A capacitação foi promovida pelo Departamento de Manutenção e Gestão de Frotas, em parceria com a concessionária Volkswagen Marca, de Araraquara.

A iniciativa teve como foco assegurar que os veículos operem dentro dos padrões de fábrica, ampliar a vida útil da frota, reduzir custos com manutenções corretivas e consumo de combustível, além de reforçar a segurança de servidores e cidadãos no trânsito. 

Outro ponto importante foi a profissionalização da condução de veículos pesados no município.

O treinamento, de caráter teórico, abordou temas essenciais para o dia a dia dos motoristas. Entre os conteúdos apresentados estiveram a manutenção preventiva, com orientações sobre inspeções diárias e semanais por meio de check-lists de segurança e conservação; o conhecimento técnico, com informações sobre as especificações dos caminhões Volkswagen para melhor desempenho e menor desgaste; e a segurança viária, com foco em direção segura e direção defensiva.

A ação reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade dos serviços prestados, a valorização dos servidores e a segurança no trânsito, garantindo uma frota mais eficiente e preparada para atender as demandas da população.

IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté informa que, a partir do dia 11 de maio, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) deixará de ser realizada pelo portal do município e passará a ser feita exclusivamente por meio da plataforma nacional do Governo Federal.

A mudança faz parte do processo de padronização nacional da emissão de notas fiscais de serviços, com o objetivo de unificar sistemas, facilitar o acesso dos contribuintes e garantir maior segurança e integração das informações fiscais em todo o país.

Com isso, todos os prestadores de serviços que utilizam o sistema atual da Prefeitura deverão, obrigatoriamente, realizar a emissão das notas diretamente no novo ambiente digital. O acesso será feito por meio do Portal da NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), na área destinada à gestão e emissão pelo contribuinte.

A administração municipal destaca que a migração é necessária e segue diretrizes nacionais, reforçando que o sistema federal oferece uma plataforma mais moderna, padronizada e eficiente.

A Prefeitura orienta que os contribuintes se antecipem, buscando conhecer o novo sistema e se adequar ao quanto antes, evitando transtornos após a data de transição. Em caso de dúvidas, os usuários podem procurar o setor responsável da Prefeitura para obter orientações sobre o novo processo.

A mudança representa um avanço na modernização dos serviços públicos e na simplificação das obrigações fiscais para empresas e profissionais autônomos do município.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.