RIO DE JANEIRO/RJ - A apresentadora Antônia Fontenelle está movendo mais uma ação contra um influencer brasileiro. Atualmente candidata a deputado federal pelo Republicanos-RJ, ela requer danos morais por conta de um vídeo publicado pelo canal Galãs Feios.
Segundo a denunciante, a produção conta com conteúdo difamatório que em muito prejudica sua campanha no processo eleitoral em curso.
“Num momento em que se fomenta a participação das mulheres na política, tal vídeo age na contramão dessa política, justamente veiculando aspectos negativos a respeito de uma mulher e que tem forte impacto em sua campanha, dada ao alcance das rés na plataforma do youtube. Por conta de tal fato, ainda em observância ao art.325-B do Código Eleitoral, e presentes os requisitos do fumus boni iuris e periculum em mora , requer-se desse juízo a concessão de liminar a fim de constranger as rés a retiraram o vídeo de suas plataformas, sob pena de continuidade do dano à campanha da autora”, diz trecho da petição.
“Percebe-se que são realizados ataques diretos à honra da autora, imputando-lhe a pecha de ressentida, falida e fracassada que estaria usando a política como forma de se promover para o público. Na verdade, além de estar chamando a autora de ressentida, falida e fracassada, a está chamando também de oportunista”, diz outro trecho da petição.
No documento, além de pagamento de danos morais, Antônia requer a retirada imediata do conteúdo do ar, sob pena de multa diária em caso de desobediência.
O advogado de Antônia, Dr. Anselmo Ferreira de Melo Costa, comentou as perspectivas para o processo.
“É preciso lembrar que a liberdade de expressão é para todos. Entretanto, aquele que se sente ofendido tem pleno direito de buscar amparo junto à Justiça”, comenta o advogado.