fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Aquatica Orlando – Atrações e dicas para curtir o parque © Fornecido por Rota de Férias

Aquatica Orlando – Atrações e dicas para curtir o parque

Escrito por  Abr 25, 2024

EUA - O Aquatica é um dos melhores parques aquáticos de Orlando. A começar pelo ambiente, que é bem agradável e colorido, seguido pelas ótimas atrações, já que o centro de lazer conta com toboáguas de arrepiar, praia para relaxar e diversos playgrounds infantis. De quebra, fica muito bem localizado.

Para mim, o Aquatica Orlando oferece experiências mais completas, por exemplo, que o Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, parques aquáticos da Disney World. Quem melhor rivaliza com ele é o Volcano Bay, da Universal Orlando, que também vale a visita.

Colorido, lúdico e com opções de lazer que atraem desde crianças pequenas até adultos, o Aquatica Orlando é reconhecido como um Centro de Autismo Certificado (CAC) pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES). Este, porém, é apenas um de seus diferenciais.

Como já estive algumas vezes por lá, vou contar aqui o que fazer no Aquatica Orlando e dar algumas dicas valiosas. Assim, ficará mais fácil montar seu roteiro no parque.

 

Onde fica o Aquatica Orlando

O Aquatica Orlando fica no endereço 5800 Water Play Way, bem pertinho da avenida International Drive, a mais turística de Orlando, e a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional.

O parque pertence ao conglomerado United Parks & Resorts, que é dono também do SeaWorld e do Discovery Cove, ambos na vizinhança, e do Busch Gardens, que fica em Tampa, a 1h30min de carro de Orlando, seguindo pela Interstate 4, sentido West.

Vale dizer ainda que há outros dois Aquatica nos EUA: um em San Diego, na Califórnia, e outro em San Antonio, no Texas.

 

O que fazer no Aquatica Orlando

Uma atmosfera de mares do sul toma conta do Aquatica Orlando. Inaugurado em 2008, o parque aquático é uma boa pedida para quem viaja em família e deseja se refrescar no calorão que faz em Orlando, principalmente no meio do ano.

Árvores de países como Chile, Brasil e Austrália ornamentam a área de 7,5 mil metros quadrados, recortada por uma série de rios artificiais e com uma praia de areia branquinha margeada por piscinas de ondas.

Para as crianças, o que não faltam são playgrounds molhados com atividades lúdicas. Os adultos, por sua vez, podem desde relaxar em espreguiçadeiras espalhadas por uma bela praia artificial até encarar toboáguas enormes.

 

Minhas dicas no Aquatica Orlando

Uma das atrações mais divertidas do Aquatica é o Tassie’s Underwater Twist. Isso porque ele conta com projeções de vídeo e elementos de áudio.

Entre as melhores atrações do Aquatica Orlando estão, também, o Reef Plunge, onde é possível ver diversos animais marinhos, e o Riptide Race, para quem curte competição.

Quer mais? Pois não deixe de ir ao Ihu’s Breakaway Falls. Com cerca de 25 metros, reúne quatro tubos coloridos, sendo que em três deles você despenca em vez de escorregar.

Outra atração que não pode ficar de fora da lista é o Omaka Rocka, em que se escorrega em uma boia por tubos inclinados, como se estivesse andando de skate.

 

Atrações do Aquatica Orlando

Vou deixar aqui a lista das principais atrações do Aquatica Orlando para você montar seu roteiro no parque.

 

Tassie’s Underwater Twist

Esta é a maior montanha-russa aquática do planeta com elementos digitais. Impulsionada por uma trilha sonora, a nova atração de 39 metros de altura "transporta" os exploradores até Shark Bay, na Austrália, onde é possível avistar arraias, baleias, cardumes vívidos, tartarugas e até mesmo tubarões.

 

Reef Plunge

Quem se aventura nesta atração se diverte em escorregadores que, em parte do trajeto, tornam-se translúcidos, permitindo a observação de um habitat subaquático que abriga golfinhos-de-commerson, tubarões-leopardo, sardinhas e peixes de água fria.

 

Riptide Race

Bem-vindo à maior corrida de escorregador do mundo. O Riptide Race possui dois tubos que partem de uma torre de 20 metros de altura. Ao deslizar ao lado de outra pessoa, é possível ver quem chega mais rápido lá embaixo. Vamos ver quem vence essa disputa?

 

Ihu’s Breakaway Falls

Após subir em uma torre com 25 metros, você pode optar por deslizar por um tubo roxo ou despencar pelos tubos verde, laranja e azul. Uma comporta se abre aos seus pés e, quando percebe, você está lá embaixo.

 

Omaka Rocka

Esta atração poderia ser confundida com um escorregador de alta velocidade comum, não fosse por um detalhe: ele termina em um half-pipe. Depois de deslizar como um louco, todos são lançados em um funil gigante que, por sua vez, termina em uma rampa. Então, é hora de subir e descer.

 

Ray Rush

Com quase 20 metros de altura, esta atração faz todos mergulharem, se molharem e flutuarem. Após serem impulsionadas por jatos d’água a uma velocidade de 36 km/h, as boias percorrem tubos fechados antes de entrarem em uma esfera gigante, e então chegarem a um tobogã aberto em formato de arraia manta, que termina na piscina.

 

Taumata Racer

Com oito toboáguas coloridos, esta atração convida os visitantes para uma corrida de 91 metros para ver quem chega primeiro.

 

KareKare Curl

No idioma maori, KareKare significa ondas. Curl, por sua vez, remete a curva. A tradução descreve o estilo desta atração, que apresenta uma parede de onda vertical para os visitantes deslizarem durante o percurso. A brincadeira acontece com duas pessoas de uma vez, em uma boia.

 

Whanau Way

Primeiro, o visitante opta por uma boia individual ou para duas pessoas. Depois, escolhe um dos quatro tobogãs para iniciar a descida. Aí, a diversão é garantida.

 

Cutback Cove & Big Surf Shores

Duas piscinas com ondas situadas na praia artificial. É o local perfeito para se divertir ou, então, apenas relaxar.

 

Roa’s Rapids

É o principal rio de correnteza do parque, com extensão de 457 metros, que alterna trechos rápidos e turbulentos e passa pelos principais pontos do Aquatica. Uma vez dentro dele, o desafio é sair. Vale a pena passar um tempo por lá, apenas deixando a vida, ou melhor, a água te levar.

 

Walhalla Wave

Os visitantes descem em uma boia, com até quatro pessoas, por um trajeto cheio de túneis e curvas e com algumas descidas mais suaves. É uma atração para todo mundo da família curtir junto.

 

Loggerhead Lane

Rio tranquilo de correnteza leve, do estilo lazy river. No trajeto, é possível avistar uma série de peixes que habitam em um aquário com 38 mil litros de água.

 

Walkabout Waters

Este playground molhado conta com tobogãs, espelhos d'água, redes de escalada e esguichos de água. Aqui, os pequenos têm espaço de sobra para correr à vontade, sempre vigiados por salva-vidas.

Continua depois da publicidade

Turi’s Kid Cove

Área infantil com esguichos, baldes d’água, bolhas e muito mais. Tem até um toboágua feito especialmente para as crianças, chamado Tamariki Twirl.

 

Cabines privativas

Uma vez no Aquatica Orlando, você pode alugar cabanas exclusivas por uma taxa adicional cobrada além do preço do ingresso regular. Chamadas de Loggerhead Lane Cabanas, elas oferecem cortinas para garantir privacidade, um armário, um ventilador de teto e um frigobar com garrafas de água mineral.

Cada cabana pode acomodar até quatro pessoas, com a opção de hospedar mais dois visitantes mediante pagamento extra. Além disso, os ocupantes têm a possibilidade de solicitar comida e bebida (com custo adicional) durante a estadia.

 

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

 

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

 

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

 

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

 

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

 

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

 

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? 

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

 

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

 

 

Paulo Basso Jr. / ROTA DE FÉRIAS

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.