RIO DE JANEIRO/RJ - Nesta última segunda-feira (17/07), uma atriz que protagonizou “Mar do Sertão” (2022/2023), faixa exibida das 18h na Globo, recorreu as redes sociais para fazer um triste comunicado. Na ocasião, Isadora Cruz, intérprete de ‘Candoca’, apareceu deitada em uma cama de hospital.
Atriz global recebe diagnóstico de doença grave e fica sem conseguir andar
Segundo a própria Isadora contou, ela foi diagnosticada com uma inflamação renal causada por bactérias. Em uma publicação, no feed de seu Instagram pessoal, a artista disse que teve que ser internada às pressas, pois estava sem conseguir andar: “Estava há alguns dias sentindo uma dor nas costas, que achava que era uma simples dor muscular. Tentei algumas terapias e a dor persistia. Mas como estou em um ritmo intenso de trabalho pensei que fosse uma tensão normal e fui seguindo minha vida achando que estava tudo bem.“, contou ela logo a princípio.
Na sequência, a famosa, de apenas 25 anos de idade, explicou como percebeu que precisava procurar ajuda médica: “Até que acordei domingo passado queimando de febre, com calafrios e a dor, que era antes só na lombar, se espalhou por todo abdômen até irradiar para as pernas ao ponto de não conseguir nem andar.“, relembrou. “Quando cheguei no hospital, fui internada imediatamente com pielonefrite aguda, que é uma infecção no rim.“, completou.
De acordo com Isadora, ela decidiu publicar o relato para fazer um alerta aos seus seguidores: “Senti a necessidade de fazer este post para alertar, principalmente as mulher3s, que têm a anatomia favorável a essas infecções, pelo fato da uretra ser naturalmente mais curta.“, destacou. “É uma doença que muitas vezes pode ser silenciosa e, se não tratada adequadamente, pode desencadear insuficiência renal crônica ou, em casos mais graves, a infecção pode se espalhar pelo corpo e causar falência múltipla de órgãos“, continuou. (Leia o texto completo da atriz na galeria de fotos acima!).
por Lívia Coutinho / PaiPee.