RIO DE JANEIRO/RJ - A CBF sorteou os confrontos de quartas de final e chaveamento para as semifinais da Copa do Brasil nesta tarde de sexta-feira. Com isso, São Paulo e Santos conheceram seus próximos adversários.
O São Paulo busca avançar na competição pelo troféu e também pelas premiações. Para isso, a equipe de Hernán Crespo irá encarar o Fortaleza nas quartas de final.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda faz ótima campanha no Brasileirão e chega para brigar pelo título com um elenco bem entrosado.
O primeiro jogo fica com o mando de campo do São Paulo e deve acontecer no Morumbi. A decisão da vaga acontece em Fortaleza, no Ceará.
Santos pega o Athletico-PR e decide na Vila Belmiro
Depois de golear a Juazeirense em casa, o Santos mostrou problemas no jogo da volta, mas conseguiu sair com a classificação. O técnico Fernando Diniz precisa encontrar uma maneira de melhorar a performance de seu grupo para encarar o Athletico-PR.
Do outro lado, o Furacão oscilou nas últimas rodadas do Brasileirão mas segue com uma forte equipe e vê na Copa do Brasil uma ótima oportunidade de levantar uma taça na temporada. A primeira partida será em Curitiba.
Atlético-MG e Fluminense duelam para seguir em todas as competições
Atlético-MG e Fluminense fazem confronto de equipes que também estão vivas na Libertadores e brigando no Campeonato Brasileiro.
O Fluminense terá o mando de campo do primeiro jogo e procura conseguir vantagem para seguir forte na decisão fora de casa. O técnico Roger Machado montou uma equipe muito competitiva e sabe aproveitar a experiência de alguns de seus jogadores mais rodados, como Fred e Nenê.
Do outro lado, o Atlético-MG conta com um elenco recheado de nomes conhecidos e com a ótima fase de sua grande estrela, o atacante Hulk. O time de Cuca decide a vaga para as semifinais jogando em casa.
Flamengo enfrenta o Grêmio e Renato Gaúcho volta a Porto Alegre
Vivendo ótima fase no comando técnico do Flamengo, Renato Gaúcho encara seu ex-clube, que segue com problemas de desempenho.
Desde que assumiu o clube do Rio de Janeiro, Renato se acostumou a vencer por amplos placares e parece ter recuperado a confiança de alguns jogadores em seu futebol, como é o caso de Bruno Henrique e Arrascaeta.
Do outro lado, o Grêmio segue lutando para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão e encontra na Copa do Brasil uma oportunidade de título. Para isso, a equipe de Felipão precisa encarar esse duro confronto com os cariocas.
A decisão começa em Porto Alegre, com mando de campo gremista. O segundo jogo será com mando do Flamengo.
*Por: GAZETA ESPORTIVA