fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Corinthians goleia a Inter de Limeira e avança à semifinal do Paulista Foto: Agência Corinthians

Corinthians goleia a Inter de Limeira e avança à semifinal do Paulista

Escrito por  Maio 11, 2021

SÃO PAULO/SP - O Corinthians está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista pela sétima vez consecutiva. Nesta terça-feira, pelas quartas de final do torneio, o Timão derrotou a Inter de Limeira por 4 a 1, em casa, e avançou de fase.

A equipe do técnico Vagner Mancini foi amplamente superior na Neo Química Arena. Completando 400 partidas com a camisa alvinegra, Fagner abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o zagueiro Jemerson marcou duas vezes, um aos 13 e outro aos 32, e Raul Gustavo, aos 47, decretou o triunfo. Do outro lado, Thalisson descontou.

O Corinthians volta a campo agora nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Peñarol, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No domingo, o desafio será pela semifinal do Estadual. O adversário, no entanto, só será conhecido na sexta-feira, quando todos os jogos das quartas de final se encerram.

O jogo - Os anfitriões iniciaram a primeira etapa apertando os adversários. Com isso, não demorou para sair o primeiro gol. Com o relógio marcando apenas nove minutos, Lucas Piton tabelou com Luan e cruzou na medida para Fagner, que chegou batendo de primeira para abrir o placar. O tento, aliás, foi bastante comemorado pelo time, já que o lateral completou 400 jogos com a camisa alvinegra justamente nesta tarde.

Em vantagem, o Timão seguiu melhor em campo, pressionando a saída de bola e inibindo a construção ofensiva dos rivais. A melhor chance do Leão saiu aos 25. Após cobrança de falta, Roger desviou e exigiu defesa tranquila de Cássio.

Do outro lado, o Corinthians quase ampliou aos 37. Piton foi acionado por Gabriel pela esquerda e levantou na área. Luan subiu sem marcação, mas acabou testando por cima da meta. O camisa 7, inclusive, até chegou a balançar as redes em outro lance, mas o gol foi anulado após a bandeirinha flagrar a saída de bola.

Na volta do intervalo, os visitantes até esboçaram uma pressão em busca da igualdade. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Deivid na entrada da pequena área, porém o volante chutou mal e desperdiçou a chance.

Continua depois da publicidade

E o tento perdido custou caro. Isso porque, com 13 minutos, Jemerson ampliou o marcador. Luan recebeu na entrada da área e, de cabeça, encontrou um grande passe para o zagueiro, que tocou na saída do goleiro para balançar as redes.

A vantagem, no entanto, logo voltou a ser de apenas um gol. Aos 18, Rondinelly cruzou rasteiro da esquerda e Thalisson se atitou na bola para descontar. Entretanto, a reação foi interrompida por mais um tento corintiano. Aos 32, Fagner cobrou escanteio, João Victor desviou e Jemerson recebeu livre. O zagueiro, então, dominou e tocou no cantinho de Jefferson para marcar o seu segundo gol.

No último minuto, ainda deu tempo de Raul Gustavo deixar a sua marca e decretar a goleada.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Propagandas gratuitas right 2