fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Gestão de grupo e estilo de jogo: por que Diego Aguirre será o novo técnico do Santos Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter

Gestão de grupo e estilo de jogo: por que Diego Aguirre será o novo técnico do Santos

Escrito por  Ago 07, 2023

SANTOS/SP - O Santos chegou no último domingo a um acordo com o técnico Diego Aguirre para substituir o demitido Paulo Turra. Mas o que levou à escolha do uruguaio?

Entre nomes cogitados pela diretoria do Peixe, como o de Rogério Ceni, Diego Aguirre foi o que mais entusiasmou os membros do Comitê de Gestão e o presidente Andres Rueda.

Há um entendimento interno de que entre todos os nomes levantados pelo Santos nos últimos dias e que estão disponíveis, antes mesmo da demissão de Turra, Diego Aguirre é o que possui mais experiência para assumir o Peixe na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Quem também se encaixaria nessas características seria Mano Menezes, discutido internamente no Peixe. O treinador, porém, já tinha negociações em andamentos para deixar o Brasil e não estava disponível.

Aguirre, então, também se encaixou em outras necessidades vistas pela diretoria do Santos: gestão de grupo e característica de jogo. Os dirigentes acreditam, pelo o que ouviram no mercado, que o treinador possui boa relação com jogadores e não teria problema para trabalhar no Peixe.

As características de jogo de Diego Aguirre também agradaram aos membros do Comitê de Gestão do Santos. Os dirigentes passaram o último domingo discutindo os próximos passos e acreditam que o treinador uruguaio será a melhor opção para substituir Turra.

As conversas avançaram rapidamente, e as partes chegaram num acordo. Agora, Diego Aguirre é aguardado no Brasil nos próximos dias para assinar contrato e já comandar os primeiros treinamentos.

O que preocupa os torcedores, porém, são os últimos trabalhos.

O treinador deixou o Olimpia, do Paraguai, recentemente com 23 partidas (nove vitórias, seis empates e oito derrotas), mas, antes, ficou só 11 jogos no Cruz Azul, do México, com três vitórias, dois empates e seis derrotas, e 35 no Internacional, com 11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

 

 

 

Por Bruno Giufrida / GE

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.