fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Palmeiras bate Libertad no Allianz e avança à semifinal

Escrito por  Dez 15, 2020

SÃO PAULO/SP - O Palmeiras garantiu a classificação às semifinais da Copa Libertadores na chuvosa noite desta terça-feira. No Allianz Parque, após empate por 1 a 1 no Paraguai, o time alviverde contou boas atuações de Gustavo Scarpa e Rony para ganhar do Libertad por 3 a 0.

No primeiro tempo, após grande defesa de Weverton diante de Ferreira, o Palmeiras saiu na frente com chute preciso disparado por Gustavo Scarpa de fora da área. Na etapa complementar, Piris foi expulso com ajuda do VAR e Rony e Gabriel Veron ampliaram a vantagem do time alviverde.

Na semifinal, o Palmeiras enfrenta o vencedor do confronto entre River Plate e Nacional, que decidem a série às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Uruguai - o time argentino venceu a ida por 2 a 0. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas de sábado, o time alviverde pega o Internacional, no Beira-Rio.

O Jogo – A primeira oportunidade de gol no Allianz Parque foi criada pelo Libertad. Logo no começo da partida, lançado pela esquerda, Bareiro cabeceou para o meio. Inteligentemente, Ferreira tirou Gustavo Gomez no domínio e, dentro da área, finalizou para excelente defesa de Weverton.

O Palmeiras respondeu em grande estilo e conseguiu inaugurar o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga carregou pelo meio e acabou atrapalhado por Rony, que percebeu a chegada de Gustavo Scarpa e saiu da bola. De canhota, o meia chutou forte e rasteiro para abrir o placar.

O time alviverde teve uma chance de ampliar a vantagem ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Scarpa levantou na área. Posicionado na primeira trave, Matias Viña cabeceou firme, mas o goleiro Martin Silva evitou o segundo do Palmeiras.

O inspirado Gustavo Scarpa foi o responsável pela primeira boa chegada do time da casa na etapa complementar. Ao cobrar falta que ele mesmo sofreu, pelo lado direito do gramado, o meia bateu direto para o gol e exigiu mais uma boa defesa do goleiro Martin Silva.

Aos 18 minutos, alertado pelo VAR, o árbitro Jesus Valenzuela viu chute de Piris em Raphael Veiga pelo monitor e decidiu expulsar o atleta do Libertad. Aos 22, pouco depois de Gabriel Veron desperdiçar grande chance, Marcos Rocha cruzou rasteiro da direita e Rony completou de carrinho para marcar o segundo do Palmeiras.

Em superioridade numérica, a equipe mandante levou perigo por meio de cabeçada de Willian, tomou um susto em recuo curto de Marcos Rocha e marcou o terceiro aos 36 minutos. Após rápida transição ofensiva, iniciada pelo goleiro Weverton, Scarpa cruzou da esquerda e Gabriel Menino conferiu diante de Martin Silva.

 

 

*Por:  GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.