Ação aconteceu na zona sul de São Paulo; menino, de um ano e seis meses, passa bem
SÃO PAULO/SP - A Polícia Militar mais uma vez protagonizou o salvamento de uma criança no último domingo (6). Desta vez a ação aconteceu em Americanópolis, na zona sul de São Paulo, permitindo que um bebê de um ano e seis meses voltasse a respirar após um engasgamento.
O resgate foi realizado por equipes do 22° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). Os policiais atendiam uma ocorrência de acidente de trânsito pela rua Estanislau Moniusko, quando um casal se aproximou pedindo ajuda ao seu filho, que estava desfalecido, com sintomas de engasgamento.
Imediatamente um dos PMs iniciou a manobra de Heimlich para tentar reanimar a criança, contudo sem sucesso. Com isso, a mãe e o menino foram embarcados em uma viatura com destino ao Pronto Socorro Pedreira.
Durante todo o deslocamento, o policial continuou a realizar a técnica no bebê, até que finalmente a criança desengasgou e voltou a respirar. Chegando na unidade médica, o menino foi atendido rapidamente por uma equipe e passa bem.