BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em conversa com apoiadores nesta quarta-feira (16) que deve participar de outra 'motociata' daqui a duas semanas, desta vez na cidade de Chapecó (SC). "Na sexta-feira tenho reunião com o empresariado lá em Chapecó. No dia seguinte a gente vai até Xanxerê de moto, 45 km, inaugura uma agência da Caixa e depois volta", disse Bolsonaro.
Caso o presidente participe da manifestação, será a terceira do tipo em que ele estará em menos de um mês. A primeira ocorreu no dia 28 de maio, na cidade do Rio de Janeiro. Essa motociata contou com a presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o que acabou gerando procedimento disciplinar do Exército e a reconvocação do militar à CPI da Covid.
No último sábado (12), Bolsonaro voltou a realizar o comício, em passeio com apoiadores nas ruas da cidade de São Paulo. Ele acabou sendo multado junto com outros ministros do governo pela não utilização de máscara. O ato custou R$ 1,2 milhão em policiamento ao governo estadual de São Paulo.
*Do R7