ARARAQUARA/SP - Um rapaz de 28 anos, que se apresentou como motorista de aplicativo, foi preso ao ser flagrado pela Polícia Militar transportando mais de 30 Kg de maconha. Ele foi detido na região do Jardim Ieda, na cidade de Araraquara.
Os policiais militares estavam em patrulhamento e quando passavam pelo cruzamento da Rua Lavínio de Arruda Falcão com a Avenida Celso Pereira Barbosa, avistaram um veículo VW/T-Cross trafegando em alta velocidade.
A viatura então seguiu o veículo e foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. Quando estava pela Avenida Luiz Hortêncio, a cerca de 800 metros do início da perseguição, o motorista do carro parou e então foi abordado pelos policiais.
O homem estava bastante nervoso com a abordagem policial e de imediato, confessou que estava transportando drogas no veículo.
Os agentes realizaram buscas no T-Cross e encontraram 46 tijolos de maconha, que ao serem pesados totalizou 32,990 kg. O homem alegou que era motorista de aplicativo e que apenas pegou o carro já com o entorpecente para entregá-lo em Limeira-SP. Ele não quis identificar a pessoa que o teria contratado.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Plantão Policial, onde a Delegada doutora Cyntia Lepes Santiago confirmou a voz de prisão e o autor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
Ed Junior / PORTAL MORADA