ARARAQUARA/SP - A Paróquia de Santo Expedito, no Jardim Victorio de Santi, em Araraquara, foi invadida na noite do último domingo (25), dia de Natal, feriado do calendário cristão. A imagem do menino Jesus foi quebrada pelos invasores, que levaram também toalhas de uso litúrgico que cobriam no altar da igreja.
Segundo o pároco Regivânio Martins, diversos objetos e equipamentos eletrônicos foram subtraídos pelos criminosos. “Os invasores levaram duas caixas de som, dois retornos, a potência da mesa e a mesa de som, algumas extensões, bem como os castiçais e a Cruz do Altar. Levaram também um espelho grande, dois ventiladores e todas as toalhas novas de uso litúrgico”.
Apesar da imagem danificada e dos objetos litúrgicos furtados, o padre descarta que a ação tenha sido motivada por intolerância religiosa. “A igreja já foi vítima outras vezes. Acho que é gente sem religião que é responsável por esse tipo de ação”, declarou. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na última segunda-feira (26).
O sacerdote iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para a aquisição de novos equipamentos que serão utilizados durante as celebrações. “Temos informado a todos do que aconteceu e de contrapartida temos pedido ajuda de todo o povo de Deus, dos devotos de Santo Expedito e pessoas de boa vontade que sentirem no coração o desejo de nos ajudar”
A Paróquia disponibilizou uma chave PIX para receber doações: 45 356 292/01 31-16. A Paróquia de Santo Expedito está localizada na Avenida Manoel Fernandes Cadina, 810, no De Santi I, em Araraquara.
Para outras informações, o telefone de contato é (16) 3014 3630.
Luis Antonio / PORTAL MORADA