A droga era transportada em um caminhão; o motorista foi preso em flagrante
ITATINGA/SP - A Polícia Militar prendeu, na manhã do último sábado (26), um homem, de 35 anos, que foi surpreendido transportando mais de 4,8 toneladas de maconha. O flagrante aconteceu na Rodovia Presidente Castelo Branco, no município de Itatinga.
A ação foi deflagrada por uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) que estava em patrulhamento na praça de pedágio próximo ao km 208 quando se deparou com um caminhão e semirreboque e resolveu abordá-lo.
Durante entrevista, o motorista demonstrava muito nervosismo e apresentou história desconexa. Ele pagou a tarifa na cabine e continuou parado, alegando que estava com sintomas do covid 19 e que aguardaria o resgate da concessionária.
Em vistoria veicular foram localizados no compartimento de carga, sob a carga de madeira em fardos, 4.613 tijolos de maconha, que somaram mais de 4,8 quilos. O condutor foi escoltado até o Pronto Socorro de Botucatu, onde foi examinado e liberado.
Em seguida, ele foi conduzido até a Delegacia de Botucatu, onde foi indiciado por tráfico de drogas e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Itatinga. O entorpecente, o veículo, a carga de madeiras e o celular do suspeito foram apreendidos.