Um dos presos trocou as mercadorias, que havia sido contratado para transportar, por drogas
BAURU/SP - A Polícia Civil prendeu três homens, entre 27 e 37 anos, por furto qualificado, receptação e associação criminosa, após uma empresa registrar um boletim de ocorrência eletrônico sobre o desaparecimento de um dos seus motoristas e a mercadoria que transportava. A ação ocorreu na última terça-feira (16), em Bauru.
Policiais militares localizaram parte dos produtos em um terreno baldio, no bairro Quinta Ranieri, e cientificaram a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município, que iniciou as apurações.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, a equipe policial verificou que a caminhonete da empresa havia estacionado, na noite anterior, na rua Moacir Teixeira, e conseguiu identificar um suspeito que residia próximo ao local.
Foi realizado monitoramento e o investigado foi abordado no momento que estava com outro homem. Questionados, um deles confessou ter comprado parte da carga, que foi localizada no fundos da sua residência. A outra parte dos produtos foi localizada em um imóvel relacionado ao segundo suspeito.
Em continuidade às buscas, a caminhonete usada para o transporte dos produtos foi encontrada abandonada na rua Fábio Carvalho Leôncio. O motorista que transportava carga, por sua vez, foi localizado em um imóvel na rua Paulo dos Santos Filho, sob efeito de drogas. Ele confessou ter vendido os produtos que transportava em troca dos entorpecentes.
A caminhonete e toda a mercadoria, que incluía medicamentos, produtos de higiene pessoal e beleza, assim como rolos de fios eletrônicos, foram apreendidos e restituídos.
O trio foi preso em flagrante e levado à Deic, onde o caso foi registrado e todos permaneceram detidos.