Os agentes detiveram 23 pessoas e apreenderam relógios avaliados em 15 mil reais
LIMEIRA/SP - Policiais civis da Delegacia de Polícia de Cordeirópolis e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira cumpriram, nesta quinta-feira (10), 47 mandados de busca e apreensão e 37 de prisão em endereços relacionados a membros de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de caminhonetes da marca Toyota, principalmente, os modelos Hilux e SW4. Os investigadores apreenderam relógios de luxo, avaliados em 15 mil reais, além de anotações, celulares, pendrives, máquinas de cartões, um Chevrolet/Celta prata, um cheque no valor de 25 mil reais, um drone e outros objetos relacionados aos crimes.
Do total de presos, nove deles tinham mandados de prisão temporária expedidos contra eles pela Justiça. Os 23 detidos foram conduzidos para a Cadeia Pública de Limeira, Osasco e Itapevi. A ação contou com 50 viaturas e 120 policiais das Seccionais de Limeira, São João da Boa Vista, Casa Branca, Piracicaba, Americana, da Divisão de Operações Especiais do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e do DEMACRO (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo).
Anteriormente, durante o andamento da investigação, os agentes conseguiram descobrir e fechar três desmanches ilegais nas cidades de Araras, Campinas e São Carlos, especializados em desmontar caminhonetes desse tipo. Na ocasião, seis pessoas foram detidas. Diligências prosseguem em andamento para esclarecer se os suspeitos tiveram envolvimentos em outros roubos e furtos de caminhonetes realizados na região.