LIMEIRA/SP - A Polícia Civil fechou um imóvel, que era usado como um “centro de distribuição” de drogas para cidades do interior de São Paulo. A ação aconteceu em uma estrada municipal de Limeira, na terça-feira (4). No local, as equipes apreenderam 842 quilos de maconha. Um homem foi preso por tráfico.
A investigação, feita por agentes da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), revelou a localização do “depósito” de maconha, responsável por distribuir as drogas, principalmente na região de Campinas.
Com o endereço, as equipes cercaram o local. Lá, encontraram 1,3 mil tijolos de maconha, totalizando 842 quilos da droga, além de quatro pistolas e duas espingardas.
Um homem, responsável pela administração do depósito, foi detido. Ele tinha passagens criminais por roubo, tentativa de homicídio e lavagem de dinheiro. Agora, o suspeito também responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
Um veículo também foi apreendido na ação, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e de cães farejadores. O caso foi registrado no Deic.