fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Policiais do Denarc apreendem mais de 4 toneladas de maconha SSP

Policiais do Denarc apreendem mais de 4 toneladas de maconha

Escrito por  Fev 08, 2024

Dois homens foram presos em flagrante

 

SUMARÉ/SP - Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam dois homens, de 34 e 40 anos, e apreenderam mais de 4 toneladas de maconha escondidas em um veículo e em uma distribuidora de gás no bairro Jardim Macarenko, em Sumaré, na terça-feira (6). Os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia por associação criminosa e prática de roubos a banco. Esta foi a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Civil em 2024.

A equipe recebeu informações de que um veículo de carga faria o transporte dos entorpecentes, que estariam armazenados em um galpão comercial na região. Realizado acompanhamento à distância e com viaturas descaracterizadas em frente ao local, os policiais viram a chegada de uma van branca e de um veículo preto que tinham acesso ao estacionamento.

Em seguida, a van saiu da empresa acompanhada do veículo que realizava a escolta, momento em que os policiais realizaram a abordagem. O motorista da van abriu o baú do veículo onde foi localizado 19 fardos de maconha. Ele disse aos policiais que havia mais drogas dentro da distribuidora.

Já o motorista que realizava a escolta dos entorpecentes tentou fugir, mas bateu em um carro que estava estacionado. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi imobilizado.

Ao retornarem ao pátio do estacionamento do galpão, os policiais localizaram um cômodo sem iluminação com mais 116 fardos de drogas de maconha. No total, foram apreendidos 135 fardos, contendo 5.300 tijolos, que pesaram 4,3 toneladas de maconha. Os dois veículos utilizados no transporte da droga, uma balança de precisão e quatro celulares foram apreendidos.

Os dois suspeitos tinham passagem pela polícia por associação criminosa e pela prática de roubos a banco em 2012.

A dupla foi presa e encaminhada à 3ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, onde o caso foi registrado como associação e tráfico de drogas.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.