Um homem foi preso em flagrante durante a ação
RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu, na manhã da última quinta-feira (04), um homem, de 25 anos, que foi surpreendido com mais de 2,5 mil porções de drogas, que foram encontradas em sua casa, no bairro Jardim Paiva, no município de Ribeirão Preto.
Os trabalhos foram realizados por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, que apuraram a informação de que dois homens estariam armazenando drogas que seriam comercializadas na região.
Os policiais conseguiram a qualificação dos suspeitos e o endereço onde as substâncias eram guardadas e foram até o local para fiscalização. No local, através de um buraco no portão, onde seria a fechadura, puderam observar uma motocicleta na garagem.
Feita pesquisa pela placa foi constatado que o veículo pertencia a um dos investigados. Além disso, verificou-se que se tratava de uma casa dividida em duas e que o acesso àquele local só poderia ser feito pela casa do lado.
Foi chamado pelo morador da casa ao lado, momento em que o suspeito saiu. Ao ter conhecimento que seria realizada vistoria no local, ele entrou em um Fiat/Uno e tentou fugir, mas foi rapidamente contido.
Os policiais adentraram no imóvel pelo muro da residência ao lado, onde havia uma cadeira para auxiliar a transposição e diversas marcas de pé. No local, foram encontrados um tijolo de crack, quatro tabletes de maconha e 2.558 porções menores de cocaína.
Além das substâncias, ainda foram recolhidos R$ 161, uma bacia, três peneiras, duas balanças de precisão, dois vidros de acetona e três de éter, documentos e sacos com produtos farmacêuticos. Os materiais foram apreendidos para perícia.
O rapaz foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. O acusado, que ainda responderá por associação para o tráfico, foi conduzido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações.