fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 15 Novembro 2021

Entre as atrações, está um painel de realidade aumentada para interação dos visitantes, além de oficinas de cartinhas e desenhos para o Papai Noel

 

São Carlos/SP – O fim do ano está chegando e, com ele, toda a magia dos enfeites de Natal. Para celebrar a época mais esperada do ano, o Iguatemi São Carlos se prepara para encantar crianças e adultos com a inauguração de sua decoração especial.

Os cenários contam com o tradicional urso, que fica na entrada principal, uma árvore de Natal com 8 metros de altura, além de figuras características da festividade, pacotes de presentes gigantes, estrelas na fachada e iluminação nas palmeiras. O destaque vai para o painel interativo de led, que possui 2 metros de altura por 2 de largura, e coloca o visitante dentro de uma realidade aumentada, onde pode compartilhar movimentos dentro do cenário com outros personagens típicos.

Há ainda atividades voltadas para a criançada: são as oficinas para confecção de cartinhas e desenhos, que possibilita as produções dos materiais no próprio espaço, para que os pequenos depositem na caixa postal localizada na decoração – um clássico hábito da época natalina. Elas estarão disponíveis todos os dias, até 23 de dezembro, das 14h às 20h, e no dia 24 de dezembro, das 14h às 18h.

Este ano, devido aos protocolos de segurança, não haverá chegada do Papai Noel, mas o bom velhinho estará no shopping a partir do dia 20 de novembro, onde receberá as visitas em um ambiente seguro, com todas as medidas sanitárias adotadas, garantindo a cautela que o momento exige.

Eduardo Lovo Schmidt, gerente geral do Iguatemi São Carlos, destaca a importância da atração: “Nesse momento, em que ainda enfrentamos uma pandemia, nosso objetivo é levar a magia do Natal para reforçar nossa mensagem de esperança. Em 2021 teremos de volta a presença do Papai Noel em nosso espaço, seguindo todas as medidas e precauções, o que marca uma importante retomada segura."

Para prestigiar a decoração natalina do centro de compras e aproveitar todas as oportunidades para garantir os presentes de fim de ano, basta comparecer ao empreendimento de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O shopping segue os protocolos recomendados pelos órgãos responsáveis, como o uso obrigatório de máscaras. Mais detalhes e informações estão no site www.iguatemisaocarlos.com.br e nas redes sociais @iguatemisaocarlos.

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

BRASÍLIA/DF - O Ministério da Saúde anunciou, hoje (16), a redução do intervalo de tempo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 dos atuais seis meses para cinco meses. A decisão, que será implementada pelas secretarias de Saúde dos estados e municípios, contempla todas as pessoas acima de 18 anos, independentemente do grupo etário ou profissão. Inclusive aquelas que receberam a Janssen, cujo fabricante, inicialmente, recomendava a dose única. 

“Já tínhamos autorizado a aplicação desta dose de reforço, ou adicional, para todos aqueles que tinham tomado a segunda dose há mais de seis meses e que tivessem [mais de] 60 anos. Agora, graças às informações advindas dos estudos científicos realizados para avaliar a aplicação da terceira dose - e dos quais já temos dados preliminares -, decidimos ampliar esta dose de reforço para todos aqueles acima de 18 anos de idade que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ele garantiu que o estoque de imunizantes será suficiente para atender à demanda. Atualmente, há 12,47 milhões de pessoas aptas a receber a dose adicional.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 350 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 já foram distribuídas para todo o país, e mais de 297 milhões já foram aplicadas ao longo de onze meses. Mais de 157 milhões de pessoas tomaram ao menos uma dose do imunizante – número que, segundo a pasta, representa 88% do público-alvo previsto no plano nacional de vacinação contra a doença. No entanto, cerca de 21 milhões de pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose na data prevista.

Segundo a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Melo, pessoas na faixa entre 25 e 34 anos formam a maioria dos que ainda não compareceram para tomar a segunda dose. Analisando qual vacina as pessoas que não completaram o ciclo vacinal receberam, a secretária aventa a hipótese de que, além de outros fatores (como a dificuldade de encontrarem tempo para retornar ao posto de vacinação), as reações características de cada imunizante podem estar desestimulando algumas pessoas.

“Algumas [vacinas], de fato, trazem [causam] alguns efeitos adversos que passam em um ou dois dias. A população tem que estar consciente disso. Tem que estar alerta e saber que estes efeitos são esperados e acontecem”, comentou Rosana, destacando que, junto com as recomendações de uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos frequente e adequada, a vacinação vem proporcionando a redução do número de casos graves da doença e, consequentemente, das internações e mortes.

“Hoje, nós temos, no Brasil, 21,11 milhões de pessoas que estão aptas a tomar a segunda dose da vacina e, assim, completarem seu esquema vacinal”, informou a secretária ao reforçar que, para aumentar suas proteções contra a doença, a pessoa tem que tomar todas as doses recomendadas pelos laboratórios fabricantes e autorizadas pelas autoridades sanitárias.

“Além disso, os estudos têm mostrado que, a partir do quinto ou sexto mês, independentemente do imunizante utilizado, há sim uma necessidade de reforçarmos nosso sistema imunológico tomando uma dose de reforço”, acrescentou a secretária, alertando para a importância de os estados seguirem as novas recomendações do ministério. “Se algum estado fizer separado, diferente, prejudicará muito o nosso planejamento.”

Janssen

Outra mudança anunciada pela pasta diz respeito à vacina da Janssen que era aplicada em dose única e passará a ter duas doses.

“No início, a recomendação era de que esta vacina fosse de dose única. Hoje, sabemos que é necessária esta proteção adicional. Então, quem já tomou a Janssen, agora vai tomar a segunda dose do mesmo imunizante. E, lá adiante, cinco meses após [a segunda dose], um reforço com imunizante diferente”, disse Queiroga. A segunda dose da Janssen deverá ser ministrada a partir de dois meses da primeira aplicação. 

Mega Vacinação

O ministro da Saúde participou esta manhã da cerimônia de lançamento da campanha Mega Vacinação, que acontecerá entre os dias 20 e 26 de novembro. Para estimular a população a tomar todas as doses recomendadas da vacina e completar o ciclo de imunização, o ministério conta com a ampliação do horário de funcionamento dos postos de vacinação durante a iniciativa. 

“Já temos uma das campanhas de vacinação contra a covid-19 mais importantes do mundo, tendo ultrapassado os Estados Unidos em relação ao [percentual da] população imunizada, mas temos que avançar ainda mais para que não aconteça o que está ocorrendo em alguns países da Europa, onde observamos um aumento do número de casos”, alertou o ministro, referindo-se a países como a Alemanha, que, na semana passada, voltou a anunciar medidas restritivas para conter o recrudescimento da doença.

“Nosso objetivo é, através da campanha Mega Vacinação, ampliar ainda mais o acesso [da população às vacinas] e convencer as pessoas a procurarem as Unidades Básicas de Saúde [UBS] para, a partir daí, adquirirmos ainda mais a confiança do povo brasileiro e um controle sanitário eficiente para evitarmos possíveis novas ondas da covid-19”, disse Queiroga logo após a exibição de um vídeo promocional em que o Ministério da Saúde alerta que “proteção pela metade não é proteção”.

“Temos [no Brasil] um cenário epidemiológico bem mais equilibrado em relação à pandemia. Nosso sistema de saúde está atendendo às necessidades, sobretudo dos pacientes com síndromes respiratórias agudas graves. Isso se deve à eficiência das políticas públicas lideradas pelo Ministério da Saúde e que, na ponta, são implementadas pelos estados e municípios [prefeituras]”, acrescentou o ministro Marcelo Queiroga antes de detalhar a redução do intervalo de tempo para aplicação da dose de reforço.

 

 

Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - No último final de semana, os vereadores Bruno Zancheta (PL), Dimitri Sean (PDT), Professora Neusa (CIDADANIA) e Ubirajara Teixeira (Bira – PSD), estiveram na CEMEI José de Campos Pereira no Bairro Cidade Aracy, acompanhando o mutirão de castrações de animais realizado pela empresa Pet Mogi, vencedora do processo licitatório realizado para esta finalidade.

As castrações foram realizadas em uma base móvel, toda equipada e por profissionais habilitados e com reconhecimento dos órgãos oficiais, oferecendo toda a assistência necessária aos animais.

Os parlamentares ressaltaram a importância deste mutirão: “Estamos satisfeitos com o retorno deste serviço (castrações), essa é uma luta de todos nós. Fizemos questão de acompanhar, pois além do serviço prestado ele precisa ter qualidade. Quem ganha com isso é a população”.

Publicado em Política

Lojas de São Carlos e Ibaté ficarão abertas na sexta-feira (26.11) das 9h às 22h e no sábado (27.11) até às 17h. Horário especial para dezembro começa no dia 6.12

 

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram aditamento com horário estendido do comércio de produtos não essenciais de São Carlos e Ibaté para as vendas da Black Friday 2021: na sexta-feira (26.11) as lojas estarão abertas das 9h às 22h e no sábado (27.11) das 9h às 17h.

Na última semana, os sindicatos anunciaram o horário especial do comércio para dezembro, um dos meses de maior movimentação no setor varejista. Em São Carlos e Ibaté, a partir do dia 6 até o dia 23 de dezembro (de segunda a sexta-feira), o comércio funcionará das 9h às 22h.  Nesse mês, as lojas ainda ficarão abertas nos sábados 4, 11 e 18 e nos domingos 12 e 19 de dezembro, das 9h às 17h. No dia 24 (sexta-feira), véspera de Natal, o comércio funcionará das 9h às 18h e no dia 31 (sexta-feira), das 9h às 13h. No dia 03 de janeiro de 2022 (segunda-feira), o comércio voltará ao horário normal de atendimento.

 

HORÁRIO DO COMÉRCIO DE SÃO CARLOS E IBATÉ, SP

NOVEMBRO E DEZEMBRO 2021

•        Dia 26.11 (sexta-feira - Black Friday) das 09h00 às 22h00;

•        De 27.11 (sábado) das 09h00 às 17h00;

•        De 06 a 23.12 (de segunda a sexta-feira) das 09h00 às 22h00;

•        Dias 04, 11 e 18.12 (sábados), das 9h00 às 17h00;

•        Dias 12 e 19.12 (domingos) – das 9h00 às 17h00;

•        Dia 24.12 (sexta-feira) – Véspera de Natal -  das 9h00 às 18h00;

•        Dia 31.12 (sexta-feira) – das 9h00 às 13h00.

 

Publicado em Comércio

EUA - Mel Gibson vai dirigir o novo filme da franquia “Máquina Mortífera”. Ele pretende realizar o filme em homenagem ao diretor Richard Donner, atendendo a um pedido do próprio cineasta, que morreu em junho passado, aos 91 anos. “Ele me pediu para fazer isso. Na hora, eu não disse nada”, contou o ator no evento “An Experience With Mel Gibson”, em Londres.

O ator revelou que Donner havia avançado bastante no desenvolvimento do roteiro do longa-metragem. “E ele me disse: ‘Escute, se eu chutar o balde [morrer], você vai fazer isso. Eu disse: ‘Cala boca'”, relembrou.

“Mas ele realmente faleceu. Antes, me pediu para fazer isso e na hora eu não disse nada. Ele disse isso para sua esposa, para o estúdio e para o produtor. Então, vou dirigir o quinto filme”, acrescentou.

Os rumores a respeito da produção de “Máquina Mortífera 5” começaram a circular em 2007 e ganharam força dez anos depois, quando foi noticiado que os astros Mel Gibson e Danny Glover estudavam a possibilidade de reeditar sua parceria clássica num quinto filme, e que Richard Donner estava abandonando a aposentadoria para dirigir a continuação.

“Estamos tentando fazer o último filme de ‘Máquina Mortífera’. E Dick Donner está de volta. O elenco original também. É simplesmente incrível. A história em si é muito pessoal para ele. Mel e Danny estão prontos para rodar, então apenas dependemos do roteiro”, reforçou o produtor Dan Lin no ano passado.

Tudo indica que a produção de “Máquina Mortífera 5” vai realmente acontecer, com previsão de filmagem em 2022, 23 anos após o lançamento do último filme da franquia, “Máquina Mortífera 4”.

Além de dirigir, Gibson também vai reprisar o papel de Martin Ringgs e deve contracenar com Danny Glover, repetindo seu papel de Roger Murtaugh – que já nos anos 1980 dizia estar “velho demais” para isso.

 

 

PIPOCA MODERNA

Publicado em Entretenimento

No mês de prevenção ao câncer de próstata, os músicos comovem os pacientes

 

SÃO CARLOS/SP - Era para ser mais um dia de tratamento no Setor de Quimioterapia da Santa Casa, onde pacientes lutam contra o câncer. Normalmente um ambiente de silêncio e tensão. Mas, na última quinta-feira (11/11), essa rotina foi totalmente diferente. 

A apresentação da dupla Pedro Vitor e Mariana trouxe alegria a todos, tanto às pessoas que recebiam o atendimento como aos profissionais de saúde da Santa Casa. Uma prova de que “quem canta os males espanta”.

No começo, olhares de surpresa, até o som das músicas ecoar pelas salas de atendimento. A partir daí, cada paciente esqueceu, mesmo que por um momento, de todas as dificuldades e desafios impostos pelo tratamento e simplesmente ouviu, cantou e se emocionou.

A ação marca o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. E para os músicos tinha um significado especial. A mãe deles, Rachel Aparecida Alves Ferreira, de 58 anos, fez quimioterapia na Santa Casa mas, infelizmente, não resistiu e morreu em março desse ano.

Em agradecimento, os irmãos Pedro Vitor e Mariana decidiram retribuir toda a dedicação dada a mãe com aquilo que é a razão da vida deles - a música.

“Quando minha mãe iniciou o tratamento, um médico amigo nosso disse que ela ia ser atendida por anjos e foi realmente o que aconteceu. Ela foi atendida por anjos aqui e a acolheram muito bem. Eu pedia a Deus uma luz, porque eu queria encontrar uma forma de ajudar essas pessoas e deu certo. Agora pude levar alegria e amor através da música” - explica a cantora.

E o público reconheceu a gratidão da dupla. É o caso do enfermeiro Renan Augusto Soares, que está em tratamento contra o câncer. “Acaba sendo especial pelo fato de eles terem perdido um ente querido, da mãe deles ter sido acompanhada aqui. Eles têm um vínculo de empatia por quem está aqui e eles cantando aqui é diferente, eles cantam para nós, literalmente pra nós. E saber a história de vida dos cantores, parece que associamos a dor deles com a nossa e a gente consegue se acalmar”.     

Emoção sentida também pelo cantor e violonista Pedro Vítor. “A gente vê no rosto deles essa alegria, de sentir a música, a gente sente no coração, é uma coisa muito forte. Um paciente veio falar pra mim, até chorando, que a gente conseguiu levar emoção para ele. Isso é o que a gente pretende com nossa música: levar emoção para o pessoal”. 

A enfermeira do Setor de Quimioterapia da Santa Casa, Kezia de Souza Aguiar, foi um dos profissionais de saúde que cuidaram da mãe dos cantores. E ela reforça o quanto esse clima muda o astral de quem vivencia o tratamento. “Eu acredito que ajuda, porque traz alegria e motivação e é super importante ver esse lado humanizado com os nossos pacientes. Uma alegria tanto para eles como para todos nós da equipe do setor de quimioterapia”.

 

O enfermeiro Renan Augusto Soares no Setor de Quimioterapia da Santa Casa – Foto: Assessoria Santa Casa

 

O paciente Sílvio Coelho, que é também integrante da Mesa Administrativa da Santa Casa, adorou a apresentação da dupla e concorda com a opinião da enfermeira. “Essa iniciativa deve ser feita mais vezes e estendida a outros setores da Santa Casa, porque isso faz bem ao espírito, porque o corpo material está tendo a ação benéfica do medicamento, mas o espírito também precisa sofrer uma ação de renovação, de força, e a música dá isso para essas pessoas, que muitas vezes, estão tristes e cabisbaixas em função da enfermidade que tem”.

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, agendou para esta sexta-feira (19) às horas, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, a realização da sessão extraordinária convocada para discutir e votar em primeiro turno o projeto de lei No.454, que dispõe sobre o orçamento do Município de São Carlos para o exercício de 2022.

O orçamento estima a receita e fixa a despesa no período e se refere aos poderes do município, fundos especiais, órgãos e entidades da Administração direta e indireta. A estimativa de arrecadação para 2022 é de R$ 1.024.556.274,26. Entre a despesa fixada por funções de governo, as maiores dotações do orçamento fiscal de São Carlos para 2022 se destinam à Saúde (R$ 251.624.879,44), Educação (R$ 236.497.738,55), Administração (R$ 180.109.472,72) e Saneamento (R$ 130.517.300,00).

A proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi tema de audiência pública promovida pelo Legislativo no dia 28 de outubro, presidida pelo vereador Roselei Françoso, com presenças de secretários municipais e vereadores.

Publicado em Política

Evento com escritor e filósofo ocorre no dia 22 de novembro, às 20h, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - O professor, escritor e filósofo Mario Sergio Cortella apresenta a palestra “Faça o Teu Melhor” no Business Day, em Ribeirão Preto (SP), no dia 22 de novembro. O evento acontece às 20h, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping.

Os ingressos para a palestra são limitados e podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do Centro de Eventos, aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e das 13h às 20h em domingos e feriados.

Inicialmente prevista para ocorrer em março de 2020, a palestra precisou ser adiada devido à pandemia da Covid-19. Contudo, aqueles que adquiriram o convite para o evento no ano anterior poderão utilizá-lo em 2021.

Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor e professor, graduado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora de Medianeira e mestre e doutor em Educação pela PUC- SP. Ex-monge, é também o criador da série de livros “O Que A Vida Me Ensinou”.                                   

O Business Day é uma realização da Virazóm, com produção da O.A. Eventos e parceria de mídia da EPTV, CBN Ribeirão, Jovem Pan Ribeirão e dos portais de notícias g1 e ACidade ON. 

 

Serviço - Business Day com Mario Sergio Cortella

Data: 22 de novembro de 2021 (segunda-feira) - horário: 20h (abertura das portas às 18h30)

Local: Centro de Eventos do RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Ribeirão Preto/SP)                                   

Ingressos: a partir de R$ 140,00

Vendas: apenas na bilheteria do Centro de Eventos do RibeirãoShopping (de segunda a sábado: das 14h às 22h; domingo e feriado: das 13h às 20h)

Dúvidas e informações: (16) 3623-7111 ou (16) 3602-8585

Classificação etária: 16 anos

Publicado em Ribeirão Preto

Um casal foi preso na ação; flagrante ocorreu em Ourinhos, no interior de São Paulo

 

OURINHOS/SP - A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu um homem e uma mulher, de 28 anos, que ocupavam um caminhão oriundo do estado do Mato Grosso do Sul, carregado com 153 quilos de cocaína. O flagrante ocorreu na noite da última sexta-feira (12), em Ourinhos, na região de Bauru – interior de São Paulo.

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) participava da “Operação Proclamação da República”, pela rodovia Orlando Quagliato (SP-327), quando abordou o veículo ocupado pelo casal e suspeitou do condutor pelo nervosismo apresentado.

Diante da desconfiança, uma busca minuciosa foi realizada nos semirreboques, resultando no encontro de 142 tabletes de cocaína.

Publicado em Outras Cidades

Evento comandado pelo professor Gil Giardelli acontece no dia 23 de novembro, às 10h30, com transmissão ao vivo pela internet

 

SÃO CARLOS/SP - Discutindo inovação, futuro inteligente e aplicação de tendências nos negócios, o professor e estudioso Gil Giardelli conduz, no dia 23 de novembro (terça-feira), a 5ª edição do Agenda São Carlos. O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo site agendasaocarlos.com, a partir das 10h30, com tradução simultânea para Libras.

O palestrante abordará a possibilidade de prever o futuro com base em dados disponíveis na atualidade, novos modelos de empreendedorismo e as mudanças que devem atingir a sociedade e a economia nos próximos anos, criando territórios para organizações, marcas e talentos.

Com 22 anos de experiência, Gil Giardelli é estudioso de inovação e Economia Digital, professor de MBA, escritor e difusor de atividades e conceitos ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro.

Sobre o Agenda

O Agenda é um ciclo de palestras e debates já tradicional no calendário de eventos do estado de São Paulo. É uma realização da O.A. Eventos, empresa do Grupo EP, com patrocínio oficial do Desenvolve SP.

O evento conta, ainda, com apoio institucional da EPTV e apoio de mídia dos portais de notícias g1 e ACidade ON e da rádio CBN São Carlos.

Em 2021, o encontro acontece em cinco municípios do interior: Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Carlos. Os temas envolvem assuntos como saúde, desenvolvimento econômico e inovação.

5º Agenda São Carlos

Quando: 23 de novembro de 2021, às 10h30

Onde: transmissão ao vivo pelo site agendasaocarlos.com

Participação gratuita

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.