fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 16 Junho 2021

RIO DE JANEIRO/RJ - A Rede Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (17), que o apresentador Fausto Silva não tem mais qualquer vínculo contratual com a emissora e antecipou sua saída que estava combinada somente para o final do ano.

Para assumir como “apresentador tampão”, Tiago Leifert foi o escolhido, pelo menos até que o projeto da nova programação das tardes de domingo do canal seja concluído, com previsão de estreia em 2022, sob o comando de Luciano Huck.

Pelo jeito, Fausto Silva, que já tem compromisso firmado com a Bandeirantes, também para 2022, não aguentou mais ficar no “barco da lacrosfera” que vem afundando rapidamente.

Agora, na Globo é assim: sem as tetas governamentais, o último que sair apaga a luz!

Fonte: G1 / Jornal da Cidade Online

Publicado em Celebridades

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (16/06) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando 404 óbitos.

Trata-se de um homem de 59 anos, internado em hospital público desde 31/05.

São Carlos contabiliza neste momento 21.427 casos positivos para COVID-19 (111 resultados positivos foram divulgados hoje), com 404 óbitos confirmados e 129 descartados. 

Dos 21.427 casos positivos, 19.605 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 37 óbitos sem internação, 1.785 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.322 receberam alta hospitalar e 367 positivos internados foram a óbito. 20.601 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 39.118 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (159 resultados negativos foram liberados hoje). 

Estão internadas neste momento 118 pessoas, sendo 36 adultos na enfermaria. 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 4 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 63 pessoas, sendo 43 em leitos de UTI/SUS e 20 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas neste momento. 1 criança ocupa vaga de UT/SUS com suspeita da doença. 12 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,73% (43 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria.

 

UPA – 13 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 72.069 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 69.258 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.811 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 47.483 pessoas já realizaram coleta de exames, 33.091 tiveram resultado negativo para COVID-19, 14.179 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 213 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

 

Ação, que está em sua 84ª edição, conta com equipes da PM distribuídas em mais de 1,4 mil pontos em todo o Estado de São Paulo

 

SÃO PAULO/SP - A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas desta quinta-feira (17), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A operação conta com a mobilização de 16.501 militares, com o emprego de 7.282 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.471 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um acidente entre carro e moto ocorreu na tarde de hoje, 17, na Rua Ângelo Passeri cruzamento com Rua Giacomo Casale, no Jardim Alvorada, em São Carlos.

De acordo com informações, a motorista do veículo seguia pela Rua Giacomo Casale, quando no cruzamento que tem sinalização semafórica ocorreu o acidente, arrastando o motociclista por 50 metros. O motociclista sofreu uma fratura na perna.

O motociclista foi socorrido pela UR do Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Publicado em Policial

IBATÉ/SP - 4 pessoas ficaram reféns de bandidos na manhã de hoje, 17, em um escritório na região central de Ibaté.

De acordo com informações, os bandidos invadiram o escritório e fizeram reféns 4 pessoas, porém os criminosos pegaram o empresário (dono do escritório) e o levaram até a sua residência. Chegando na casa da vítima localizada no bairro Santa Terezinha, a quadrilha fez o limpa, levando dinheiro, carro polo branco 2018, placas FPO-8584, joias, 02 celulares iphone...

Ainda segundo informações, toda a ação criminosa demorou por volta de 1h e os assaltantes levaram as imagens do circuito de segurança. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento os 4 bandidos ainda não foram encontrados.

O Boletim de Ocorrência está sendo registrado no Distrito Policial de Ibaté.

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, na tarde de ontem, 16, em São Carlos.

De acordo com informações, uma equipe de Força Tática realizava patrulhamento, quando na Rua Luiz Mascarin, um indivíduo saia de uma casa, porém ao ver a viatura tentou se evadir, mas foi detido. Durante buscas realizadas na residência uma arma de fogo, drogas, apetrechos para embalo de drogas, anotações do tráfico e dinheiro foram encontrados. O indiciado teria oferecido R$ 3 mil para cada policial que estava na ocorrência para liberá-lo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o sujeito conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi ratificado a voz de prisão.

Publicado em Policial

Com o início da estação mais fria do ano, roupas e calçados quentes ganham as ruas; Iguatemi São Carlos traz variedade e sugestões de combinações para o período

 

São Carlos/SP – O inverno começa dia 21 de junho, no entanto, dias mais frios já estão fazendo parte da rotina de São Carlos. Segundo dados meteorológicos do site especializado Weather Spark, julho e agosto prometem ser os meses com temperaturas mais baixas de 2021 na cidade. Atentas à estação, tida por muitas pessoas como “a mais elegante do ano”, operações do Iguatemi São Carlos prepararam dicas de como manter-se quente e confortável sem perder o estilo.

                Para Amanda Correa, supervisora de vendas e merchandising da Riachuelo no centro de compras, utilizar roupas mais versáteis por baixo e acrescentar casacos pesados nos períodos mais frios são as dicas para enfrentar as mudanças climáticas ao longo do dia. “Tricôs e blusas finas podem ser sobrepostas com casacos, jaquetas e moletons abertos, assim migram de um clima para outro com facilidade”, sugere.

                As cores também influenciam nas produções. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o inverno não precisa ser marcado apenas por preto e marrom. Vários tons garantem mais alegria às roupas, ainda que essas duas cores sejam coringas e prevaleçam na estação. Para isso, a marca traz referências diversas, do urbano e tecnológico ao regional e romântico, com neon, peças metalizadas, brilho, tons neutros e pastéis. “Apostar em pashminas e boinas, por exemplo, são boas opções neste inverno. Elas trazem o styling necessário e podem complementar o look, seja ele monocromático, seja colorido”, complementa Correa.

                E além da roupa adequada, é preciso aquecer os pés. Calçados fechados são os mais procurados nesta época, como os tênis e as botas, em seus mais diversos modelos. Para agradar a todos os estilos, a Arezzo do Iguatemi São Carlos possui um catálogo que atende desde as produções rotineiras até as mais surpreendentes. “As botas de cano curto e salto bloco são muito procuradas para o dia a dia, já que são confortáveis e versáteis. Já para as produções sofisticadas, a bota over acamurçada tem feito bastante sucesso entre as clientes”, conta Camila Daniele Domingos, gerente da marca no centro de compras. Mas para quem não dispensa o conforto e o estilo dos tênis, diversas cores nos formatos tradicional e slip também estão disponíveis na loja.

                Para conferir todas as opções para um inverno estiloso e com o look adequado, o Iguatemi São Carlos funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e as domingos e feriados, das 12h às 20h. Restaurantes e praça de alimentação seguem abertos todos os dias, das 11h às 21h. É possível ainda receber cortesia de duas horas do estacionamento: basta acessar ao shopping a partir das 11h e validar o cartão até às 14h; a ação é válida de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Para mais informações, acesse: www.iguatemisaocarlos.com.br.

 

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

Oferecida a distância a partir do segundo semestre, capacitação foca em Avaliações de Impacto

 

SÃO CARLOS/SP - Já estão abertas as inscrições para o Curso "Práticas Perícias Ambientais: Avaliação de Impacto Ambiental", que será ofertado a distância no segundo semestre de 2021 pela UFSCar. A capacitação vai ensinar os participantes a atuarem como Peritos Judiciais. Em tempos de mudanças no mercado de trabalho, profissionais com nível superior de diferentes áreas têm encontrado nesta profissão um novo caminho.

O professor Celso Maran, docente do Departamento de Ciências Ambientais da UFSCar e coordenador do curso, explica que, usando de métodos científicos, técnicas de dimensionamento e análises laboratoriais biológicas, químicas e físicas, o perito investiga danos ambientais e ainda é responsável por apontar maneiras de recuperar os prejuízos causados.

"Os laudos produzidos por peritos são essenciais para esclarecer questões técnicas relacionadas ao equilíbrio ecológico. Eles estudam e entendem do que se trata o processo judicial, vão a campo para coletar evidências de possíveis danos provocados, por quantas vezes for preciso e, assim, levantam provas e reúnem as informações no laudo para responder, em prol da defesa do meio ambiente, os questionamentos da justiça para que decisões responsáveis possam ser tomadas", descreve o especialista.

A crescente preocupação com estragos causados no meio ambiente, a pressão econômica sobre os recursos naturais e a judicialização de conflitos têm aumentado a procura por Peritos Ambientais Judiciais. Dividido em três módulos - estudo de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA); vistorias e amostragens em perícia judicial; e práticas de redação em laudos -, o curso aborda teoria e prática, apresentando diversas técnicas usadas na área, análises de laudos periciais e estudos de casos com recursos audiovisuais.

"Com professores da própria UFSCar, além de especialistas convidados, nós tratamos de diferentes tipos de impactos ambientais, licenciamento, métodos de fiscalização, avaliação e diagnóstico", lembra Maran. A professora Cátia Farias, também docente do curso e perita judicial especialista em Engenharia de Avaliações, ressalta que a capacitação apresenta as práticas mais comuns à atividade, abordando tanto a rotina do perito, como também do assistente técnico.

"Esse curso é uma excelente oportunidade para que os alunos iniciem na carreira, podendo realizar perícias judiciais ambientais, mas também para aqueles que já estão neste mercado e desejam aprimorar seus conhecimentos. São 40 horas, sendo oito encontros agendados, nas noites de quartas e quintas-feiras a partir de agosto deste ano, além do conteúdo para os estudantes acessarem em seu horário de preferência", conta Farias. Profissionais com nível superior completo de diferentes áreas, que desejam se tornar Peritos Judiciais Ambientais, podem se inscrever até o dia 18 de agosto, pelo site http://bit.ly/periciasambientais. Na página, também há outras informações, como valor de investimento.

Publicado em Educação

ARARAQUARA/SP - Segundo informações recebidas pela Rádio Sanca, o Prefeito de Araraquara, Edinho Silva, irá realizar um novo lockdown na cidade, e aproximadamente 7 dias, para tentar repetir os resultados do primeiro lockdown.

Segundo os dados do primeiro lockdown, a cidade permaneceu 48 horas sem mortes por COVID-19. A Prefeitura informou que a estratégia deu resultados por 45 dias. Também foram registradas redução da média móvel de casos em uma semana de 72,8%, segundo acompanhamento do Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A Radio Sanca ainda não tem mais informações sobre o lockdown, mas assim que possível irá trazer para nossos ouvintes e leitores. 

Publicado em Araraquara

JAPÃO - O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, pediu nesta quinta-feira (18) que a população do país veja os Jogos Olímpicos de Tóquio pela televisão para evitar a disseminação da covid-19, em um momento em que os organizadores do evento debatem se permitirão a presença de espectadores locais nas arenas olímpicas.

Em entrevista coletiva para anunciar o fim de algumas restrições impostas para conter o novo coronavírus em Tóquio e em outras regiões, Suga disse que o mais importante é evitar um repique no número de infecções e o colapso do sistema de saúde.

 

 

*Por Antoni Slodkowski - Repórter da Reuters

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.