SÃO CARLOS/SP - Neste fim de semana, dias 6 e 7 de julho, Santa Eudóxia recebe a tradicional Festa da Laranja com Açúcar com muitas atrações para os moradores do distrito e de toda a região.
A festa acontecerá na região da rodoviária do distrito com 4 atrações musicais, barracas com comidas típicas, Food Truck e muito artesanato. No sábado (06/07), os shows começam a partir das 19h, com a apresentação da dupla Beloti e Vianna. Na sequência sobe ao palco do distrito a dupla João Pedro e Zé Paulo para encerrar a primeira noite de festa.
Já no domingo (07/07) a programação abre, a partir das 18h, com apresentação de Arison e Emerson. Encerrando a Festa da Laranja com Açúcar 2024, a grande atração fica por conta de Maurício e Mauri. A dupla sertaneja com 30 anos de carreira, Mauricio e Mauri são irmãos dos cantores Chitãozinho e Xororó e já atuaram como backing vocal e na produção dos shows dos irmãos até 1990, quando formaram a própria parceria que dura até os dias de hoje. Olhos nos Olhos, Paixão ou Loucura, Me Ama ou me Deixa, De Ponta a Ponta, Loucuras, Destino, Rio ou Nova York, Campeão de Rodeio, Namoro Escondido e 60 Dias Apaixonado estão entre os sucessos da dupla.
A Festa da Laranja com Açúcar é realizada com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura e emendas parlamentares destinadas pelos vereadores.
SÃO CARLOS/SP - Devido a algumas solicitações, a Guarda Municipal realizou uma operação na região da Vila Pureza, em São Carlos.
Segundo consta, era inicio da tarde de hoje, 04 de julho, quando equipes da GM foram até o local e realizaram várias abordagens em pessoas que passavam por locais conhecidos nos meios de segurança pública como sendo ponto de uso de drogas.
A operação teve o intuito de gerar mais segurança a população e diminuir a prática de crimes como furto, tráfico de drogas e demais crimes.
SÃO CARLOS/SP - Você conhece a rede de restaurantes KFC? Muito bem, a rede de restaurantes KFC (Kentucky Fried Chicken), vai se instalar em São Carlos, mais precisamente no shopping Iguatemi.
Na área de alimentação do Iguatemi já é possível ver anúncios da implantação da nova loja, porém não falam a data de inauguração, mas deve ser em breve.
O KFC é uma rede de restaurantes de fast-food estadunidense, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, em 1939, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Atualmente, tem a sua sede em Louisville, no estado do Kentucky e pertence à empresa Yum! Brands, da PepsiCo.
No dia 9 de julho, as atrações no Sesc ficam por conta do grupo Argentino, URRAKA
SÃO CARLOS/SP - No período da manhã participe da oficina "Ritmos com o corpo e com instrumentos feitos de materiais reciclados" e aprenda técnicas rítmicas de percussão corporal com materiais descartados que acontece no Galpão. À tarde, assista ao espetáculo "Histórias Recicladas", que oferece uma seleção das melhores cenas da companhia, destacando-se pela abordagem criativa e sustentável, na Área de convivência interna.
Todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades.
Programação
oficina
Ritmos com o corpo e com instrumentos feitos de materiais reciclados
Com grupo URRAKA (Argentina)
Aprenda técnicas rítmicas através da percussão corporal e utilizando instrumentos e materiais descartados.
Das 10h às 12h.
Galpão. Grátis.
Livre - Autoclassificação
espetáculo
Histórias recicladas
Com grupo URRAKA (Argentina)
Além da narrativa teatral convencional, o espetáculo é uma seleção das melhores cenas da história da URRAKA, uma companhia que se destaca pela sua abordagem criativa e pelo seu compromisso com a sustentabilidade. O cenário ganha vida graças a materiais reciclados, oferecendo uma viagem pelos sentidos que convida o público a explorar a comunicação através de diversas linguagens artísticas.
Ficha técnica
Elenco: Agustín Alfonso, Emmanuel Calderón, Cristian De Castro, Candela Ramos Sorvik, Mercedes Di Napoli, Margarita Rodríguez
Coreografia: Cristian De Castro
Realizador e chefe técnico: Augusto F. Selmo
Iluminação: Emiliano López
Som: Nicolás Montenegro
Redes e registros: Lucia Berardo
Roupas: Carla Cappa
Realização de cenografia: Augusto F. Selmo y Emmanuel Calderón
Produção executiva: Maxi Villamayor (dosiscreativa producciones)
Gerente de turnê: Lucia Berardo
Fotografia: Natalia Nuñez
Direção musical: Agustín Alfonso
Direção geral: Emmanuel Calderón
Às 16h.
Convivência interna. Grátis.
Livre – Autoclassificação
Serviço:
Data: dia 9 de julho.
Ingressos: Grátis. Lugares Limitados.
Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP
Mais informações pelo telefone: 3373-2333
Condição dolorosa atinge pacientes com Diabetes Mellitus Tipo-2
SÃO CARLOS/SP - A neuropatia periférica é uma complicação muito comum relacionada com diabetes e ocorre em aproximadamente 50% dos casos. A dor neuropática acomete três quartos das pessoas com neuropatia periférica diabética e é caracterizada por uma dor diferenciada, crônica, difícil de ser tratada e com poucos estudos relacionados a ela, caracterizando-se por formigamento, sensação picadas de agulha, queimação, pontadas, choques elétricos e câimbras, especialmente nos pés ou nas pernas.
A neuropatia periférica diabética é uma condição dolorosa que atinge, com o passar do tempo, os pacientes com Diabetes Mellitus (Tipo-II), e que agora está sendo investigada por pesquisadores do Grupo de Óptica do IFSC/USP no sentido de ser implementado um tratamento não invasivo e indolor. A pesquisa inicia-se agora com a chamada de sessenta (60) voluntários de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 45 e 70 anos, que não sejam dependentes de insulina e que apresentem pelo menos entre 7 a 13 anos com diagnóstico de Diabetes Mellitus (Tipo-II).
Conforme explica a fisioterapeuta e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Juliana da Silva Amaral Bruno, responsável por esta pesquisa no Grupo de Óptica do IFSC/USP e sob a orientação do Prof. Vanderlei Salvador Bagnato (IFSC/USP), “Os pacientes serão avaliados e através de métodos e testes específicos poderão ser classificados com neuropatia periférica leve, moderada ou grave, sendo que seguidamente serão submetidos ao novo tratamento. A literatura relata que o diagnóstico precoce da neuropatia faz com que as terapias tradicionais, juntamente com dieta equilibrada e atividade física, reduzam os sintomas da neuropatia periférica. Mas, nossa intenção é ir mais longe, ou seja, queremos prevenir complicações futuras pela perda da sensibilidade protetora, que pode acarretar lesões cutâneas, infecções, amputações na região dos pés e das mãos e, em estágios mais graves, até causar morte”.
Nas técnicas tradicionais de avaliação utilizam-se filamentos (o mais utilizado é o monofilamento de 10 gramas), o diapasão, que verifica a sensibilidade vibratória, sensibilidade térmica (quente e frio) e o reflexo Aquileu. Contudo, nesta pesquisa os cientistas vão realizar a avaliação não só com esses métodos, como também através de um equipamento detentor de uma tecnologia que classifica, em tempo real, o nível da neuropatia através da propagação do impulso do nervo sural, para ssim se compararem os resultados. “Esse nervo sural é essencialmente sensitivo, formado a partir dos ramos cutâneos dos nervos tibial e fibular comum, e que se estende desde a fossa poplítea pelas regiões posterior e lateral da perna até a superfície lateral do calcanhar e pé. A tecnologia utilizada nesta pesquisa avalia a velocidade e a amplitude de condução elétrica do nervo”, pontua a pesquisadora, acrescentando que esse tipo de avaliação irá contribuir para comparar as técnicas tradicionais e esse equipamento não invasivo, portátil e com tecnologia de ponta.
A partir dessa avaliação, os pacientes voluntários ingressarão no novo tratamento, cujo foco é estimular o nervo para recuperar e reduzir os sintomas da neuropática periférica, com a realização de vinte e quatro sessões, duas vezes por semana, em dias alternados, com uma duração total de três meses. Este projeto de pesquisa será realizado no NAPID – Núcleo de Apoio à Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, localizado na Rua Riachuelo, nº 171, Centro, São Carlos, contando com uma parceria da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.
Os pacientes interessados em se inscrever nesta pesquisa deverão entrar em contato pelo WhasApp (16) 99708-3702.
SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de oferecer mais comodidade, melhor localização e um espaço moderno, a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de julho, as unidades de Vendas, Relações Empresariais, Saúde Ocupacional Unimed (SOU), Unifácil e Relacionamento Pessoa Física da Unimed São Carlos serão transferidas para um novo prédio, estrategicamente localizado na região central da cidade.
Na Av. São Carlos, nº 2433, passa a atender os departamentos de Vendas, Relacionamento Pessoa Física e Relações Empresariais. Já na Av. Dr. Carlos Botelho, nº 1986, serão instaladas as unidades do SOU e Unifácil. Mesmo estando no mesmo prédio, as unidades terão duas entradas separadas para facilitar o acesso dos beneficiários e clientes, garantindo mais praticidade e comodidade.
O novo espaço com mais de 1000m² foi planejado a fim de proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento, além de uma infraestrutura completa, moderna e mais ampla, facilitando o acesso.
O que essas unidades oferecem?
Vendas
O Comercial da Unimed São Carlos é responsável pela comercialização de planos de saúde individuais e familiares (Pessoa Física) e planos de saúde coletivos empresariais (Pessoa Jurídica). Nossa equipe de consultores está apta a lhe orientar sobre contratação de planos, portabilidade, orçamentos, cotações, propostas, entre outros assuntos.
Relações Empresariais
O setor de Relações Empresariais (RE) é responsável pelo relacionamento com as empresas clientes da Unimed São Carlos, com assuntos como reajustes, orientações, negociações, entre outros.
SOU
O SOU oferece serviços completos em saúde e segurança no trabalho, visando auxiliar as empresas no que se refere ao atendimento das legislações, com foco na prevenção em diminuir o absenteísmo por meio da gestão de saúde e prevenir os riscos relacionados a acidentes e doenças no trabalho. Os serviços podem ser contratados de forma independente por qualquer empresa, mesmo por aquelas não clientes dos produtos de assistência médica Unimed São Carlos.
Unifácil
O Unifácil é uma modalidade de plano com rede dirigida e local próprio para atendimento dos beneficiários.
Relacionamento Pessoa Física
A área de Relacionamento Pessoa Física tem como objetivo dar as boas-vindas e prestar um atendimento individualizado, no pós-venda, aos beneficiários ativos em planos Individuais/Familiares
Para mais informações, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (16) 2107-7333, WhatsApp (16) 2107-8300 ou através do nosso site www.unimedsaocarlos.com.br.
SÃO CARLOS/SP - Muita gente diz que alguns assuntos terminam em Pizza, porém desta vez terminou na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos.
Segundo informações, o suspeito teria ido a uma pizzaria comprar pizza e tentou pagar um cartão de crédito/débito roubado e num deu certo, pois quando ele foi passar o cartão, apitou no celular da vítima a compra.
A mulher acionou a pizzaria informando que seu cartão estava sendo usado indevidamente, pois sua bolsa havia sido furtada dias atrás.
A Polícia Militar foi acionada e após receber todas as informações do “comprador”, conseguiram encontrar o acusado na Rua Theodoreto de Camargo, e ao ser questionado, o homem confessou que teria encontrado os cartões e tentado comprar pizza.
O causado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde foi registrada a ocorrência e os cartões devolvidos à vítima.
SÃO CARLOS/SP - Um empresário que trabalha no setor de ferramentaria foi vítima de estelionatários e perdeu mais de R$ 16 mil em São Carlos.
Segundo boletim de ocorrência (B.O), a vítima teria recebido uma ligação e na linha havia uma pessoa dizendo ser do banco e lhe oferecendo um consignado com troco. E aparentemente a proposta era boa, mas na verdade era o golpe.
O empresário fez um PIX em conta física de R$ 10 mil e no outro dia mais R$ 6,3 mil.
Depois dos depósitos, o mesmo resolveu ir até a agência bancária que teria feito o consignado com troco, mas ao chegar no banco percebeu que tinha entrado numa fria.
O caso foi registrado e será investigado.
SÃO CARLOS/SP - Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos (DIG), chefiada pelo Dr. João Fernando Baptista, apreenderam nas últimas duas semanas meia tonelada de fios de cobre, sendo que parte foi identificado como sendo da empresa Telefônica S/A.
No dia 27 de junho, por volta das 12 horas, policiais receberam uma informação de que havia um veículo pick-up carregado de cobre saindo bairro Jd. Embaré, e se dirigindo para uma zona rural a fim de queimar os plásticos que revestem os cabos.
Durante as diligências feitas pela DIG, conseguiram encontrar um veículo no meio do canavial, ocupado por dois homens (ALF e ARF), os quais são proprietários de um depósito de sucatas no bairro São Carlos VIII. O material, cerca de 400 kg de fios de cobre, foram apreendidos para verificação de sua procedência.
Essa dupla já havia sido surpreendida com cobres furtados da Telefônica em seu depósito semanas atrás e irá responder processo de Receptação Qualificada.
Prosseguindo com as investigações visando combater o furto de cabos de cobre, no dia 01 de julho, os policiais da DIG tomaram conhecimento do furto de uma quantidade razoável de cabos da Telefônica ocorrido no último fim de semana, nas proximidades do CDHU da Vila Izabel.
Uma equipe saiu em diligências para tentar identificar os autores e recuperar o material subtraído. Durante a operação, os policiais conseguiram descobrir onde haviam sido escondidos os fios de cobre que já haviam sido queimados e estavam prontos para a venda.
Foi apreendido cerca de 100 kg do material e devolvido para a empresa. O total dos fios de cobre apreendidos compreendem cerca de meia tonelada de cobre.
O Delegado Titular da DIG afirmou que serão realizadas outras operações visando a repressão e o combate aos furtos de fios e cabos de cobre da Telefônica, de outras empresas e de residências.
SÃO CARLOS/SP - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, autorizou nesta quarta-feira (03/07), a assinatura de 254 novos convênios que vão beneficiar mais de 200 municípios paulistas. Entre as ações estiveram incentivos nas áreas de segurança pública, para a população rural e o anúncio de um pacote habitacional que viabiliza a construção de mais 10 mil moradias pelo programa Casa Paulista.
A Prefeitura de São Carlos conquistou 880 unidades habitacionais ao aderir ao Plano Estadual de Habitação, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques, representando o prefeito Airton Garcia, assinou o convênio do Programa Casa Paulista, modalidade “Preço Social”, que prevê a parceria das três esferas de Governo (Estadual, Municipal e Federal) juntamente com a iniciativa privada, em terrenos públicos municipais e estaduais.
Esta parceria possibilitará que famílias de baixa renda adquiram sua casa própria a preços abaixo do mercado e de forma mais acessível. Os empreendimentos viabilizados terão parte das suas unidades disponibilizadas a preço social, além de contar com subsídios adicionais para todas as unidades
“Depois de assinar o convênio, a Prefeitura de São Carlos vai desenvolver os projetos e estudos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo que enviará uma equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação a São Carlos para definir em quais áreas de cidade serão construídas as moradias do Preço Social”, ressaltou o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques.
No total será viabilizada no estado de São Paulo a construção de 10 mil moradias pelo Programa Casa Paulista em 81 municípios. As unidades serão entregues em parceria com as prefeituras e iniciativa privada. O governo de São Paulo autorizou ordens de serviços para o início da construção de 1.714 unidades em 14 cidades e formalizou termos de adesão ao “Programa de Provisão de Moradia” com 66 municípios para promover a edificação de mais 6.037 moradias.
Para viabilizar unidades com a iniciativa privada, foram autorizados convênios com quatro prefeituras para a produção de 2.049 habitações pela modalidade Preço Social, no qual os municípios concedem o uso dos terrenos para baratear o preço dos imóveis para a população.
“O Termo de Adesão é o novo modelo que estamos adotando mais simples e mais ágil”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.
“Diminuímos a burocracia para levar novas moradias para os municípios paulistas”, salientou o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas
MORADIAS
A Prefeitura de São Carlos já conquistou outras 953 moradias, sendo 400 apartamentos pelo Minha Casa, Minha Vida, outros 240 também pelo Minha Casa, Minha Vida, porém na categoria Entidades, 313 moradias, sendo 200 pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e 113 pelo Programa Casa Paulista - CCI (Carta de Crédito Individual).
Ano passado o Governo do Estado também entregou o primeiro condomínio república para idosos com 22 casas, construído por meio do programa Vida Longa. Com mais essa adesão o número de moradias populares conquistadas sobre para 1.833.
A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes também contou com a participação dos secretários estaduais Guilherme Piai (Agricultura e Abastecimento) e Guilherme Derrite (Segurança Pública), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, Renata Simão, Giselle Suehara e Giovana Gobatto Balanco respectivamente presidente, chefe de gabinete e diretora de projetos da Prohab São Carlos, do diretor da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Agnaldo José Spaziani Júnior, além de parlamentares, 225 prefeitos e autoridades dos municípios contemplados.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.