Equipe comandada pelo técnico Zé Sérgio encara o Projeto Active e Franca no final de semana
SÃO CARLOS/SP - A equipe infantil de vôlei feminino Objeivo/Smec tem jornada dupla pelo campeonato da APV neste final de semana. No sábado, 15, no ginásio poliesportivo Estação Cidadania, enfrenta o Projeto Active, em Ribeirão Preto, a partir das 16h. Já no domingo, 16, às 10h, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, recebe a visita de Franca.
O jovem time são-carlense vem de derrota na estreia, quando perdeu para a AABB de Ribeirão Preto. Agora, a equipe comandada pelo técnico Zé Sérgio vai em busca da reabilitação. A equipe integra o grupo D e a equipe está otimista e acredita na conquista de duas boas vitórias.
“Nas últimas semanas intensificamos os treinos. Principalmente os fundamentos. Fizemos amistosos contra o time adulto para preparar a equipe que evoluiu. Mas nossa meta é 2025, pois o time é jovem e permanece na categoria na próxima temporada”, disse Zé Sérgio.
De acordo com ele, o time chega forte e tem condições de lutar pelos resultados positivos. “Nossa equipe está preparada. O time é jovem, mas demonstra maturidade”, comentou.
A categoria
A categoria infantil feminina da APV é por 16 times que foram divididos em quatro grupos com times cada e na fase de classificação jogam em dois turnos.
O primeiro colocado de cada grupo se classifica para a série ouro. O segundo colocado, para a série prata e o terceiro, para a série bronze.
De acordo com Zé Sérgio, o Objetivo/Smec este ano luta para ficar em segundo ou terceiro colocado no grupo D. “Assim poderemos, quem sabe, lutar por um título em nosso primeiro ano de retorno aos jogos oficiais em categorias de base”, disse o técnico.
SÃO CARLOS/SP - Em 2024 já foram registradas 19.661 notificações para Dengue, com 6.371 casos positivos, sendo 5.811 autóctones e 560 importados (414 novos casos).
Para Chikungunya foram registradas 129 notificações, com 75 casos descartados, 02 positivos, sendo 1 autóctone e 1 importado e 52 aguardando resultado de exame.
Para Zika foram registradas 17 notificações, com 17 casos descartados e para Febre Amarela foram registradas 3 notificações, com 3 casos descartados.
2023 – Em 2023 foram registradas 4.025 notificações para Dengue, com 726 casos positivos, sendo 620 autóctones e 106 importados.
Para Chikungunya foram registradas 153 notificações, com 140 casos descartados, 05 positivos, sendo 01 autóctone e 04 importados.
Para Zika foram registradas 108 notificações, com 108 casos descartados. Para Febre Amarela foram registradas 02 notificações, com 02 caso descartados.
SÃO CARLOS/SP - Na sexta-feira, 14 de junho, a Guarda Municipal foi solicitada para comparecer no Cemitério Santo Antônio de Pádua para atender uma ocorrência de furto de vasos que ornamentam os túmulos.
De acordo com a denúncia, um indivíduo foi visto dentro do campo-santo escondendo 02 vasos em uma mochila preta e deixando apressadamente o local.
Com base nas características passadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal, o indivíduo foi abordado pela GM na Rua Coronel Leopoldo Prado com os vasos subtraídos.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), de São Carlos.
Servidores da autarquia aderiram proposta para ajudar a ampliar os estoques.
SÃO CARLOS/SP - Para lembrar a importância da doação de sangue, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) realizou nesta sexta-feira, 14/06, ‘Dia Mundial do Doador de Sangue’, um reforço para o Banco de Sangue da Santa Casa com a participação de diversos colaboradores da autarquia que foram, de forma espontânea e voluntária, até o hospital praticar o gesto de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas.
A campanha foi uma iniciativa do Setor de Comunicação Institucional do SAAE, que fez uma divulgação interna para chamar a atenção dos funcionários sobre a possibilidade dessa ajuda. “Nossa ideia foi unir esforços para aumentar o estoque do Banco da Santa Casa. Afinal, é nosso hospital e o apoio está ao alcance de todos. Sabemos que toda a doação de sangue é muito importante. E a participação do SAAE não acontecerá apenas com os agendamentos de doações nesta data específica, mas eles ocorrerão, também, nos próximos dias”, disse Juliana Albuquerque de Camargo Ferreira, chefe do setor.
BAIXO NÚMERO DE DOADORES - Menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O índice está dentro do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que varia de 1 a 3%. Ainda assim, não é suficiente para atender a demanda do país. A campanha do Governo Federal para o ‘Junho Vermelho’ mira justamente nesse problema, com o lema ‘Quando você doa sangue ajuda a salvar muitas vidas, doe sangue regularmente’. O mês é celebrado globalmente com ações para difundir e ampliar as doações no mundo todo.
QUEM PODE DOAR? Para doar é preciso atender a alguns requisitos básicos: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50kg. No dia anterior, é necessário descanso e boa alimentação. Além disso, a frequência das doações também é controlada, para homens é estabelecido um intervalo de 60 dias entre uma doação e outra; para mulheres o prazo é de 90 dias.
O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, agradeceu a iniciativa do Setor de Comunicação Institucional da autarquia e, principalmente, a todos os servidores que entenderam e atenderam a causa. “Mais um motivo de alegria e orgulho dessa nova ação praticada por nosso time de funcionários, desta vez com uma marca genuína de solidariedade e amor ao próximo. Sabemos que nossa parcela de contribuição é singela, do ponto de vista quantitativo, diante da demanda reprimida no Banco de Sangue da Santa Casa. Mas ela é grandiosa demais do ponto de vista do olhar para e pelo outro. Meu obrigado e meu parabéns a todos os envolvidos”.
SÃO CARLOS/SP - Estão abertas as inscrições para o Curso Prático de Aperfeiçoamento em Projeto, Cálculo e Detalhamento de Estruturas em Concreto Armado oferecido pelo Departamento de Engenharia Civil da UFSCar. A especialização, em formato remoto e com aulas síncronas (ao vivo), começa no dia 2 de agosto de 2024 e segue até o dia 1 de abril de 2025 e é voltada para engenheiros, arquitetos, tecnólogos e professores, com o objetivo de formar profissionais mais habilitados para um mercado cada vez mais competitivo e que exige soluções práticas, econômicas e em prazos cada vez mais reduzidos.
Segundo o Coordenador do Curso e professor do Departamento de Engenharia Civil da UFSCar, Fernando Menezes de Almeida Filho, "o intuito é oferecer atualizações técnicas para o mercado da construção civil, utilizando softwares comerciais de ponta - no caso o TQS® e, ao mesmo tempo, fornecer outros subsídios para que possam analisar, calcular, detalhar e, finalmente, projetar estruturas em concreto armado".
SÃO CARLOS/SP - Entre os dias 17 e 19 de junho, na cidade de São Paulo, acontece a edição da regional sudeste do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). O Fórum é um espaço de encontro para atores diretamente envolvidos com a promoção da cultura de inovação no país. A perspectiva é estimular a cooperação entre universidades e empresas, licenciamento da propriedade intelectual e criação de spin-offs, modelo de negócio que surge como uma oportunidade de expansão e/ou inserção em uma nova parcela do mercado ou nicho diferente.
A UFSCar marca presença no encontro regional do Fortec por meio da participação da docente Ana Lúcia Vitale Torkomian, professora titular do Departamento de Engenharia de Produção e vice-presidenta do Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. Participa o também professor do Departamento de Engenharia de Produção, Daniel Braatz, diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar. Daniel será o moderador do estudo de caso que abordará a interação universidade-NIT-empresa, apresentado pelo professor Ernesto Chaves Pereira, pesquisador do CINE, e coordenador da unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) UFSCar-Materiais.
SÃO CARLOS/SP - Na manhã da última quinta-feira, 13, uma mulher foi alvo de agressões na Rua Raimundo Correa, na Vila Marcelino, em São Carlos.
No boletim de ocorrência, a vítima disse aos policiais que há alguns dias vinha sendo ameaçada pela agressora, porém ontem, deixou de ser ameaças e partiu para as vias de fato.
Durante a agressão, a acusada teria dito palavras ofensivas e ameaçadoras para a vítima.
O caso foi registrado e a mulher foi orientada caso queira representar a agressora judicialmente.
SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza neste sábado, dia 15 de junho, das 9h às 16h, no Canil e Gatil Municipal, localizado na Estrada Washington José Pêra, s/nº, na Água Fria, o arraiá da adoção, feira PET destinada à adoção consciente de animais domésticos.
Na feira os interessados poderão adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos. Hoje o Canil Municipal abriga 180 cães e 120 gatos.
Para adotar, basta o munícipe levar um documento pessoal com foto e o comprovante de endereço. É importante lembrar que todos os animais são castrados e contam com um microchip de identificação, sendo possível localizar os pets em caso de abandono.
Em 2023 foram adotados 504 animais que estavam abrigados no Canil Municipal. Já esse ano outros 216 cães e gatos já ganharam um novo lar.
SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta dos departamentos de Gestão do Cuidado Ambulatorial e de Vigilância em Saúde realiza neste sábado (15/06,) das 8h às 14h, na Academia Ação Fitness, na avenida João Orlando Ruggiero, nº 65, no Jardim Embaré, o “Saúde no Embaré”.
Aberto a população em geral a ação terá aula funcional a partir das 9h, de Fitdance às 10h e das 8h às 14h serão desenvolvidas diversas ações como vacinação contra a Influenza, tenda educativa com orientações sobre combate à dengue e escorpião, pedágio com distribuição de porta lixo veicular, mapeamento fotográfico por drones para identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, atividade de bloqueio com controle de criadouros por Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, práticas integrativas e nutricional.
“Como o Jardim Embaré não tem uma unidade de saúde vamos oferecer um dia de ações de saúde com várias atividades com o objetivo de prevenir doenças e promover saúde, além de fazermos um mapeamento para identificar criadouros e fazer o controle e bloqueio contra a dengue”, salientou Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde.
SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Departamento de Artes e Cultura, realiza neste domingo (16/06), a partir das 15h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal, mais uma edição do Circuito Arena.
A apresentação vai ser do cantor Fabrício Rosa que vai apresentar o show “Tarde do Samba”. Ele iniciou sua carreira em 1999. Após sua experiência cantando em igrejas, logo começou a fazer parte de grupos renomados de sua região como Conexão S/A, SambAmigos, e Turma do Samba.
Em 2014, Rosa iniciou sua carreira solo, cantando em bares e casas renomadas da capital e chegou a dividir o palco com cantores como Mumuzinho, Miltinho, Reinaldo, Bom Gosto, Péricles, Ferrugem e Leandro Sapucahy.
Durante essa trajetória, Rosa agregou muita experiência e apresenta no palco um mundo cheio de possibilidades, apresentando releituras de canções com várias influências musicais adquiridas ao longo da sua carreira.
O Circuito Arena é um programa que acontece desde 2017, com o objetivo de proporcionar atividades culturais, gratuitamente, à população de São Carlos, sempre aos domingos.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.