Jornalista/Radialista
SÃO PAULO/SP - No início da manhã desta quarta-feira (26/07), o colunista Lucas Pasin publicou uma entrevista que Manoel Soares, 44 anos, concedeu ao “Splash Uol”. No bate-papo, o ex-contratado da TV Globo evitou citar o nome de Patrícia Poeta, 46, e desabafou sobre sua saída da líder de audiência.
Manoel Soares evita alimentar fofocas sobre Patrícia Poeta e saída da Globo
Apesar do último ano de Manoel ter sido marcado por inúmeros rumores de desavenças com Patrícia Poeta, o jornalista garante que saiu da emissora em paz: “Não tenho nenhum inimigo dentro da Globo. Pelo contrário, tenho pessoas muito próximas que se dispuseram até vir a público para desmentir essas coisas.“, afirmou logo a princípio.
Na frente das câmeras, era visível que Manoel e Patrícia não tinham sintonia, além dele sofrer constantes interrupções ao vivo pela apresentadora, causando o maior climão ao vivo. Mas, sobre isso, Soares garante: “(…) graças a Deus, eu nunca vivi situações nas quais as pessoas se sentiram atacadas, constrangidas, e nunca me senti atacado ou constrangido pelas pessoas.“, disse.
Manoel fala sobre ter sido demitido pela Globo
Após deixar a empresa dos Marinhos, surgiu a informação de que a saída do jornalista foi motivada por denúncias no Compliance da emissora. Inclusive, uma reportagem da “Folha de S.Paulo” expôs o número de oito denúncias contra o apresentador. No entanto, Manoel negou: “(…) Se eu tivesse sido desligado da Globo por um episódio de Compliance que poderia ter acontecido ou não, esse desligamento seria por justa causa, porque é assim que se age nesse tipo de situação, e não em comum acordo como aconteceu.“, garantiu.
Abusivo?
Por fim, Manoel disse ainda que colegas da emissora queriam escrever uma carta para desmentir informações polêmicas que saíram a respeito dele na imprensa. O comunicador afirmou que não teria chegado onde chegou se tivesse comportamento abusivo, como foi veiculado.
SÃO PAULO/SP - Após anunciar Sean Kingston como a atração internacional que agitará São Paulo e Rio de Janeiro, o Festival Replay tem o prazer em revelar que ‘É o Tchan’, ‘Wanessa Camargo’ e ‘CPM22’, também são presenças confirmadas na primeira edição do evento.
No dia 28 de outubro, no Riocentro, ‘É O Tchan’ e ‘KLB’, compõem o lineup do festival, já para o dia 4 de novembro no Centro Esportivo Tietê em São Paulo, a boyband mais famosa dos anos 2000, ‘BR’oz’ se juntará às atrações como ‘Wanessa Camargo’ e ‘CPM 22’, e proporcionarão uma experiência diferenciada de tudo que o público está acostumado.
Outras atrações como Furacão 2000, Valesca Popozuda, Detonautas, Dibob, Supla, e Kasino já foram anunciadas.
As vendas para o Festival Replay serão abertas no próximo domingo, 30, em www.sympla.com.br.
BRASÍLIA/DF - O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou, na terça-feira (25), a distribuição de R$ 12,848 bilhões entre os trabalhadores que têm contas vinculadas ao fundo.
O valor total é o resultado líquido positivo obtido pelo FGTS em 2022, ou seja, a diferença entre as receitas (rendas/rendimentos com operações de crédito, com títulos públicos federais e demais títulos e valores mobiliários, entre outras) e as despesas (remuneração das contas vinculadas, de TR + 3% ao ano, taxa de administração e outras).
Segundo o balanço apresentado ontem (25), durante a reunião do Conselho Curador, no ano passado, as receitas do Fundo somaram R$ 49,7 bi. Já as despesas foram de pouco mais de R$ 36,9 bi.
>> Saiba como calcular a distribuição do lucro do FGTS
Os conselheiros aprovaram a distribuição de 99% dos R$ 12,848 bi, ou seja, de cerca de R$ 12,712 bi. De acordo com a Lei nº 13.466, de 2017, têm direito a parte desta quantia os trabalhadores que tinham saldo em contas vinculadas do fundo em 31 de dezembro de 2022. A partilha será proporcional ao saldo de cada conta vinculada e deverá ser operacionalizada pela Caixa até 31 de agosto deste ano.
A distribuição de resultado do FGTS tem o objetivo de elevar a rentabilidade das contas vinculadas do trabalhador. O valor referente à distribuição dos resultados passa a compor o saldo da conta vinculada e só pode ser sacado nas situações previstas em lei, como nos casos de rescisão sem justa causa, saque-aniversário, aposentadoria, aquisição da casa própria e outros.
Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil
SÃO PAULO/SP - O governador Tarcísio de Freitas assinou na terça-feira (25) o acordo que inclui São Paulo no Pacto pela Governança da Água, coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Agora, São Paulo é o primeiro estado do Sudeste a aderir à iniciativa que visa fortalecer a gestão e a regulação dos recursos hídricos, além de aprimorar a política de segurança de barragens no território paulista.
“Eu entendo que este Pacto vai ao encontro daquilo que a gente está fazendo em São Paulo e muito alinhado às diretrizes de governo, ou seja, temas fundamentais como gestão de recursos hídricos, saneamento e segurança de barragens. E também há a nossa preocupação em tornar os municípios mais resilientes e a perseguição obstinada da universalização”, afirmou Tarcísio. A parceria também permite o compartilhamento das bases de dados do Estado e da ANA e o aperfeiçoamento dos sistemas locais de monitoramento.
A iniciativa faz parte do compromisso da gestão estadual para colocar em prática os 17 objetivos da Agenda 2030 da ONU de Desenvolvimento Sustentável, nos quais a água é elemento central.
No território paulista, a gestão das águas é feita pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. “A adesão ao Pacto fortalece o papel do DAEE em um momento em que estudamos transformá-lo na SP Águas, agência para valorizar, ainda mais, os papéis de regulação e de fiscalização do departamento”, pontuou a secretária da pasta, Natália Resende.
A parceria vai permitir que o Governo de São Paulo aproveite a experiência e desenvolvimento da ANA em sistemas eletrônicos de gestão e monitoramento. Um deles é o Hidroweb, que passará a apresentar mais 96 postos telemétricos com informações em tempo real de medição hidrometeorológica, a partir de agosto. Isso representa um acréscimo de mais de 10% dos postos em operação em São Paulo.
A ferramenta digital apresentará os níveis dos principais cursos d’água do estado e os dados pluviométricos. Além dos postos telemétricos, os índices históricos de 2,6 mil pontos de controle de chuvas e vazões em rios, operados pelo DAEE, também podem ser visualizados. Deste montante, cerca de 900 estão atualmente em operação.
O território de São Paulo é dividido em 22 Unidades Hidrográficas de Gerenciamento de Recursos Hídricos, das quais duas já consideradas críticas em termos de disponibilidade hídrica natural. Esta divisão leva em consideração critérios hidrológicos, ambientais, socioeconômicos e administrativos. Para possibilitar outras análises, desde 2004 há uma divisão em sete regiões hidrográficas estaduais, nomeadas por seus rios estruturantes, que também são conhecidas por “vertentes”.
“O estreitamento da relação e a troca de informações serão essenciais para a tomada das melhores decisões, tanto em tempos de seca quanto na época de chuvas intensas. Cada região apresenta desafios e características particulares em função do clima, vegetação, geologia, geografia, ocupação, densidade populacional e, principalmente, disponibilidade hídrica. É nesse contexto que a regulação se faz necessária para garantir água para todos os usos, de forma sustentável.” explica Mara Ramos, superintendente do DAEE.
A aproximação entre o Governo do Estado e a ANA vem sendo desenvolvida desde o começo de 2023. Em março, durante a Conferência da ONU sobre Água, em Nova York, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, o DAEE e a ANA já haviam iniciado as tratativas para a assinatura do acordo. Na ocasião, houve a formalização de um protocolo de intenções no Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.