fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

INGLATERRA - Ontem foi dia de despedida de tenistas brasileiros remanescentes no Torneio de Wimbledon, em Londres (inglaterra). Na disputa de duplas femininas, a paulista Luisa Stefani em parceria com a francesa Caroline Garcia pararam nas quartas de final. Já no torneio masculino, o mineiro Marcelo, jogando ao lado do australiano John Peers, sofreu revés nas oitavas. 

Após uma sequência de sete vitórias seguidas, a parceria Stefani-Garcia foi superada por 2 sets 0 7/6 (7-5) e 6/4 pela dupla da tcheca Barbora Strycova com  a taiwanesa Su, campeãs de Wimbledon em 2019. 

"Jogo duro. Derrota doída, pois tivemos chances, poderíamos ter finalizado melhor, aproveitado mais as oportunidades, sobretudo no primeiro set, com quebra acima. Mas, elas nos fizeram jogar todos os pontos, usaram bem a experiência. Saio muito chateada com a derrota, mas feliz com a temporada de grama. Título em Berlim, quartas em Wimbledon, não posso reclamar. Meu melhor resultado aqui e em Grand Slam desde o US Open de 2021”, afirmou  Stefani, relembrando do Grand Slam em que parou nas semifinais, devido a uma no joelho, que a afastou das quadras por um ano para se recuperar. 

No torneio de duplas masculinas, Melo e Peers perderam por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) para os holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens. Em junho, a dupla do mineiro faturou o tricampeonato no ATP 500 de Halle (Alemanha).

“Infelizmente não deu para nós hoje. Enfrentamos, logicamente, uma dupla muito dura, é a terceira rodada de Wimbledon. E eles aproveitaram muito bem uma pequena chance que a gente deu no final do primeiro set e, depois, no começo do segundo. O jogo foi muito bom e acho que mereceram a vitória por terem aproveitado essas oportunidades. Jogamos bem, mas como sempre falo, Grand Slam é assim mesmo. Uma pequena oscilação daqui ou dali, quem joga bem acaba aproveitando", analisou o brasileiro, campeão de duplas na edição de 2017 de Wimbledon, na ocasião ao lado do polonês Lukasz Kubot. 

O próximo compromisso da parceria Brasil-Austrália será o ATP 250 de Atlanta (Estados Unidos), a partir do dia 24 deste mês.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

SÃO PAULO/SP - O Corinthians venceu o Universitario por 1 a 0 na noite de terça-feira, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Felipe Augusto, no segundo tempo, com assistência de Renato Augusto.

Assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode até empatar o jogo de volta que garante vaga para as oitavas de final do torneio sul-americano. Os times se enfrentam no dia 18, no Estádio Monumental de Lima.

O próximo jogo do Corinthians será contra o América-MG, no sábado, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rolas às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

O jogo

O Corinthians foi superior no primeiro tempo e dominou as ações, mas levou pouco perigo à meta do goleiro Diego Romero. As melhores chances da equipe saíram dos pés de Matheus Araújo, em finalização perigosa aos oito minutos, e de Giovane, que chutou para a defesa do arqueiro da equipe peruana aos 43.

A má notícia para o Corinthians foi a lesão de Pedro, que saiu machucado aos 40 minutos por conta de fortes dores nas costas. O jogador saiu de maca e deu lugar para Giovane.

O segundo tempo começou ainda mais morno em relação ao primeiro, com o Corinthians mantendo a posse, mas criando pouco. O time intensificou a pressão com a expulsão de Varela, aos 30 minutos, e a entrada de Renato Augusto, ditando as ações do meio-campo.

O camisa 8, inclusive participou do gol marcado por Felipe Augusto, aos 33 minutos. Renato passou pela marcação peruana pelo lado direito e serviu Felipe, que finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Diego Romero.

O Corinthians seguiu com o domínio até o apito final e garantiu a vitória pelo placar mínimo. Além de Renato, Romero, Maycon e Léo Mana entraram no segundo tempo.

 

 

Iúri Medeiros / GAZETA ESPORTIVA

SÃO CARLOS/SP - A Fundação Pró-Memória de São Carlos completa 30 anos de atividades nesta quarta-feira (12/07) com novidades e lançamentos. Iniciada em 1993 com a missão de receber acervos documentais da administração pública, a Fundação ampliou suas atribuições e atualmente é responsável por reunir, conservar e disponibilizar documentos públicos e também de fundos e coleções particulares, bem como catalogar, inventariar e pesquisar bem patrimoniais materiais e imateriais de São Carlos e produzir materiais e ações que visam levar à população conhecimentos sobre a história, memória e patrimônio da nossa cidade.
Em comemoração ao aniversário de 30 anos, a Pró-Memória inaugurou recentemente a exposição “Fogo e Vapor – Aspectos da história de São Carlos a partir da ferrovia”, tendo como base o livro produzido pela própria Fundação com a intenção de apresentar um pouco da trajetória da cidade em torno do estabelecimento da ferrovia e seus diferentes impactos no correr do tempo. A exposição já está disponível na plataforma da Estação Ferroviária de São Carlos (Praça Antônio Prado, s/nº – Centro), com visitação gratuita.
Ao longo do ano, também será reinaugurado o museu da Fundação, com a melhoria das instalações e com a nova exposição “Laborar: o trabalho em São Carlos”, enquanto a sua sede terá renovada a identidade visual com destaque para a fachada que ostentará uma comunicação mais moderna e direta. Além disso, também serão lançados livros e materiais, organizados eventos como o tradicional “Encontro de Ferreomodelismo” e ações educativas diversas.

Nesta quarta-feira (12/07), um vídeo comemorativo será publicado nas mídias sociais da Fundação Pró-Memória, abordando um pouco de sua história com depoimento de funcionários e autoridades que foram e são fundamentais para a consecução do trabalho. O vídeo estará disponível nas plataformas Facebook (https://www.facebook.com/promemoriasaocarlos) e Instagram (https://www.instagram.com/fundacaopromemoria/).

SÃO CARLOS/SP - Um casal entrou em desentendimento na parte externa da USF, na tarde de hoje, 11, a mulher correu para dentro da unidade, momento em que o marido desferiu dois golpes na cabeça da esposa com uma chave de fenda. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a Santa Casa. O agressor acaba de ser detido pela Polícia Militar.

NOTA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade de Saúde da Família (USF) do Cidade Aracy – Equipe II – encerrou o atendimento ao público neste momento em virtude de uma agressão ocorrida dentro da unidade.

 

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.