fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO PAULO/SP - Emanuelle Araújo lança no dia 06 de fevereiro o seu novo single “Beija Minha Boca”. A faixa tem produção de Kassin e mixagem do  vencedor do Grammy Michael Brauer. Depois de seis singles lançados, o álbum completo, com novas faixas inéditas, será lançado dia 03 de abril.

Inserida no universo do axé pop, “Beija Minha Boca” aposta em uma base rítmica dançante com percussões de Luizinho do Jêje e Kainã do Jêje , inspirados na Bahia dos anos 1990, período que marcou a consolidação da música baiana no cenário nacional.

A faixa se soma a uma trajetória musical marcada pela diversidade de gêneros musicais e pela presença nos palcos. “Beija Minha Boca” surge como uma faixa para embalar o Carnaval, mas tem um balanço pop atemporal cheio de frescor e personalidade. Emanuelle imprime sua identidade vocal na canção, num diálogo potente entre a delicadeza da composição e a força interpretativa que é uma de suas marcas registradas.

“Esse é o single abre alas para o lançamento do álbum que chega logo após o carnaval, início de abril. É uma música para dançar, sorrir e curtir a diversidade do carnaval”, comenta Emanuelle.

Este é o quinto single lançado do terceiro álbum da multi-artista. Antes foram lançados “Vá na Paz do Senhor”; a releitura de “Minha História”, composição de Xexéu e  Luizinho SP; o samba-reggae "Tem Não”, junto com Tatau e “Cadência Nobre”, junto com o bloco afro baiano Ilê Aiyê.  

Já na parte audiovisual a atriz integra o elenco de “A Nobreza do Amor”, próxima novela das seis da TV Globo, e também está no longa-metragem “Encontrada”, continuação de “Perdida”, produção que será lançada no Disney+, reforçando sua versatilidade na dramaturgia brasileira. 

O novo single de Emanuelle Araújo, com composição de Mallu Magalhães e Marcelo Camelo, já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Link para a música: https://onerpm.link/beijaminhaboca 

 

Ficha Técnica “Beija Minha Boca”: 

Composição: Mallu Magalhães e Marcelo Camelo

Voz: Emanuelle Araújo

Teclados: Danilo Andrade

Baixo e Programação: Kassin

Violão e Guitarra: Igor Capela

Percussões: Luizinho do Jêje e Kainã do Jejê 

Produção Musical: Kassin

Gravações: Estúdio Marini

Técnico De Som: Léo Shogun e Tercio Marques

Produção Executiva Faixa: Mariana Rolim

Mixagem: Michael Brauer 

Masterização: Andrea de Bernardi

BRASÍLIA/DF - O relógio está correndo para as Eleições 2026 e a juventude paulista já largou na frente. Com o fechamento do cadastro eleitoral marcado para 6 de maio, dados da Justiça Eleitoral indicam um aumento expressivo na procura pelo primeiro título. Entre janeiro e dezembro de 2025, cerca de 160 mil adolescentes de 15 a 17 anos solicitaram o documento em São Paulo. O movimento ganhou ainda mais força no início deste ano: somente no último mês, foram quase 35 mil emissões.

Pela Constituição Federal, o voto é facultativo para jovens de 16 e 17 anos e para pessoas com mais de 70 anos. A Resolução TSE nº 23.659/2021, no entanto, permite que adolescentes a partir dos 15 anos tirem o título no país. Contudo, só podem votar, de forma facultativa, aqueles que tenham completado 16 anos até o dia do 1º turno.

Nas Eleições 2026, o voto jovem terá papel relevante na definição de cargos de grande impacto nacional e estadual. Estarão em disputa, nesta ordem de votação: os cargos de deputado federal; deputado estadual; senador (primeira vaga); senador (segunda vaga); governador e vice-governador; e presidente e vice-presidente da República.
 

Engajamento juvenil em alta
 

Segundo informaçõesdo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas Eleições de 2022, cerca de 815 mil eleitores de 16 anos e mais de 1,3 milhão de cidadãos de 17 anos estavam aptos a votar em todo o país, representando um aumento de 51,13% em relação a 2018.

Para ampliar ainda mais essa participação, o TRE-SP lançou o “Guia do Jovem Eleitor”, cartilha que orienta novos eleitores sobre o alistamento eleitoral, a segurança da urna eletrônica e o papel do cidadão na consolidação da democracia. A publicação integra a campanha institucional desenvolvida pela Secretaria de Comunicação do Tribunal, com o mote “Meu voto, minha escolha”, voltada à ampliação da emissão do primeiro título.

No âmbito nacional, o TSE iniciou, em novembro, a campanha “Votar é a nossa cara”, direcionada a adolescentes de 15 a 17 anos. Dados do Tribunal indicam que a iniciativa contribuiu para um aumento de 12,8% no número de alistamentos nessa faixa etária.
 

Solicitar o título é rápido e prático
 

Para solicitar o título, basta procurar um cartório eleitoral no estado levando um documento de identificação com foto, como o RG, e um comprovante de residência recente em seu nome ou da pessoa com quem você mora. São aceitas contas de luz, água ou telefone, por exemplo. As pessoas do gênero masculino que completarem 19 anos em 2026 também precisam levar o certificado de quitação militar (reservista).

O comparecimento presencial é obrigatório para quem ainda não tem o título devido à coleta da biometria. O TRE-SP recomenda agendar atendimento antes de comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral. É preciso clicar nesta página e selecionar “Novo Agendamento”, escolher o município ou fazer a busca por CEP e, com a respectiva zona eleitoral selecionada, definir o dia e horário desejado para atendimento.

Também é possível fazer a solicitação do documento na internet, por meio do Autoatendimento Eleitoral. Após o requerimento on-line, a pessoa terá que comparecer ao cartório dentro de 30 dias. Se não houver o comparecimento nesse prazo, o requerimento prévio será excluído.

RIO CLARO/SP - Dando continuidade às obras de implantação das faixas adicionais na SP 310 - Rodovia Washington Luís, a Eixo SP Concessionária de Rodovias realizará neste sábado e domingo, dias 7 e 8, o lançamento de vigas para a ampliação do viaduto localizado no km 176+618, na pista sentido Interior, no município de Rio Claro.

A intervenção é necessária para viabilizar o alargamento da estrutura existente e permitir a continuidade das obras de implantação da terceira faixa da rodovia, contribuindo para a melhoria da fluidez e da segurança viária no trecho.

Durante a execução dos trabalhos, haverá interdição de uma faixa da rodovia, no sentido Interior, entre o km 175 e o km 177. A medida é indispensável para possibilitar a movimentação dos veículos de carga responsáveis pelo transporte e posicionamento das vigas.

A Eixo SP orienta os motoristas a redobrarem a atenção à sinalização, que indicará necessidade de redução de velocidade e atenção ao estreitamento de faixa. A concessionária reforça ainda a importância de os usuários respeitarem as orientações dos operadores de tráfego, especialmente durante períodos de menor visibilidade.

SÃO CARLOS/SP - Os ambulantes interessados em comercializar produtos nas festividades de Carnaval em São Carlos precisam realizar a inscrição na próxima terça-feira (10/01), das 9h às 11h ou das 14h30 às 16h, na Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura, localizada na Avenida Comendador Alfredo Maffei, nº 3.055, no Centro.

O sorteio das vagas será feito na quarta-feira (11/01), a partir das 9h, com a presença de três representantes dos ambulantes. O resultado será divulgado no mesmo dia. Para participar, é necessário estar cadastrado na Secretaria e possuir inscrição municipal válida. Ao todo, serão disponibilizados oito locais para barracas e food trucks na Praça XV e seis no Parque do Bicão.

Após reuniões com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e o Departamento de Fiscalização, ficou definido que não será permitida a venda de bebidas em recipientes de vidro ou latas de alumínio. A comercialização deverá ocorrer apenas em copos plásticos descartáveis. “Essa medida foi tomada visando manter a segurança no evento”, explicou o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.

O Departamento de Fiscalização também informou que haverá uma operação especial durante o Carnaval para garantir o cumprimento das regras estabelecidas aos ambulantes.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.