fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos recebeu na quarta-feira (19/05), duas carabinas (CTT 40). As armas foram compradas com recursos de emenda parlamentar destinada vereador Moisés Lazarine no valor de R$ 20 mil.

De fácil manejo, as carabinas são indicadas para a utilização em operações urbanas. “As armas serão utilizadas no patrulhamento de áreas pelas equipes especializadas que já passaram por capacitação", explicou o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, agradecendo o vereador pela indicação da emenda.

Continua depois da publicidade

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini ressaltou a ajuda da Câmara Municipal na reestruturação da Guarda. “Desde o início do primeiro governo do prefeito Airton Garcia, os vereadores vêm nos ajudando com emendas e com isso, além dos recursos investidos pela própria Prefeitura, que nos permitiu renovar a frota, armar os agentes, investir no canil, também avançamos na compra de novos equipamentos”.

Gardini agradeceu o vereador Moisés Lazarine e ressaltou que são armas para defesa e não para ataque.

EUA - O streaming virou o campo de disputa das grandes empresas de entretenimento e mídia pelo tempo e o dinheiro do consumidor. De olho neste mercado bilionário, a Warner, empresa da operadora AT&T, e a Discovery anunciaram uma fusão que criará uma gigante do setor: a nova companhia terá valor de US$ 150 bilhões (R$ 790 bilhões) e será a segunda maior em faturamento, atrás apenas da Disney. Mas sua força ainda precisará ser provada. Mesmo com a fusão, a Netflix continua líder no número de assinantes, com 208 milhões de pagantes no mundo — 17 milhões no Brasil.

O acordo teve o valor de US$ 43 bilhões (R$ 225,7 bilhões) e a empresa resultante da fusão será comandada por David Zaslav, atual executivo-chefe da Discovery. As perspectivas da nova empresa são promissoras quando a fusão for aprovada, o que deve levar até 12 meses. A companhia terá todo o acervo da Warner Brothers e da Discovery, além dos canais da HBO, da TNT e da emissora de televisão CNN. No total, serão 15 marcas internacionais de peso. A empresa terá novo nome a ser anunciado em breve. O negócio marcou uma reviravolta na estratégia da gigante de telefonia AT&T. Em 2018, a companhia foi muito criticada ao pagar US$ 85 bilhões (R$ 446,2 bilhões) para comprar o grupo Time Warner, em negócio que um analista americano definiu como o “mais burro da história”. A empresa considerava que poderia catapultar seu negócio de telefonia com o conteúdo de entretenimento. Mas a explosão do streaming provocou uma mudança de comportamento nos consumidores, afetando o plano de negócios dos estúdios.

Zaslav afirma que a nova companhia será capaz de se diferenciar tanto da Netflix como da Disney ao oferecer um conteúdo sólido com filmes, esportes, notícias e minisséries como “Game of Thrones” e “Harry Potter”. Ele afirmou que a empresa manterá a CNN para “ser uma líder mundial em notícias”. Zaslav projeta que o streaming combinado das duas empresas chegará a 400 milhões de assinantes, quatro vezes mais do que os atuais 100 milhões.

Continua depois da publicidade

Efeitos no Brasil

Especialistas ainda avaliam a nova estratégia da AT&T. A operadora tem uma dívida gigantesca de US$ 170 bilhões (R$ 892 bilhões). Nos últimos anos, a empresa foi ameaçada em telefonia pela Verizon, e precisa do dinheiro para abater o endividamento e tornar-se competitiva em serviços 5G nos EUA. “A AT&T enterrou bilhões de dólares na HBO e conquistou apenas 20 milhões de assinantes”, comenta Márcio Kanamaru, sócio de tecnologia, mídia e telecom da consultoria KPMG. Ele lembra que o mercado de streaming é de capital intensivo, porque exige que as empresas invistam sempre na produção de novo conteúdo. O sucesso da Netflix, em parte, foi ter tido a visão de criar minisséries de sucesso como “House of Cards”. “A Netflix investe pesado para produzir conteúdo. Em 2019, foram US$ 14,4 bilhões e, em 2020, mais US$ 12,3 bilhões”, afirma Alberto Amparo, analista de investimentos na Suno Research. Ele diz que a nova empresa da Warner/Discovery virá para o Brasil com força, contando com a “vasta biblioteca de conteúdo da Warner” como trunfo. Amparo ressalta que, em 2020, Warner e Discovery investiram US$ 20 bilhões para produzir conteúdo, um volume maior do que a Netflix.

No Brasil, a nova empresa enfrentará também a Globoplay, que conta com parte do acervo da TV Globo e é forte em conteúdo local. “A indústria do streaming está apoiada em quatro pilares: plataforma, conteúdo, marketing e distribuição”, analisa Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM. “Sem dúvida, a empresa da Warner/Discovery terá seu streaming no Brasil. As empresas não disputam apenas o dinheiro, mas principalmente o tempo e a atenção do consumidor”, diz. Martinho avalia que a Discovery conhece o consumidor, mas não tem um canal de distribuição para chegar a ele – este seria mais um motivo para a fusão com a Warner, que possui um serviço de streaming consolidado. “Esta é a diferença do streaming para a TV a cabo, onde os canais negociam com as operadoras. No streaming os canais chegam diretamente ao consumidor”, explica.

A consultoria alemã Statista projeta que o mercado de streaming deverá gerar uma receita de US$ 71 bilhões em 2022, com a possibilidade de alcançar US$ 108 bilhões em 2025. As empresas de streaming querem uma fatia desta soma fabulosa.

 

 

*Por: André Lanchini / ISTOÉ

Felipe Côrtes e Nara Dom foram premiados pela Lei Aldir Blanc e produziram quatro vídeo-aulas e um videoclipe

 

SÃO CARLOS/SP - O compositor, instrumentista e educador, Felipe Côrtes, e a cantora e compositora, Nara Dom, lançam nesta sexta-feira (21) dois projetos que valorizam a cultura afro-brasileira. Nascidos em São Carlos e acostumados a trabalhar juntos, os dois artistas resolveram unir talentos para compartilhar essas duas propostas de trabalho com o público.

Na estrada há mais de vinte anos, o músico e produtor musical Felipe Côrtes fez a graduação em música pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Conservatório de Tatuí. Desde 2010, vem trabalhando com Educação Musical e desenvolvendo uma proposta metodológica que valoriza a naturalidade do aprendizado e tem como referência os Métodos Ativos da Educação musical.

“Durante esse período, fiz muitos cursos e busquei referências em educação musical. E, com a prática com os meus alunos, percebi que eles aprendiam muito mais facilmente, com apoio de jogos de palavras. Como quando a gente aprende a nossa língua materna. A gente ouve, depois imita e só depois, entende o significado”, explica o educador e compositor.

Continua depois da publicidade

A partir desse conceito, Felipe Côrtes criou a oficina online “Palavra Batucada”. São 4 vídeo-aulas que estarão disponíveis no site e nas redes sociais do artista na nesta sexta-feira (21) para adultos e crianças a partir de 5 anos. Ao acessar esse conteúdo, o público vai ter contato, de forma simples e direta, com noções de percussão, passando por diferentes ritmos como o samba, o ijexá, o xote, o samba reggae, entre outros.

A professora do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar, Ilza Zenker Leme Jolly, afirma que o projeto vai facilitar o processo de aprendizagem das crianças. “O ‘Palavra Batucada’ é muito interessante. Com essa proposta metodológica, Felipe Côrtes junta palavras e as organiza em pequenas frases que, dessa forma, fazem sentido para entender os padrões rítmicos dos estilos de músicas brasileiras. Com isso, as crianças podem, muito mais facilmente, aprender, assimilar e tocar os ritmos brasileiros”, comenta.

Além das oficinas, ao final das vídeo-aulas, tem uma apresentação. As canções são interpretadas pela cantora Nara Dom. Em 3 delas, Felipe Côrtes apresenta uma de suas composições. E um dos vídeos encerra com a obra “Lá na Mata”, uma homenagem ao Mestre Walter de França, do Maracatu-Nação Raízes de África.

“O Mestre Walter do Maracatu Raízes de África de Recife (PE) é uma grande inspiração. Ele compôs a música ‘Lá na Mata’ para presentear o grupo “Rochedos de Ouro” que é daqui de São Carlos. E é para homenagear essa grande referência do Maracatu, que resolvi encerrar uma das minhas vídeo-aulas com uma obra composta por ele”, explica Felipe Côrtes.

 

NARA DOM EM “A COR DA PELE” – UMA CONTRIBUIÇÃO ANCESTRAL

Para celebrar os vinte anos de carreira, nesta sexta-feira (21), a cantora e compositora, Nara Dom lança o primeiro videoclipe “Cor da Pele” já disponível nas redes sociais da artista. A música também vai poder ser ouvida, a partir do dia 4 de junho, nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, entre outros).

“Todas as minhas músicas e poemas são uma vitrine de mim mesma. São obras que mostram as minhas raízes. Sou preta e faço parte de uma família de mulheres fortes. Minha mãe, ex-moradora de rua, deu a volta por cima e conseguiu criar as quatro filhas. Minhas composições refletem tudo isso”, afirma a artista.

A canção “Cor da Pele”, escolhida para compor o primeiro videoclipe foi composta pela cantora e valoriza a identidade e espiritualidade africanas, além de trazer muito da feminilidade de Nara. A voz grave e encorpada, com a pegada do soul e com referências do samba, são marcas registradas.

Aos 12 anos, já atuava como musicista profissional. Participou de programas de TV como “Quem Sabe Canta” e “Ídolos” – onde esteve por duas temporadas entre os semifinalistas. Nara também abriu os shows de artistas nacionais como ‘Sandra de Sá & Elas”, “Sambô”, “Inimigos da HP”, Zeca Baleiro, entre outros. Em 2019, foi semifinalista do “Festival da Canção” (FENAC, 2019) - o mesmo que revelou artistas renomados da MPB, como Milton Nascimento e Jair Rodrigues. No mesmo ano, participou do videoclipe "Brasileira guerreira" da artista Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues.

“Apesar de estar há tanto tempo me dedicando à música, eu não tinha essa expectativa de gravar um videoclipe, não foi algo planejado. Com a pandemia da COVID-19, na tentativa de pensar em projetos alternativos, comecei a conversar com um amigo aqui, outro amigo lá, e de repente me vi cercada por todos esses profissionais, com excelência no que fazem, e o projeto saiu do papel”, comemora a artista.

O cantor e compositor Macau, autor de Olhos coloridos”, composição que ficou conhecida pela interpretação de Sandra de Sá, também foi uma das influências na carreira de Nara Dom. E ele elogia o clipe e a obra da artista. “A obra ‘Cor da Pele’ fala dos nossos ancestrais, da nossa espiritualidade, dos nossos orixás. Tenho certeza de que vai ser sucesso”, comenta.

A produção do videoclipe conta com Felipe Côrtes na produção musical; Nara Dom e Felipe Côrtes na direção artística; Luana Di Pires na direção de cena ; Thierry Varela como assistente de direção de cena, Gil Arruda como hair design; Gercilene Azevedo da Cunha como assistente geral e Dnize Castro na consultoria e elaboração dos dois projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc São Carlos.

Os projetos “Palavra Batucada” e “Cor da Pele” contam com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

 

SERVIÇO:

“PALAVRA BATUCADA”

Youtube: https://www.youtube.com/user/ideiasonora

Site: http://www.ideiasonora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/produtoraideiasonora/

 

COR DA PELE

Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UClbOGUbDTH3IgD5ocpLuZEw/featured

Instagram: https://www.instagram.com/nara.dom/

Facebook: https://www.facebook.com/naradomcantora/

Ação acontece neste sábado (23) e domingo (24), no estacionamento da Paróquia Santuário São Pio X. Itens ajudarão famílias em situação de vulnerabilidade social

 

SÃO CARLOS/SP - O grupo de jovens Brasa, de São Carlos, realiza neste sábado (23) e domingo (24), uma arrecadação drive-thru de roupas de frio, cobertores e mantas no estacionamento da Paróquia Santuário São Pio X, localizada na Avenida José Pereira Lopes, ao lado do Diocesano La Salle.

Continua depois da publicidade

Com a situação pandêmica e a aproximação do inverno, os jovens buscam arrecadar itens para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Aquele cobertor que não usamos mais e está guardado no armário, ou uma blusa de frio que já não serve, além de toucas, meias e até cachecóis. Muitas vezes a peça que não te serve mais, pode acolher o outro que precisa tanto neste momento, queremos aquecer corações”, disse um dos coordenadores da ação, Gabriel Jesus.

A arrecadação será feita no sábado (23), das 13h às 17h, e no domingo (24), das 9h às 12h, no estacionamento da Paróquia Santuário São Pio X. Serão seguidos todos os protocolos sanitários, inclusive com higienização das doações.

Segundo a organização, as peças de roupas e acessórios podem ser de todos os tamanhos - crianças, jovens e adultos -. O grupo pede que as roupas estejam em boas condições e, de preferência, embaladas em sacolas e/ou sacos.

Os interessados também podem depositar suas doações no ponto de coleta que também está localizado na paróquia das 9h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais do grupo. (Facebook: https://www.facebook.com/BrasaSaoCarlos / instagram: @brasa_saocarlos)

 

Serviço:
Drive-thru do Agasalho - Aqueça o coração de quem precisa!
Quando:
23 de maio, das 13h às 17h; 24 de maio, das 9h às 12h
Onde: Paróquia Santuário São Pio X - Av. José Pereira Lopes, ao lado do Diocesano La Salle

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.