Jornalista/Radialista
SÃO CARLOS/SP - Centenas de pessoas percorreram a Avenida São Carlos na manhã do último sábado, 6 de abril, para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (comemorado em 2 de abril).
Assim como ocorreu no ano passado e está se tornando uma tradição na cidade, crianças, jovens e adultos fizeram o trajeto de forma pacífica e ordenada entre a Praça Coronel Salles (praça da Câmara Municipal) e a Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal).
Antes de chegarem na praça do Mercado Municipal, todos fizeram a soltura dos balões azuis com uma salva de palmas. Durante o percurso a Guarda Municipal, os agentes de trânsito e os atiradores do Tiro de Guerra fizeram o acompanhamento do grupo que falava as palavras de ordem: "Respeite o autista!".
Na Praça do Mercado, foram oferecidas atividades lúdicas e de lazer para a população, como passeio de trenzinho, apresentações musicais e artísticas, serviços de saúde, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.
SÃO CARLOS/SP - A Iguatemi S.A. anuncia a 4ª edição da Iguatemi Collections, que acontece de 8 de abril a 23 de junho em 13 shoppings da rede, incluindo o Iguatemi São Carlos, celebrando o sucesso da campanha com novos produtos exclusivos com panelas da marca ZWILLING e cerâmicas da STAUB. A ação faz parte da estratégia de engajamento e fidelização de clientes do programa Iguatemi One e oferece a possibilidade de transformar as compras efetuadas nos empreendimentos em pins colecionáveis que podem ser usados para resgatar qualquer um dos itens das marcas consagradas.
Desde seu início em 2022, o Iguatemi Collections tem alcançado resultados relevantes, refletindo o comprometimento da Companhia em oferecer experiências únicas, além de transformar oportunidades em novos negócios. Nas duas edições realizadas em 2023, foi registrado um crescimento substancial e a ação atingiu mais de R$ 910 milhões em vendas.
O dado reflete como os clientes valorizam experiências físicas, e não somente as digitais. O histórico das três edições realizadas confirma o engajamento dos consumidores já que, por meio de pesquisas internas, foi atestado que clientes fidelizados desde a primeira edição da campanha gastam, em média, cinco vezes mais do que aqueles que estão participando da ação pela primeira vez.
“Iguatemi Collections tem sido um momento histórico para nós, sempre com resultados impressionantes, como o aumento de 237% nas vendas identificadas na última edição. Isso mostra a crescente demanda por itens exclusivos e de alta qualidade para o lar. E a parceria da L-founders tem sido fundamental para esse êxito. Juntos, estamos alcançando novos patamares de sucesso e excelência", comenta Renata Zitune, diretora de Marketing e Patrocínio da companhia.
Além disso, a nova edição também marca um avanço na parceria exclusiva da Iguatemi com a lL-founders of loyalty, empresa holandesa especializada em soluções para programa de fidelidade em todo o mundo responsável pelo desenvolvimento de Collections. Os clientes terão as próximas campanhas realizadas por meio da parceria, exclusiva, firmada entre as duas empresas (2024, 2025 e 2026), onde seguirão adquirindo produtos de alto padrão.
"É muito gratificante ver a cada edição resultados tão expressivos, construídos a quatro mãos. Ao longo de toda Campanha Collections, contribuímos para gerar um incremento de 18% do gasto médio por cliente entre a primeira e terceira edição, o que nos enche de orgulho. Estamos seguros que nessa quarta edição, que começa agora, atingiremos resultados igualmente importantes e significativos tanto para os shoppings da Rede Iguatemi como para seus consumidores", ressalta Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty na América Latina.
A ação presenteará os participantes com mais de oito itens colecionáveis inéditos. Entre as opções estão os ramekins da STAUB, marca fundada em 1974 no leste da França e que, desde 2008, faz parte do grupo alemão ZWILLING, especializado em cutelaria e utensílios de cozinha de alta qualidade, além de ser criador da mais desejada caçarola vermelha de ferro fundido.
A quarta edição da campanha traz ainda a XP Visa Infinite como parceiro oficial e, na semana antes do dia das Mães, os clientes que possuem o cartão terão direito a pins em dobro em todas as suas compras de valores iguais ou superiores a R$ 50 (restaurantes) ou R$ 100 (lojas).
Ação Social - ONG Orientavida
Reforçando seu pilar de ESG, a campanha ainda irá colaborar com a ONG Orientavida, entidade parceira da Iguatemi que há anos capacita, emprega e gera renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, através da costura e artesanato. Ao trocar seus pins, os clientes que participarem da ação terão a oportunidade de adquirir uma sacola de pano confeccionada pela Orientavida por R$ 38,00. O valor será repassado integralmente para a entidade, com apoio da L-founders of loyalty.
Como participar
Para obter as vantagens da campanha, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo do Iguatemi One, disponível nos dispositivos Android e iOS. A cada R$100,00 gastos nas lojas participantes dos empreendimentos e/ou a cada R$50,00 nos restaurantes participantes (em uma única nota fiscal contendo o CPF do comprador), os clientes devem fazer o upload dos comprovantes no app e começar a colecionar os pins. Para trocar os produtos exclusivos, basta ir até o posto de troca de cada shopping.
O período para colecionar os pins e trocar pelos produtos da campanha é de 8 de abril a 23 de junho de 2024. De 24 a 30 de junho, será exclusivo para trocas de pins pelos produtos. Para conferir todas as informações e conhecer o regulamento completo, acesse:Link.
Fazem parte da campanha os empreendimentos Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi São Carlos, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília e Praia de Belas Shopping (Porto Alegre, RS).
Sobre a L-founders of loyalty
Com operação em todos os continentes e presente em 37 países e em 2022 já beneficiou 100 milhões de consumidores, em parceria com mais de 43 mil estabelecimentos. A L - founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas dos selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos - e por um grupo de colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.800 anos de experiência no segmento. A empresa é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade. É detentora da marca Fidelidade com Propósito®, reafirmando a intenção de incorporar propósitos de responsabilidade social às campanhas desenvolvidas.
A Cadmus, que possui certificação Great Place to Work, está oficialmente lançando seu programa Acelera Cadmus para estudantes da área de tecnologia da informação. São 10 oportunidades no modelo híbrido e as inscrições estão abertas até 16 de abril
SÃO CARLOS/SP - A Cadmus, empresa de TI 100% brasileira, com mais de 28 anos de mercado e certificação Great Place to Work pelo quinto ano consecutivo, abriu 10 vagas para estudantes da área de tecnologia da informação, em São Carlos. O Programa Acelera Cadmus visa recrutar profissionais para atuar em times responsáveis pelo desenvolvimento de aplicativos (apps), produtos digitais e das ferramentas necessárias para dar suporte ao negócio.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de abril no neste link. Podem participar do processo seletivo estudantes cursando ensino superior, bacharelado ou tecnólogo, na área de Tecnologia (todos os cursos) e/ou Exatas (Matemática, Estatística, Física e todas as Engenharias), com formação prevista entre 06/2025 a 06/2026. O modelo de trabalho é híbrido, sendo três vezes por semana presencialmente, e a carga horária diária de seis horas.
Os participantes do Acelera Cadmus terão a oportunidade única de envolver-se em uma variedade de projetos, o que é crucial para expansão dos horizontes e habilidades profissionais. Além disso, outra importante especificidade do programa é a mentoria oferecida por profissionais experientes e o fato de combinar diversos recursos, como plano de desenvolvimento diferenciado, foco em bem-estar e aprendizado constante com pessoas com grande especialização e paixão por inovação. A formação corporativa inclui 16 semanas, 16 módulos e 16 e-books.
“Estamos desembarcando em São Carlos com um propósito: encontrar os talentos mais brilhantes e apaixonados pela tecnologia. Na Cadmus, temos muito forte essa preocupação de dar asas e impulsionar a jornada profissional de pessoas que farão parte da próxima geração de inovadores. Projetos Desafiadores, mentoria, nossos líderes ajudarão esses novos profissionais a alcançar seu pleno potencial ao longo dessa jornada”, ressalta Gabriel Ramponi, head de aquisição de talentos.
O Acelera Cadmus inicia em maio e terá duração de seis meses. No entanto, existe a possibilidade de extensão do contrato ou mesmo de efetivação em um dos projetos da empresa. Entre os benefícios estão bolsa de estágio com valor crescente, seguro de vida e vale-transporte.
Para mais informações sobre a Cadmus acesse: https://cadmus.com.br/.
SÃO CARLOS/SP - Um drone desapareceu durante um evento que ocorreu no final de semana no Jardim Embaré, em São Carlos.
O jovem relatou em Boletim de Ocorrência que, no domingo, colocou seu drone para captar imagens do evento esportivo, porém, em um determinado momento, perdeu o sinal do drone e o mesmo teria pousado alguns metros de distância.
Imediatamente, o dono do equipamento foi até o local, mas não encontrou o dispositivo voador. A vítima acredita que o veículo aéreo não tripulado foi furtado quando pousou.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.