fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IBATÉ/SP - A equipe de atletismo de Ibaté participou no último sábado, dia 09 de maio, da fase regional do 41º Jogos da Juventude de Atletismo, representando o município em uma das principais competições esportivas do Estado de São Paulo.

Os atletas ibateenses tiveram grande desempenho durante as disputas, conquistando resultados expressivos e levando o nome da cidade ao pódio em importantes modalidades.

O grande destaque da delegação foi a atleta Mariana Emanuelli Alves Vianna, que brilhou nas competições femininas ao conquistar o 1º lugar na prova dos 5.000 metros. Mariana também garantiu mais uma medalha para Ibaté ao alcançar o 1º lugar no Salto em Altura, reforçando o destaque do atletismo feminino do município na competição regional.

No masculino, o atleta João Vitor Scuracchio também representou Ibaté com dedicação nas provas de velocidade. João Vitor conquistou o 5º lugar nos 100 metros rasos e ainda alcançou o 3º lugar em outra disputa da modalidade, contribuindo para os bons resultados da equipe ibateense.

A competição reuniu atletas de diversas cidades do Estado de São Paulo e contou com alto nível técnico. Apenas os campeões de cada categoria garantem vaga para a Final Estadual dos Jogos da Juventude.

A participação de Ibaté reforça o crescimento do atletismo municipal nas competições oficiais e evidencia o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, que segue incentivando o esporte de rendimento e a formação de jovens atletas.

Os resultados conquistados demonstram a dedicação dos atletas, o comprometimento nos treinamentos e o fortalecimento contínuo do esporte ibateense.

Unidade será construída em São Pedro e reforçará parceria no atendimento aos usuários da rodovia

 

SÃO PEDRO/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias deu início aos preparativos para a construção de uma nova base da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) às margens da SP 304 - Rodovia Geraldo de Barros, em São Pedro. As máquinas já iniciaram os trabalhos de limpeza do terreno no km 206 da via, na pista sentido Capital. O investimento será de R$ 1,4 milhão.

Com previsão de conclusão em março de 2027, a nova base contará com uma área construída de cerca de 250 m², distribuídos em uma estrutura que inclui sala de atendimento e de espera, dois alojamentos, três vestiários, cinco banheiros, cozinha e lavanderia, além de garagem coberta para as viaturas.

A concessionária ressalta que a execução das obras não trará impactos ao tráfego na rodovia. Todos os trabalhos serão realizados dentro dos limites do canteiro de obras, sem interferência nas faixas de rolamento ou no fluxo de veículos que circulam pela SP 304.

A iniciativa reforça a parceria estratégica entre a Eixo SP e o Policiamento Rodoviário no atendimento aos usuários da rodovia. A presença da Polícia Militar Rodoviária contribui diretamente para a segurança viária, agilizando o tempo de resposta a ocorrências, fortalecendo a fiscalização e oferecendo suporte imediato em casos de emergência ao longo do trecho concedido.

"A construção desta nova base representa mais um passo no compromisso da Eixo SP com a segurança de quem utiliza a SP 304. Trabalhar em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária nos permite oferecer um atendimento mais eficiente e uma rodovia mais segura", destaca Fábio Souza, gerente de Operações da Eixo SP.

PENÁPOLIS/SP - Policiais civis encontraram R$ 167 mil em espécie escondidos dentro de uma luminária em uma casa no Portal das Primaveras, em Penápolis. A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Araçatuba foram informados sobre porções de maconha e dinheiro que estavam guardados na casa. 

Durante as buscas realizadas, os policiais suspeitaram de um forro de gesso rebaixado na cozinha. Eles encontraram uma sacola com diversos pacotes de dinheiro pelo buraco de uma luminária.  No esconderijo também havia um revólver de uso restrito.

Também foram apreendidos três celulares, que serão periciados, um carro e uma moto. Todos os itens foram apreendidos. 

O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Penápolis. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

CANADÁ - A chegada da Audi à Fórmula 1 atraiu altas expectativas; afinal, trata-se de uma escuderia tradicionalíssima e multicampeã em outras categorias do automobilismo. No entanto, esperava-se um início difícil: não só por herdar a estrutura da Sauber, uma equipe de menor porte no grid, mas também por produzir um motor próprio logo na temporada de estreia – e de introdução do novo regulamento.

Surpreendentemente, o carro da Audi não é fraco na comparação com as rivais do pelotão do meio, em especial pelo ousado conceito aerodinâmico. Tanto é verdade que, quando há a oportunidade, o brasileiro Gabriel Bortoleto e o alemão Nico Hulkenberg têm conseguido colocações acima do esperado para um time estreante, com briga constante por vaga entre os dez primeiros do grid.

O grande percalço é que a falta de confiabilidade tem impedido que essas oportunidades apareçam com mais frequência. Durante os quatro finais de semana de grandes prêmios, os dois pilotos sofreram e tiveram que lidar com problemas e quebras em quase todas as vezes.

Até aqui, o único piloto da Audi a passar sem maiores problemas por um fim de semana nesta temporada foi Hulkenberg, no GP do Japão. Em todos os outros casos, os dois nomes da equipe alemã tiveram que lidar com pelo menos uma falha, seja nos treinos ou em momentos cruciais.

O brasileiro enfrentou dificuldades em todas os finais de semana da temporada até agora, e na maioria deles pelo mesmo problema: a caixa de câmbio. O primeiro incidente aconteceu na classificação para o GP da Austrália, logo assim que Bortoleto avançou à última fase da disputa.

MATÉRIA COMPLETA em ge.globo.com

 

Por Breno Peçanha /ge

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.