fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PORTO FERREIRA/SP - Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de grande quantidade de drogas na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Cristo Redentor, em Porto Ferreira.

A ação contou com equipes do Comando Força, BAEP Canil, CGPIII e Rádio Patrulhamento. Segundo informações da polícia, dois indivíduos em atitude suspeita foram abordados na Rua João Simão durante o patrulhamento.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram porções de entorpecentes com os suspeitos. Em seguida, as equipes realizaram buscas em um terreno baldio próximo ao local da abordagem.

Com auxílio da cadela farejadora Kiara, do Canil da Polícia Militar, foi localizado um saco plástico contendo grande quantidade de drogas e materiais utilizados para embalo e preparo dos entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidos 635 eppendorfs de cocaína, 109 porções de maconha, uma pedra bruta de crack, além de R$ 600 em dinheiro, uma balança de precisão e diversos apetrechos utilizados no tráfico.

Segundo a ocorrência, os abordados confessaram a comercialização de drogas no local. Eles foram encaminhados para exame de corpo de delito e posteriormente apresentados na delegacia.

O delegado Alexandre da Silva Leonardo ratificou a prisão em flagrante do suspeito maior de idade. Já o adolescente foi liberado para a responsável legal.

SÃO CARLOS/SP - As alunas do curso de Enxoval para Bebês da FESC 2 participaram, nesta quarta-feira (13/05), de mais um encontro marcado por aprendizado, criatividade e troca de experiências.

Durante as atividades, foram confeccionadas peças artesanais voltadas ao universo infantil, fortalecendo técnicas de costura, acabamento e produção manual. Além disso, o momento proporcionou convivência e integração entre as participantes, criando um ambiente de apoio mútuo e incentivo à prática coletiva.

O curso é ministrado e idealizado pela educadora Fabiana Turati, por meio da Universidade Aberta do Trabalhador. A iniciativa contribui para a qualificação profissional, incentivo à criatividade e geração de oportunidades, ampliando horizontes para quem busca novas formas de atuação.

O curso tem se consolidado como um ambiente de valorização da cultura artesanal e de fortalecimento da autoestima das participantes. “Ao desenvolver enxovais completos para bebês, as alunas não apenas aprimoram suas habilidades, mas também encontram possibilidades de renda extra e de inserção no mercado de trabalho. A troca de experiências entre mulheres de diferentes idades e trajetórias enriquece ainda mais o processo, transformando cada encontro em um exercício de cidadania e inclusão”, disse o presidente da FESC, Eduardo Cotrim.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima sexta-feira (15/05), das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São José, mais uma edição da Secretaria Itinerante, projeto que tem como objetivo levar os serviços e atendimentos da pasta diretamente aos bairros da cidade.

Durante a ação, será realizada a emissão do Cartão Mais Acesso, documento que garante os direitos das pessoas com deficiência no município de São Carlos. O cartão será emitido na hora.

A população também poderá receber orientações da assistente social sobre benefícios e direitos, como passe livre, BPC-LOAS, isenção de IPVA, entre outros serviços destinados às pessoas com deficiência.

Para emitir o Cartão Mais Acesso, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e laudo médico.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, Rafinha Almeida, destacou a importância da iniciativa. “O nosso objetivo é fazer com que cada vez mais as pessoas conheçam os serviços da secretaria, garantindo seus direitos e contribuindo para a construção de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, afirmou.

A Secretaria Itinerante será realizada ao longo de todo o ano em diferentes UBSs (Unidades Básicas de Saúde)  e USFs  (Unidades de Saúde da Família) do município. No dia 29 de maio o atendimento acontecerá na USF Itamaraty.


Para solicitar o Cartão Mais Acesso, o munícipe deverá apresentar:
RG e CPF da pessoa com deficiência; RG e CPF do responsável legal, quando aplicável; termo de guarda, tutela ou curatela, quando necessário; comprovante de endereço emitido há no máximo 90 dias, preferencialmente IPTU, SAAE ou CPFL; foto 3x4 recente, podendo ser impressa, realizada no local ou enviada digitalmente. 

O Laudo Médico deverá conter:  identificação do munícipe; data de emissão de até 120 dias anteriores à solicitação do cartão ou informação expressa de “deficiência permanente”; enquadramento como Pessoa com Deficiência; CID-10, CID-11 ou ambos; assinatura do profissional responsável; carimbo ou identificação profissional contendo nome legível, especialidade médica, CRM e RQE; informação expressa sobre necessidade de acompanhante (“sim” ou “não”) e utilização do modelo disponibilizado pela Secretaria, quando aplicável.

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Netto Donato esteve na manhã desta terça-feira (13/05), no prédio do Siga, para a entrega de duas motocicletas destinadas ao Departamento de Fiscalização da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura. A cerimônia contou com a presença do secretário de Gestão da Cidade e Infraestrutura, Leonardo Lázaro, do diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela e do vereador Elton Carvalho, responsável pela destinação de uma emenda parlamentar de R$ 20 mil para a aquisição dos veículos.

Também contribuíram para a compra os vereadores Sérgio Rocha e Malabim, que destinaram R$ 10 mil cada em emendas parlamentares. A Prefeitura completou o investimento com R$ 10 mil de recursos próprios. Além das motocicletas, foram adquiridos 27 capacetes para reforçar a segurança dos fiscais. Agora, a frota conta com 24 motocicletas para a fiscalização dos mais diversos serviços.

O prefeito Netto Donato destacou a relevância do trabalho do Departamento de Fiscalização, especialmente durante o projeto São Carlos Mais Bonita, que busca intensificar ações de limpeza e manutenção da cidade. “Os fiscais têm um papel determinante nesse processo. São eles que apontam irregularidades e garantem que a cidade se mantenha organizada e limpa. Essas novas motocicletas vão ampliar nossa capacidade de atuação e dar mais agilidade às equipes”, afirmou o prefeito.

O vereador Elton Carvalho ressaltou sua longa trajetória de apoio ao setor de fiscalização. “Há oito anos venho contribuindo com este departamento porque reconheço sua importância para o bom funcionamento da cidade. Investir em fiscalização é investir em qualidade de vida para a população”, declarou.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.