fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

RIBEIRÃO BONITO/SP - A Santa Casa de Ribeirão Bonito, em busca constante da excelência no atendimento à população, firmou uma importante parceria com o renomado Laboratório Maricondi. Essa colaboração visa trazer ainda mais qualidade e agilidade aos serviços prestados pela instituição.

O Laboratório Maricondi é reconhecido pela precisão e rapidez em seus resultados diagnósticos. Com essa parceria, a Santa Casa poderá oferecer exames com maior qualidade e rapidez, além de reduzir custos operacionais. 

Para garantir a qualidade do serviço, o Laboratório Maricondi ministrou um curso aos profissionais da Santa Casa, aprimorando seus conhecimentos e habilidades.

"Essa parceria é de grande importância para a Santa Casa de Ribeirão Bonito. Com o Laboratório Maricondi, poderemos oferecer um atendimento ainda mais completo e eficiente à nossa população", afirma a Biomédica Roberta Lima Bastos

A parceria com o Laboratório Maricondi é mais um passo da Santa Casa de Ribeirão Bonito em direção à excelência no atendimento. Com essa união, a instituição reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.

A Santa Casa de Ribeirão Bonito e o Laboratório Maricondi estão empenhados em oferecer o melhor atendimento possível à comunidade. Com essa parceria, a instituição reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos.

IBATÉ/SP - A Polícia Civil através do Setor de Investigação e Capturas da D.I.S.E e sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Miguel Capobianco, em apoio a Policial Civil de Ribeirão Bonito, efetuou a captura de dois procurados da justiça (L.A.F. de 19 anos de idade e A.C.S.A. de 20 anos de idade).

O casal foi localizado e capturado na cidade de Ibaté/SP em uma residência localizada no Centro da cidade. Contra ambos pesava a expedição de mandados de prisão preventiva em razão da prática de homicídio na cidade de Ribeirão Bonito/SP.

Após o registro dos fatos, os capturados foram recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.

São Carlos inova com Tecnologia de Gestão Escolar da FocoBrasil

 

SÃO CARLOS/SP - Diante da necessidade de manter a gestão escolar constantemente atualizada, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia na próxima quarta-feira (10/07), a instalação de equipamentos para reconhecimento facial nas 62 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, um investimento de R$ 2,04 milhões com recursos próprios do município.

O equipamento permite o controle de frequência dos alunos e de maneira integrada acompanhar outras ações administrativas da escola. O projeto visa modernizar diversos aspectos da administração escolar, trazendo mais eficiência, segurança e conforto para alunos, pais, professores e gestores. 

Uma das principais inovações é a frequência digital escolar facial. Com essa tecnologia, os alunos não precisam mais responder à chamada feita pelos professores. Assim que chegam à escola, a presença é registrada por meio de um leitor de reconhecimento facial, economizando tempo e reduzindo o consumo de papel. Em casos de ausência, os pais ou responsáveis são notificados por SMS, push e e-mail, o que aumenta a segurança e tranquilidade das famílias. 

Além disso, a solução permite ao gestor público melhorar o planejamento e realizar intervenções imediatas em escolas com baixos índices de frequência. O sistema também integra informações de assiduidade com o Conselho Tutelar. 

Os dados sobre frequência dos alunos são compartilhados, permitindo ao Conselho Tutelar visualizar as informações e receber notificações de ausências injustificadas. Isso facilita intervenções rápidas e eficazes para combater a evasão escolar. 
Outro destaque é a gestão da alimentação escolar. Com informações em tempo real sobre a presença dos alunos, as cozinhas das escolas conseguem preparar a quantidade ideal de merenda, evitando desperdícios. O sistema permite controlar cardápios diários, valores nutricionais, estoque de produtos, e gerir a alimentação preparada na unidade de ensino ou por empresas terceirizadas. 

A gestão do transporte escolar também será otimizada através do georreferenciamento. O sistema possibilita o cadastro e a consulta de veículos, motoristas, rotas e pontos de embarque e desembarque. Tanto o transporte próprio quanto o terceirizado serão monitorados, garantindo maior controle e segurança para os alunos. 
O projeto inclui outras importantes funcionalidades: matrículas online, facilita o processo de novas matrículas, pré-matrículas e gerenciamento de filas de espera, gestão de secretaria da unidade escolar; abrange serviços como rematrícula, transferência, geração de turmas, lançamento de notas e frequências. 

O Aplicativo Mobile é compatível com iOS e Android, permite a comunicação entre alunos, responsáveis, funcionários e professores via push, SMS e e-mail. Tem também benefícios para a gestão pedagógica, gerência das informações pedagógicas da Educação Básica, de Jovens e Adultos, de Profissional e Tecnológica; infraestrutura das unidades escolares, cadastro e consulta de informações sobre a infraestrutura das escolas. 

Outro benefício importante é a prestação de contas alinhada com as exigências do PDDE, oferece mecanismos para gerenciar aquisições e controle de custos; mapa educacional, com centralização de informações para a tomada de decisão na Secretaria de Educação e Help Desk Online com suporte técnico e manutenção. 

 “A implantação desses recursos nas escolas municipais de São Carlos promete transformar a administração escolar, trazendo mais segurança, cuidado com os alunos, otimizando as buscas ativas de ausências injustificadas e outros benefícios significativos para toda a comunidade educativa”, avalia Paula Knoff, secretária de Educação.

De acordo com a secretária as instalações de todos os equipamentos, um avanço inovador na educação municipal, começa na próxima quarta-feira, (10/07), logo após o feriado. “No retorno das férias estaremos com todos os equipamentos instalados e funcionando, aguardando somente o cadastro dos alunos”, completou Paula Knoff.
Importante salientar que os dados armazenados ficarão em posse da administração de cada escola, ou seja, ninguém terá acesso aos dados gerados, somente os funcionários que já manipulam os dados do alunado hoje, obedecendo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Todas as escolas municipais de São Carlos também contam com câmeras, sensores de monitoramento internos e externos, novos alarmes e sensores de fumaça. Cada unidade, dependendo do tamanho, recebeu de 8 a 10 sensores externos. A partir do disparo do equipamento, as imagens são enviadas em tempo real para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal que envia a viatura na hora para o local.

Desenvolvido pelo Departamento de Operações, Inteligência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Agência de Inovações da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Rede Municipal de Ensino também conta com o “SOS Escolar”, aplicativo de acionamento emergencial, desenvolvido para utilização de diretores, professores e servidores das escolas em caso de ocorrências graves nas unidades, com acionamento imediato da Guarda Municipal.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que a partir da próxima quarta-feira (10/07), vai ampliar a faixa etária elegível para a vacinação contra Dengue. Anteriormente restrita a jovens de 10 e 11 anos, a cobertura será estendida para incluir crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

No último mês de junho, o município de São Carlos recebeu 3.586 doses do imunizante Qdenga, porém até o momento foram aplicadas somente 467 doses da vacina.

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de 2 doses, com intervalo de 3 meses entre as doses. Se a criança ou o adolescente contraiu dengue, o imunizante só pode ser aplicado após 6 meses. Caso a contaminação pela doença tenha acontecido no intervalo das doses, deve ser mantida a data prevista para a 2ª dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.

De acordo com Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde, a estratégia de vacinação foi alterada devido à baixa procura. “A adesão está baixa em todos os municípios, a cobertura vacinal da região está em 2,17%, por isso solicitamos autorização para aumentar a faixa de abrangência. O nosso apelo é para que os pais levem seus filhos para vacinar e evitem que eles adoeçam. ⁠ ⁠A vacina é segura e eficaz na prevenção da dengue”, alerta a diretora.

Com a ampliação da faixa etária a meta é vacinar 14.344 crianças e adolescentes em São Carlos.

A vacinação está sendo realizada nas unidades básicas de saúde (UBS’s) e unidades de saúde da família (USF’s), com exceção da UBS da Vila São José e da USF Aracy - Equipe II, que passam por reforma, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. Para receber a vacina basta levar um documento oficial com foto e a caderneta de vacinação.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.