fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - Em 2024 já foram registradas 23.900 notificações para Dengue, com 7.465 casos positivos, sendo 6.827 autóctones e 638 importados (255 novos casos).

Para Chikungunya foram registradas 147 notificações, com 88 casos descartados, 02 positivos, sendo 1 autóctone e 1 importado e 59 aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 25 notificações, com 24 casos descartados e 1 aguardando resultado de exame. Para Febre Amarela foram registradas 3 notificações, com 3 casos descartados.

A cidade registra até esse momento 1 morte por dengue. Outros 8 casos continuam em investigação.

SÃO CARLOS/SP - Impressionante como uma receita deliciosa como a Trufa de Negresco é tão fácil e rápida de fazer! Fiz em menos de 20 minutos e ficou uma delícia! Todos na minha casa adoraram e estão pedindo pra fazer de novo. Foi um sucesso! Faça você também!

Ingredientes

  • 20 bolachas negresco
  • 1/2 xícara de cream cheese usei o philadelphia
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 200 gramas de chocolate branco derretido usei 2 barrinhas

 

Modo de Preparo

  1. Coloque as bolachas dentro de um saco plástico e amasse até ficar uma farofa
  2. Acrescente o Cream Cheese e a baunilha
  3. Misture até ficar uma massa homogênea.
  4. Com as mãos untadas com margarina, faça bolinhas.
  5. Coloque essas bolinhas em uma forma (com fundo untado ou com papel manteiga) e leve ao congelador por 10 minutos
  6. Tire do congelador e banhe com o chocolate branco
  7. Pra decorar, coloquei pitadas de biscoito triturado.

 

Observações:

Você pode usar qualquer biscoito similar ao negresco.

 

 

André Holmo / RECEITA TODA HORA

PRESIDENTE PRUDENTE/SP - Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco apreenderam 1,5 tonelada de maconha em um caminhão carregado com adubo. O flagrante aconteceu na rodovia Assis Chateaubriand, na região de Presidente Prudente, no interior paulista. 

Os agentes receberam a informação de que o veículo, que seguia no sentido Paraná - São Paulo, estava transportando o entorpecente. A droga, conforme a Dise, pertenceria a uma facção criminosa, e seria distribuída em pontos de vendas do tráfico na região de Osasco, na grande São Paulo. 

Com as informações, os policiais foram ao interior do estado na tentativa de localizar o veículo. Durante as buscas, o veículo foi interceptado no quilômetro 506 da rodovia. 

O motorista, de 36 anos, admitiu o transporte ilícito. O veículo foi escoltado pelos policiais até a sede da Dise na região metropolitana, onde a ocorrência foi registrada.

Sob as 10 toneladas de adubo, estavam escondidos 1,3 mil tijolos de maconha. O entorpecente foi apreendido e submetido a perícia. O motorista permaneceu preso. Com ele, os investigadores encontraram um mapa com a indicação da entrega da droga em Osasco.

A Dise, agora, da sequências às investigações para identificar demais envolvidos no transporte do entorpecente.

FRANCA/SP - A Polícia Civil desarticulou um esquema de tráfico de drogas em larga escala, na quinta-feira (4), ao apreender 1,1 tonelada de maconha no Jardim Palestina, em Franca. Três homens, suspeitos de gerenciar duas "casas bomba", foram presos no local. Segundo as informações, parte da droga estava enterrada no chão de uma da chácara.

As investigações duraram três meses e iniciaram após a equipe receber uma denúncia sobre um homem acusado de gerenciar o tráfico de drogas na região. Os agentes realizaram trabalhos de inteligência policial e passaram a monitorar o suspeito. 

No decorrer da ação, a equipe descobriu que o homem usava uma chácara para esconder as drogas. Um segundo suspeito também foi identificado durante as investigações. 

O caso foi encaminhado à Justiça, que autorizou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos endereços. A ação contou com equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Central de Polícia Judiciária. 

Durante campana em frente ao local, foi constatado que um terceiro envolvido era chefiava uma segunda “casa bomba”, na mesma região. Segundo a polícia, os agentes flagraram o homem cavando buracos na terra para esconder parte do entorpecente.

No primeiro imóvel, dois dos suspeitos foram presos. No local, porções de maconha, uma balança de precisão e cadernos de contabilidade foram encontrados. Na segunda chácara, cerca de 1,3 mil tijolos de maconha foram apreendidos.

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Franca. As drogas foram apreendidas e encaminhadas à perícia.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.