SÃO CARLOS/SP - Uma ação da Guarda Municipal resultou na captura de um homem com mandado de prisão em aberto na tarde desta terça-feira (23), em São Carlos.
A ocorrência foi registrada na Rua Ernesto Chiari, no Jardim Social Belvedere, durante uma operação de patrulhamento realizada pela Equipe Canil. Os agentes atuavam em áreas monitoradas por apresentarem frequentes denúncias relacionadas ao uso e comercialização de drogas.
Segundo a Guarda Municipal, a equipe observou um pedestre que apresentou comportamento considerado incomum ao notar a aproximação da viatura. A atitude motivou a abordagem para averiguação.
Embora nada de irregular tenha sido localizado durante a busca pessoal, a consulta aos sistemas de segurança pública revelou que havia uma ordem judicial de prisão contra o indivíduo.
Após a confirmação da pendência judicial, os guardas efetuaram a detenção e conduziram o homem ao Centro de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Concluído o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A captura reforça a importância das ações preventivas e das abordagens realizadas pelas equipes de patrulhamento no combate à criminalidade e no cumprimento de determinações judiciais.































