EUA - LeBron James completou 41 anos em 30 de dezembro, mas não sente o peso da idade na NBA. Nas primeiras três partidas de 2026, o astro do Los Angeles Lakers teve atuações de destaque. Marcou 31 e 26 pontos em vitórias sobre o Memphis Grizzlies e, na terça-feira (6), anotou 30 em triunfo diante do New Orleans Pelicans. O bom desempenho chama atenção de torcedores e de companheiros de equipe do experiente ala. Dentre os fãs declarados de LeBron, está Luka Doncic.
– James é uma loucura. Quando eu tiver 41 anos, provavelmente estarei mancando – brincou o esloveno dos Lakers.
Satisfeito com o desempenho em quadra e os elogios recebidos, LeBron era só sorrisos após a vitória sobre os Pelicans. Mas, entre uma brincadeira e outra, o astro também falou sério, ao apontar que a idade pode pesar na sequência de jogos, fazendo com que ele perca compromissos da temporada 2025/2026.
– Disputar partidas seguidas será algo avaliado constantemente. Tenho 41 anos e a maior quantidade de minutos jogados em toda a história da NBA. Olhem minha certidão: 30 de dezembro de 1984. Foi quando nasci – comentou LeBron, em conversa com jornalistas na terça-feira.
Caso o veterano realmente seja desfalque em alguns jogos, os Lakers poderão contar justamente com Doncic. O esloveno de 26 anos vem de cinco partidas seguidas marcando 30 pontos ou mais. Em toda a temporada atual, a média é de 33.5 pontos, além de 8.7 assistências e 7.9 rebotes. Diante dos Pelicans, Luka protagonizou um lance incrível, ao acertar um arremesso da beira da quadra, desequilibrado, com o relógio de posse quase zerado.
Se Doncic rasga elogios a LeBron, o contrário também acontece. O veterano valorizou a capacidade de definição do companheiro e disse, inclusive, que o esloveno deve ser a referência dos Lakers em quadra:
– Doncic faz cestas incríveis o tempo todo. Não há um arremesso que não possa acertar. Sabemos que não é “Luka Magic” por acaso. Ele é o principal nome do time e não precisa adaptar seu jogo a mim. Nós é que devemos descobrir como adaptar nosso jogo a ele – afirmou.
Com a dupla LeBron-Doncic em sintonia, os Lakers fazem boa campanha na temporada 2025/2026 da NBA. A franquia de Los Angeles soma 23 vitórias e 11 derrotas, ocupando a terceira posição na Conferência Oeste.
Por Redação do ge































