JAPÃO - O dia foi bom para as velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que subiram uma posição na classe 470 feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O bicampeão olímpico Robert Scheidt, da Laser, caiu do terceiro para o quarto lugar, mas segue entre os melhores. As regatas aconteceram na madrugada desta quinta-feira (29) e seguem na sexta-feira. As classes competem em dez regatas, e os 10 melhores barcos de classificam pra a medal race, a regata da medalha.
470
No feminino, Fernanda e Ana conseguiram ficar em terceiro e quarto lugar nas regatas do dia. Subindo para a quinta posição na classificação geral até agora.
Já no masculino, os iatistas Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram em 12º e 9º lugar na terceira e quarta regatas da série de abertura do 470 masculino em Tóquio. Eles ocupam provisoriamente a nona posição geral.
LASER
Robert Scheidt caiu para o quarto lugar na classificação geral, após ficar em terceiro lugar na sétima regata e em quarto na oitava regata da série de abertura da classe Laser.
Notícias da vela ⛵️@robert_scheidt 3o colocado na Laser depois de seis regatas.
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
Martine e Kahena estrearam hoje e são as 3as na 49erFX com 3 regatas disputadas.
Marco Grael e Gabriel Borges são os oitavos na 49er@jorge_zarif é o 13o na RS:X
?Julio Cesar Guimarães/ COB pic.twitter.com/9096jSCiAK
FINN
Jorge Zarif ficou nas posições de 12º e 13º lugar na quinta e sexta regata, respectivamente, na classe Finn da vela, ficando provisoriamente em 13° lugar na classificação geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
NACRA 17
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino atualmente ocupam o 11° lugar na classificação geral após 6 regatas. E conseguiram a proeza de ficarem na mesma posição de 11º lugar nas três últimas regatas que disputaram na classe.
*Por: LANCE!