SÃO CARLOS/SP - A atleta Joana Motta, que compete pela ASA/ADN foi campeã geral da Cerd Run, prova realizada na tarde de sábado, 7, em Descalvado, com percurso de 5 km. Ela venceu pelo terceiro ano seguido.
A prova serviu como preparatória para os Jogos Abertos. “Joana fez um fartlek para chegar bem nos Abertos, apesar do treinamento estar no final da base. Nosso técnico de meio fundo e fundo Paulo Cesar Paiutto fez uma preparação para que ela esteja bem para representar São Carlos”, disse o coordenador do time, Altair Maradona Pereira.
Segundo Joana, esta foi a terceira edição da corrida promovida pelo Cerd. Ela venceu em 2022 e em 2023 , mantendo a hegemonia.
“Utilizei essa corrida como treino para os Jogos Abertos, fazendo um fartlek durante o percurso, consequentemente venci a corrida.
O horário da largada foi terrível, às 17h. O calor judiou bastante, eu nunca havia corrido esse horário, e como sempre treino logo de manhãzinha, sofri com a temperatura extremamente quente.
Essa vitória me deixou mais confiante para os Jogos Abertos, demonstrando que estou preparada para enfrentar maiores desafios”, disse Joana.