SÃO CARLOS/SP - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE São Carlos), esclarece que em virtude da pandemia e para conter a disseminação da COVID-19 no município, alterou o método de cobrança do consumo das contas mensais considerando os valores médios de consumo dos últimos 6 meses registrados nos históricos de leituras.
A medida foi adotada por orientação da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência Reguladora PCJ), da qual o SAAE São Carlos é associado, visando a prevenção e redução dos riscos de disseminação e contágio, demanda alternativa cautelosa em defesa da sobrevivência de usuários e prestadores dos serviços de saneamento básico.
Se usuário não concordar com a medida, ou seja não optar pela cobrança pela média, deverá apresentar a leitura atual do medidor pelos canais de atendimento da autarquia: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone (16) 3371-9000 ou pelo 0800-111-064. A ligação é gratuita.
É necessário informar o endereço completo e o número da ligação (código da ligação – CDC). A atualização da medição será feita e uma nova fatura será encaminhada para o e-mail do usuário.