SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, realizou uma nova vistoria em uma escola particular de educação infantil localizada no bairro Jardim Santa Paula e que, nesta semana, passou por um incidente envolvendo mordidas em uma criança de um ano de idade.
A vistoria se deve à denúncia recebida e ao agravante de que a referida escola já havia sido interditada parcialmente, justamente por não poder receber crianças menores de 4 anos em função da ausência dos documentos previstos para atender esta faixa etária. No local, também foram verificadas questões como quantidade de crianças atendidas, número de professores disponibilizados e salubridade das instalações.
Os supervisores de ensino da Secretaria Municipal de Educação e os fiscais da Vigilância Sanitária reiteraram a interdição e a escola comprometeu-se a suspender a colônia de férias já na próxima segunda-feira (15/01) para o público de 0 a 4 anos incompletos.
Além disso, a escola também tem um processo aberto sobre adequações que necessitam ser feitas visando a regularização para o público de 4 a 5 anos. O processo tem sido acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação.