fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
DIG apreende fios de origem suspeita em ferro-velho

DIG apreende fios de origem suspeita em ferro-velho

Escrito por  Maio 13, 2024

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Civil de São Carlos realiza diligências pela cidade após ter conhecimento de furtos de fios de cobre em diversos pontos de São Carlos, mais em especial no bairro São Carlos VIII.

Vários ferros-velhos foram fiscalizados para saber sobre uma possível receptação por parte destes comerciantes. Um deles foi localizado cerca de 25kg de cobre queimado de origem suspeita.

O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde na última quinta-feira, 09 de maio, um representante da empresa Telefônica Brasil S/A (Vivo) foi à Delegacia e reconheceu a maioria do cobre como sendo os furtados da empresa.

O representante afirmou que esse material é de uso exclusivo da empresa, por isso o reconhecimento. Além dos fios, uma máquina de triturar os fios também foi apreendida e levada ao pátio da Ciretran.

Continua depois da publicidade

RECEPTAÇÃO É CRIME.

A DIG informa que diuturnamente está combatendo o crime de receptação em São Carlos, portanto os policiais orientam os comerciantes para não adquirir nenhum produto sem nota, pois caso sejam surpreendidos pela fiscalização em poder de produtos sem a nota fiscal, o comerciante e funcionários responsáveis pelo estabelecimento serão autuados em flagrante por receptação qualificada, cuja pena varia de 3 a 8 anos de reclusão, tratando-se de crime inafiançável.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.