fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Parques públicos são reabertos em São Carlos

Escrito por  Ago 26, 2020

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos iniciou na manhã desta quarta-feira (26/08), a retirada das grades que cercavam algumas áreas publicas, caso do Parque do Kartódromo, Centro Esportivo do Santa Felícia (pista de skate) e do Centro Esportivo Dario Placeres Cardoso Júnior (CICA). 

O Plano São Paulo tem feito algumas flexibilizações na fase amarela, permitindo a abertura de parques públicos, por isso o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavirus decidiu reabrir esses espaços para uso consciente da população, mas alerta que essa abertura não significa um relaxamento das normas sanitárias. A Prefeitura estuda ainda, a realização de um trabalho de conscientização por meio de comunicação visual, chamado de envelopamento das áreas. A ideia é alertar para o cumprimento de todos os protocolos exigidos para que as pessoas possam utilizar esses espaços respeitando todas as medidas impostas pela pandemia do novo coronavírus. Neste momento a Secretaria de Comunicação aguarda autorização da justiça eleitoral, já que em virtude do período eleitoral, a realização de campanhas, mesmo de serviços, estão vedadas. 

“A população está há muito tempo reclusa e sem poder utilizar os espaços públicos para fazer suas caminhadas, corridas ou atividades físicas individuais, porém nesse momento é extremamente importante colaboração dos usuários para que façam uso desses locais mantendo o distanciamento social e o uso de máscara para a segurança de todos. Não queremos retroceder de fase e sim avançar, além de proporcionar o retorno de mais atividades econômicas, promover a manutenção dos empregos sem colapsar o sistema de saúde”, ressalta Mateus de Aquino, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Comunicação de São Carlos.

O Comitê solicita que no caso do uso dos equipamentos, chamadas academias ao ar livre, as pessoas devem levar um kit com álcool gel e fazer a desinfecção do aparelho antes de usar.

A Força Tarefa realizará a fiscalização diária nesses espaços, visando o cumprimento dos protocolos sanitários, como distanciamento e utilização de máscaras mesmo durante a realização de exercícios físicos.

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.