SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou um requerimento propondo o adiantamento do processo seletivo para contratação de professores de educação especial para o ano letivo de 2023. Em 2022, esse tema foi bastante discutido no legislativo municipal para poder atender toda a demanda necessária para este ano.
Bruno Zancheta destacou: “Estas contratações precisam acontecer no início do ano letivo para que os alunos não sejam prejudicados. O número de alunos laudados portadores de algum tipo de deficiência e ou transtorno que estudam na rede municipal de ensino triplicaram nos últimos anos, saltando de 267 em 2019 para 582 em 2021. Já em 2022, temos mais de 750 alunos. Precisamos de um olhar diferenciado neste sentido, com nossos professores e alunos”.
“Para que tenhamos uma ideia, em 2022, apenas no mês de Maio tivemos um processo seletivo temporário, muito tardio. Precisamos antecipar esse processo seletivo em 2023 para o mais breve possível, ou buscarmos juntos a prorrogação do que fizemos em 2022. Ninguém pode ser penalizado”, completou o vereador Bruno Zancheta, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência do Legislativo.