fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Vereador Bruno Zancheta acompanha plantão na UPA do Cidade Aracy

Vereador Bruno Zancheta acompanha plantão na UPA do Cidade Aracy

Escrito por  Ago 20, 2025

SÃO CARLOS/SP - Na tarde da última quinta-feira (14), o vereador Bruno Zancheta esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cidade Aracy para acompanhar o plantão diurno. Desde o início de seu primeiro mandato, o parlamentar já visitou as três UPAs da cidade (Santa Felícia, Vila Prado e Cidade Aracy), além de todas as unidades de saúde, demonstrando seu comprometimento com a área da saúde pública.

Durante a visita, o vereador conversou com os profissionais da unidade e ouviu os munícipes sobre os principais desafios enfrentados no atendimento diário. Segundo o parlamentar, existe um "gargalo" para a resolução dos casos de pacientes com demandas psiquiátricas, situação que exige atenção especial do poder público. "Sei que existe um esforço concentrado para a busca de uma solução nesse sentido. Os pacientes com casos psiquiátricos, não podem ficar quatro ou cinco dias na UPA esperando uma transferência” destacou Bruno Zancheta.

Outra situação observada pelo vereador foi a demora no atendimento de casos que dependem do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). "Precisamos de um ajuste urgente nesse sistema, que é estadual. Muitas pessoas estão debruçadas nesse assunto. Coloco também nosso mandato à disposição para encontrarmos uma solução viável para beneficiar as pessoas", afirmou o parlamentar.

Outro problema identificado foi a instabilidade da internet na unidade. “O sistema de atendimento depende diretamente da conexão, e a instabilidade atual prejudica o andamento dos serviços, causando atrasos e dificuldades no registro e acesso às informações dos pacientes. Resolver essa questão é fundamental para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais eficiente”.

Bruno Zancheta também apontou questões estruturais que precisam de atenção, como luzes queimadas, cadeiras quebradas na sala de espera e mobiliários danificados, que afetam o conforto e a segurança dos pacientes. "Essa unidade passou recentemente por uma importante reforma. Esses pequenos ajustes no que diz respeito à questão estrutural serão encaminhados ao setor".

 O vereador aproveitou para enaltecer o trabalho dos profissionais da saúde que atuam na UPA Cidade Aracy, reconhecendo o empenho diário diante das dificuldades. Um relatório com todas as observações feitas durante a visita será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, por meio de documentos protocolados na Câmara Municipal.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.