fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Edir Macedo sugere em vídeo que fiéis doem seus bens à Igreja Universal antes de morrer Facebook

Edir Macedo sugere em vídeo que fiéis doem seus bens à Igreja Universal antes de morrer

Escrito por  Jul 26, 2022

SÃO PAULO/SP - Edir Macedo, de 77 anos, que é líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em um vídeo na rede social, sugeriu que fiéis doem os próprios bens e propriedades para a instituição religiosa antes de morrerem.

Segundo o proprietário do Grupo Record, seria uma forma de agradar a Deus. “Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”, disse Edir.

“Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, concluiu.

A fala do veterano repercutiu nas redes sociais. Alguns internautas detonaram o religioso, dizendo que ele é um oportunista.

Assista ao vídeo:

Segue a manifestação da Igreja Universal na íntegra 

 

Desde segunda-feira (25), as redes sociais e a Imprensa preconceituosa estão repercutindo o trecho de um vídeo do Bispo Edir Macedo, publicado fora do contexto e utilizado, sem qualquer escrúpulo, para atacar a Igreja Universal do Reino de Deus e seu líder espiritual.

No programa do qual foi extraído o pequeno fragmento que a mídia está explorando, o Bispo Macedo estimula as pessoas a pensarem mais no próximo, após apresentar as histórias reais de duas mulheres que afirmaram que estão vivas hoje graças ao trabalho da Universal.

A primeira, Ingrit Dutra -- que, inclusive, é jornalista --, falava sobre sua luta contra a depressão e ideações suicidas, e como foi acolhida na Universal, onde, por meio da fé e da Palavra de Deus, superou sua condição.

Em seguida, Gleiciene Lopes também relatou como vivia drogada e dirigindo alcoolizada, e que, um dia, ouviu o Bispo Macedo no rádio e decidiu ir à Igreja, onde mudou sua vida. 

Na sequência destes testemunhos, o Bispo Macedo enfatizou a importância de todo o trabalho de divulgação da Palavra de Deus na mídia, para ajudar pessoas como elas. Na época do vídeo -- 28 de março de 2020 --, as igrejas estavam fechadas, e tudo que as pessoas tinham naquela altura eram as programações da Universal.

Dando o exemplo de si próprio -- pois já é fato conhecido e publicamente declarado que o Bispo Macedo não tem a intenção de deixar herança para seus filhos, para que a Igreja siga com o trabalho evangelístico após sua morte --, ele estimulou que, quem também tivesse essa fé, fizesse como muitos cristãos já fizeram desde os tempos bíblicos.

O Rei Davi deixou toda sua herança para a Casa de Deus (I Crônicas - 29: 2 ao 9); os cristãos primitivos contribuíam com seus bens para a divulgação do Evangelho; e o próprio Senhor Jesus disse que quem deixar bens para o desenvolvimento da Obra de Deus, será honrado por Ele (Marcos 10:29,30).

É claro que isso é uma questão pessoal e de fé. O magnata Bill Gates, fundador e presidente da empresa Microsoft, decidiu deixar sua fortuna para fins filantrópicos e estimula outros a fazerem o mesmo. Nunca foi criticado por isso. 

Dízimos e ofertas são princípios Bíblicos praticados por todos os cristãos que creem na Bíblia. Além disso, são protegidos pela Constituição Federal e pela legislação brasileira, e são sempre totalmente voluntários e espontâneos.

O que esta celeuma com o trecho do vídeo do Bispo Macedo aponta, infelizmente, mais uma vez, é o preconceito doentio das pessoas com a Universal, seu líder espiritual e os cristãos em geral, que são criticados pela fé que têm. E também indica a impulsividade de muitos internautas que, sem checar os fatos, acreditam rapidamente em fake news, e as divulgam sem a menor consideração com a verdade.

E o pior de tudo isso, são os veículos de comunicação que não pensam duas vezes antes de replicar fake news, desde que falem mal da Universal. 

 

Aos 50 minutos do vídeo, o Bispo Macedo menciona o assunto: https://www.facebook.com/BispoMacedo/videos/148700476469063/

 

 

ISTOÉ GENTE

Última modificação em Quinta, 28 Julho 2022 16:09
Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.