RIO DE JANEIRO/RJ - “Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio”. Essa declaração polêmica da jornalista da Rede Globo, Glória Maria, levou o seu nome aos assuntos mais comentados do Twitter, desde a noite desta segunda-feira.
A fala criticando o que chama de “politicamente correto” foi dada na sexta-feira em live com a também jornalista Joyce Pascowitch e tem sido duramente criticada por internautas e defendida por outros.
Durante a live, Glória Maria disse que essa cultura do politicamente correto é resultado da amargura das pessoas:
“A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou há mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito”, disse.
Acho muito triste uma mulher negra desmerecer a luta da mulher negra. E muito mais triste saber que esta mulher é a Glória Maria. Não é que hoje tudo é racismo: VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE RACISTA E AGORA A GENTE GRITA ISSO. Que lindo que ela nunca sofreu racismo, mas eu sim e dói. pic.twitter.com/DDzw0cIHhQ
— Jacque Saraiva (Em ?ツ) (@jacquesaraiva) September 28, 2020
Gente, parem de criticar a Gloria Maria, alem de ser opinião é tambem o local de fala dela, nos brancos temos que calar a boca pois esse nao é o nosso local de fala. pic.twitter.com/4SxuMKF047
— Leticia (@Leticiahsilv) September 29, 2020
*Por: CLAUDIA