SÃO PAULO/SP - A apresentadora Ana Maria Braga quebrou os protocolos da Rede Globo ao prestar uma homenagem especial à também apresentadora Ana Hickmann ao longo da edição do programa Mais Você exibido pela emissora carioca na manhã de segunda-feira, dia 20 de novembro. A comunicadora prestou solidariedade à artista, definindo-a como sua grande amiga, em razão dos incidentes recentes envolvendo um alegado caso de violência doméstica que teria sofrido por parte do marido, o empresário Alexandre Corrêa.
No pronunciamento, Ana Maria Braga advertiu que, lamentavelmente, Ana Hickmann não foi a primeira e certamente não será a última mulher a sofrer violência doméstica dentro de casa. Segundo a veterana, somente no momento em que houver uma mudança de pensamento na sociedade brasileira, o que implica em uma necessária evolução, é que tais notícias que se tornaram habituais deixarão de existir.
Na sequência, Ana Maria Braga parabenizou Ana Hickmann pela coragem em tornar público o caso. De acordo com a funcionária da Rede Globo, a contratada da Record prestou um enorme serviço para a sociedade brasileira ao dar voz para mulheres que também sofrem de violência doméstica e que muitas vezes não têm coragem para realizar a denúncia, tampouco conseguem sair do ciclo vicioso.
Nesse sentido, Ana Maria Braga prestou total apoio para Ana Hickmann. A veterana reforçou que a apresentadora não está sozinha neste caso e que conta com o apoio de todos os brasileiros. Dirigindo-se diretamente a ela, a funcionária da Rede Globo deixou claro que está à disposição da apresentadora da Record para tudo que for preciso nesta jornada de restabelecimento de sua paz psicológica após a polêmica e a forte exposição do caso na mídia.
Henrique Furtado / AREAVIP