SÃO PAULO/SP - O único canal que continuará com suas atividades é o ESPN, devido a relevância e repercussão de suas transmissões de eventos esportivos ao vivo. A Disney informou que o encerramento dos canais fazem parte de uma reestruturação, que acompanha as mudanças no mercado de mídia no Brasil.
A Disney anunciou na última segunda-feira (2) que encerrará as operações de seus canais de TV por assinatura no Brasil em 2025. A partir de 28 de fevereiro, canais como Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV sairão do ar.
O único canal que continuará com suas atividades é o ESPN, devido a relevância e repercussão de suas transmissões de eventos esportivos ao vivo. A Disney informou que o encerramento dos canais fazem parte de uma reestruturação, que acompanha as mudanças no mercado de mídia no Brasil.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil”, diz em nota.
Outro fato que levou ao fim dos canais da Disney é a baixa audiência, que também esbarra com a perda de anunciantes e assinantes. A ESPN, por sua vez, se mantém graças ao sucesso com fãs de programas esportivos e sua importância neste cenário.
Com o fim dos canais, todo o conteúdo deverá ser disponibilizado no streaming Disney+, que se torna o principal canal de distribuição da empresa do Mickey Mouse. “Essa decisão inclui o encerramento dos canais lineares, sem impactar nossos canais esportivos”, declarou a empresa.
PAIPEE